Materiais para poço termico

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bordin

Member
Joined
Sep 13, 2017
Messages
5
Reaction score
0
Alguem sabe dizer se da certo usar poço termico pra controlar a fermentação/maturação feito de aluminio ou cobre ? Ou se esses mateiriais podem causar algum dano a cerveja em algum desses processos

Aqui na minha cidade não tem cano de inox para vender, pela internet o que complica é o valor frete
 
Bom dia Bordin

vc pode procurar na sua cidade ou região uma serralheria ou metalúrgica que faça um tubo em inox. Com rosca, sem rosca, no diâmetro e tamanho que escolher. É muito barato, só procurar. Eu uso sem rosca, apenas colocado na tampa da bombona.
Acredito que vc vai encontrar.
 
porque não compra um já pronto e com a rolha de silicone com 2 furos (um onde encaixa o poço e o outro para o airlock) no aliexpress?
 
Bom dia Bordin

vc pode procurar na sua cidade ou região uma serralheria ou metalúrgica que faça um tubo em inox. Com rosca, sem rosca, no diâmetro e tamanho que escolher. É muito barato, só procurar. Eu uso sem rosca, apenas colocado na tampa da bombona.
Acredito que vc vai encontrar.

Já procurei bem por aqui, pra expessura que sirva legal não tem, só acho mais grosso
 
Como voce fechou umas das pontas ?



É só martelar a pontinha e lixar a borda. A junção fica imperceptivel. O diametro do canudo é perfeito para o sensor do STC.
Depois mando uma foto pra mostrar o resultado.
Abraço!
 
Não entendi



O meu ficou assim. IMG_4512.JPG
 
Back
Top