Ikeg ou postmix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Noguers

Active Member
Joined
Jun 23, 2017
Messages
29
Reaction score
4
Boa tarde caros amigos.
Estou com uma dúvida e queria pedir opinião de pessoas que já utilizam barril, postmix ou Ikeg.

Eu hoje faço produções de 50L e estou querendo pegar um equipamento pra fazer carbonatação forçada e também ter um kit de extração bacana para os eventos do dia a dia.

Alguém sabe se vale a pena pegar um Ikeg ou o postimix .

Achei bem bacana a ideia do Ikeg pela praticidade! Mas por outro lado tem a questão das cápsulas que não são tão baratas.

Se alguém tiver alguma experiência para dividir, pfv
 
Para produções de 50 litros sai mais em conta ter um barril de 50 litros e um cilindro de CO2 de pelo menos 6kg.

Para eventos, depende da quantidade que será servido, mas um ikeg ou postmix funcionarão da mesma forma.

A diferença é que o postmix vem com conectores ballock/pinlock em que você poderá conectar diretamente o cilindro de CO2 ou um dispenser de cápsula de CO2 que pode ser facilmente achado a venda na internet.

Já o ikeg é menos versátil neste aspecto, pois os que são vendido da marca só acompanham tampas que já vem com o dispenser para cápsulas de CO2, e estas são caras.

A minha sugestão é que se vai servir em eventos de forma rotineira é melhor comprar um cilindro de CO2 pequeno de alumínio (1-2kg), no longo prazo vai sair mais barato. E se desejar um barril menor como o do ikeg, é melhor comprar uma tampa para ele que tenha dois conectores ballock (torneira e gás).
 
Posso te falar da minha experiência com os postmix. Pra ficar em casa é muito bom. Se tiver um kegerator ou keezer deixando ele lá quietinho no canto dele fica super de boa. Eu utilizado as torneiras picnics, mas em breve pretendo adquirir uma torneira.

A maior dificuldade é pra quando tem que sair de casa. Aí o bicho pega. Levar o postmix cheio (~ 20-25 kg) mais o cilindro de CO2 com regulador é bastante trampo!

Considerando os seus 50-L e seu início em carbonatação forçada eu COMEÇARIA com postmix. A questão do keg "meio" que pode ser resolvida com um growler ou aquelas garrafas com tampa flip-flop.

Abçs!
 
Se eu fosse você iniciava com postmix ou barris slim tipo S.
A vantagem do postmix é a facilidade de limpeza e o único problema é que sempre da um vazamentozinho e precisa de substituir algum oring ao longo da vida.
Outra opção é comprar um keg com um kit de extração e com uma vávula que transforma em um postmix balllock.
Temos kegs,barris slim e postmix disponíveis para venda com os melhores preços e temos também esta válvula para venda.
www.chopp2go.com.br
 
Tenho usado os 2: keg (tenho 1 ikeg 10 litros e 1 keg de 8 litros e 1 de 2 litros chineses que sairam 20% do valor do ikeg kkk) e também faço carbonatação forçada. Como na compra eu tinha direito a 20 capsulas eu fui usando elas tanto para carbonatar quanto para servir. Uso o keg quando preciso levar breja para algum local e nisso ele atende muito bem (uso a cápsula só para servir ou dependendo da quantidade de pessoas uso o keg como growler mesmo! a cerveja já estava carbonatada) mas com fiz um kegerator vou usar o post mix para deixar nele. Comprei da china a tampa do keg com conexões ball lock então o keg e o postmix são exatamente iguais agora.

Espero ter ajudado!
 
Ola... tenho ikeg e tenho também postmix. Mas meses atrás fiz um agrokeg baseado no video do cerveja facil, porém fiz um mais simplificado. Sinceramente, hoje quero vender meus outros sistemas, pq gosto mesmo é do Agrokeg. Além de sair muuuito barato!
 

Latest posts

Back
Top