investimento inicial - chopeira e etc.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

edumental

Member
Joined
Apr 16, 2015
Messages
23
Reaction score
2
Pessoal

Estou calculando o investimento mínimo para poder servir a ceva direto do barril. Alguém saberia me confirmar se é mais ou menos isso mesmo?

- Barril 30L usado +/- R$ 350
- Chopeira a gelo com torneira italiana usada +/- R$ 550
- Kit Cilindro CO2 + reguladora +/- R$ 600
- Válvula extratora +/- R$ 250
- mangueiras e conexões +/- R$ 80
---------------------------------------
TOTAL APROXIMADO = R$ 1.830

É isso mesmo o investimento mínimo que precisa pra servir minha ceva gelada direto do barril?

Se for isso, vou ter que fazer uma vaquinha na turma do churras, heheh
:mug:
 
Já pensou em montar um Keggarator?
Sai mais barato e você armazena seu barril por mais tempo. Dá para servir a cerveja enquanto tiver no barril...
Dá uma pesquisada aí.
Pergunto porque tenho um e tenho chopeira elétrica e à gelo, não deixo o keggarator vazio de jeito nenhum...
 
Pessoal

Estou calculando o investimento mínimo para poder servir a ceva direto do barril. Alguém saberia me confirmar se é mais ou menos isso mesmo?

- Barril 30L usado +/- R$ 350
- Chopeira a gelo com torneira italiana usada +/- R$ 550
- Kit Cilindro CO2 + reguladora +/- R$ 600
- Válvula extratora +/- R$ 250
- mangueiras e conexões +/- R$ 80
---------------------------------------
TOTAL APROXIMADO = R$ 1.830

É isso mesmo o investimento mínimo que precisa pra servir minha ceva gelada direto do barril?

Se for isso, vou ter que fazer uma vaquinha na turma do churras, heheh
:mug:

Cara... eu acredito que Postmix seja muito mais vantajoso...Eles podem até ser um pouco mais caro que os barris normais, mas as conexões dos postmix são muito mais práticas
 
Já pensou em montar um Keggarator?
Sai mais barato e você armazena seu barril por mais tempo. Dá para servir a cerveja enquanto tiver no barril...
Dá uma pesquisada aí.
Pergunto porque tenho um e tenho chopeira elétrica e à gelo, não deixo o keggarator vazio de jeito nenhum...

Mas o investimento é menor? Estou querendo a solução mais em conta, no momento.
 
Ao invés de comprar uma chopeira de R$ 3.000 mais ou menos, você precisa comprar uma geladeira antiga e torneiras por algo em torno de R$500,00. O resto (barril, Co2, mangueiras) você precisa comprar independente do método usado.
 
Kegerator é muito bacana, bem mais barato e tal.. Só avalie o seguinte,
se seus amigos vão fazer um churrasco em alguma chácara, ou na casa de alguém.. e você tem a brilhante ideia de levar chopp.
Com chopeira, colocou no carro e vai embora...
Kegerator, tu vai conseguir carregar geladeira/frigobar pra cima e pra baixo?

Então é uma questão que precisa ser avaliada.. Caso você queira transportar isso, o kegerator tem essa desvantagem.

Acabei optando por uma chopeira a gelo pra atender os 2 casos.
Custa 850 reais com serpentina de inox e torneira italiana. Gela bem.. é fácil transportar..
você acha facilmente na internet.

Ai como o amigo disse,
barril, co2, conexões tu precisa de qualquer forma.
 
Back
Top