Levedura Weiss Smart Yeast 533

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rins

Well-Known Member
Joined
Jun 14, 2013
Messages
690
Reaction score
225
Galera boa tarde. Alguem aí já usou essa levedura? Ja experimentei a wb-06, a Levtek e a Bio4. De todas essas a unica que gostei foi a bio4, mas nao acho mais dela para vender aqui no RJ. Alguém ja usou a Levedura da Smart Yeast? É boa?
 
Bio4 é excelente mesmo, aqui no RJ só dava pra adquirir com facilidade na BRCraft, mas tem um tempo que estão sem estoque delas.

Recentemente resolvi testar a SmartYeast, comprei 2 leveduras - uma german bock e uma alt - o sachê da bock veio vazando mas eles rapidamente enviaram uma nova que chegou bem rapidamente. Infelizmente ainda não posso passar feedback sobre a performance das leveduras pois brassei a bock ontem e vou inocular hoje, e a alt brassarei no fds que vem. Assim que tiver um resultado atualizo aqui!
 
Pessoal, atualizando sobre a bock: a fermentação correu perfeitamente bem. Perfil limpo, deixando o malte totalmente em destaque como se espera do estilo. Tá agora em lagering e por questão de logística só vou poder embarrilar a partir do dia 27. Atenuação média, de 74%, foi de 1.065 pra 1.016:

1659377824506.png


Pra quem quiser dar uma olhada no resto da receita: Brewfather

Como dito gostei do atendimento da SmartYeast e agora curti a primeira levedura que usei deles. A próxima que usarei vai ser a Alt que já está comigo.
 

Latest posts

Back
Top