• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Kegerator Consul Frostfree CRB39 342litros

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

ariosce

Member
Afiliado
19/12/20
ngm sabe me dizer a espessura da porta de uma geladeira dessas não? informação difícil encontrar sem comprar a geladeira e furar pra ver
Amigo, comprei uma recentemente, só esperando as torneiras chegarem(q deve ser essa semana) dai vou furar e ti falo.

ariosce

Member
Afiliado
19/12/20
Pessoal que ta usando a linha crb, eu encomendei na montanha brew shop a pingadeira em inox. Muito bem feita e desenhada pra essa porta.
Caaaaaaraaaacoooolis meu irmão muito obrigado tava doido atrás de uma pingadeiras assim, pode mandar foto, com ela na geladeira?

Última edição:

Andy

Member
Afiliado
13/2/20
Caaaaaaraaaacoooolis meu irmão muito obrigado tava doido atrás de uma pingadeiras assim, pode mandar foto, com ela na geladeira?
Chega seguna a minha. Mas vi em uma
Geladeira e pedi o contato. Assim que montar posto o resultado

Snoop

Well-Known Member
Afiliado
12/3/17
Opaaa ..a minha tb foi feita sob medida pra essa geladeira...ficou muito boa..

sepesaraiva

Well-Known Member
Afiliado
2/8/17
Amigo, comprei uma recentemente, só esperando as torneiras chegarem(q deve ser essa semana) dai vou furar e ti falo.
Boa.. valeeu..

E essa curva que a geladeira da Consul tem no meio não atrapalha pra colocar as torneiras? imagino que elas ficam tortas

osrocha

Active Member
Afiliado
21/12/17
Fala Pessoal.

Preciso da ajuda dos que fizeram a furação da porta do refrigerador pra colocar a torneira. Uma Torneira Italiana que já venha com o "Shank Longo", como desse anúncio: Torneira De Chopp Italiana Com Shank Longo 100mm | Mercado Livre, é suficiente pra instalar na Consul CRB39? Ou seria necessário, mesmo assim, um alongador?

Obrigado e abraço a todos.

Andy

Member
Afiliado
13/2/20

Tiburcio Jobs

Member
Afiliado
6/6/18

Tiburcio Jobs

Member
Afiliado
6/6/18
Já possuía uma CRB36 na minha edícula, e como era uma geladeira muito boa, acabei comprando uma outra usada em grupos de venda no facebook. Quando fui ver a geladeira na casa do vendedor ela estava ligada e funcionando, aparentemente tudo certo. Deixei ela ligada num canto, minha ideia era tranformá-la num kegerator mais tarde. Quando comecei a mexer vi que a geladeira gelava até -14 graus (não desligava), mas quando abria porta a temperatura interna subia muito e demorava baixar. No fim das contas era a placa que estava com defeito (acabei substituindo a placa pelo full gauge TC900e Power), mas até chegar na placa testei todos os componentes, e pra isso acabei pesquisando bastante. Vou dar uma compilada nos vídeos que pesquisei e me ajudaram, deixando registrado aqui para os demais:

1. Desmontagem
Parte interna:
Parte superior (compartimento da placa):
Na minha opinião, o correto é retirar o adesivo frontal (onde estão escritos as temperaturas 1, 2, 3 e 4) para a correta desmontagem (veja o vídeo do teste de placa).

2) Sensores:
Existem dois sensores, que na verdade são termístores de 2,7 Kohms à 25 Celcius. Um termístor fica colado ao evaporador e comanda o início do degelo. O outro termístor controla a temperatura, ligando e desligando o compressor. Quem faz esse gerenciamento de liga e desliga é a placa que fica na parte superior.
Caso haja problema com formação de gelo, por exemplo, poder ser que o sensor de gelo esteja com problema.
A forma mais simples de testar os termístores é medir a resistência com um multímetro (com a desvantagem de ter que cortar os fios). Lembre-se que a resistência é 2,7 Kohms à 25 graus Celsius, e à medida que a temperatura cai, a resistência sobe.
Nesse vídeo abaixo, é ensinado como medir a resistência pela placa (sem precisar cortar os fios dos termístores), e também apresenta uma tabela com variação de temperatura.

3)Resistência:
A maneira mais fácil de testar a resistência é por meio do auto-teste, como ensinado no vídeo a seguir:
Caso a resistência não funcione, pode ser que o fusível térmico de proteção esteja aberto e não permita a passagem de corrente. Teste a continuidade do fusível térmico com o multímetro ou alimente os bornes da resistência diretamente para ver se funciona.

4) Teste de Placa:
https://www.youtube.com/watch?v=5aFTdq29vLw&t=48s
No meu caso específico, todos os componentes funcionavam corretamente, o que me fez desconfiar da placa. Comprar uma placa nova me custaria uns R$ 150 e um full gauge uns R$ 200. Optei pelo full gauge.

5. Troca da placa pelo Full Gauge T 900e Power:
O vídeo do dono do tópico ajuda bastante, mas o vídeo do canal do chopp é mais didático (apesar de não ser o mesmo modelo, as ligações são as mesmas):
https://www.youtube.com/watch?v=wvXbIZXmeWk&t=559s
Única diferença é que o que fio que liga o compressor e o ventilador é o mesmo.

Espero que as informações ajudem quem precisar.
Mais à frente posto sobre furação, arranjo de barris etc.
Abraços!

Attachments

Latest posts