Headspace em garrafas de cerâmica de 2 litros com tampa flip-top.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

traferi

Member
Joined
Apr 12, 2014
Messages
6
Reaction score
0
Dae pessoal, esse é meu primeiro post aqui no forum. Estou fazendo minha primeira cerveja aqui em casa, fazendo uma produção de 5 litros.

Tenho três garrafas de cerâmica de cerca de 2 litros com tampa flip-top e queria usar elas na etapa de refermentação em garrafa. Estou preocupado porque não sei quando espaço mínimo que tenho que deixar e qual o espaço máximo.

Se quiserem eu posso mandar fotos das garrafas.
 
A ultima vez q usei garrafa de ceramica ela rachou.... mais.acho q devia ser pq a minha estava velha...
 
Dae pessoal, esse é meu primeiro post aqui no forum. Estou fazendo minha primeira cerveja aqui em casa, fazendo uma produção de 5 litros.

Tenho três garrafas de cerâmica de cerca de 2 litros com tampa flip-top e queria usar elas na etapa de refermentação em garrafa. Estou preocupado porque não sei quando espaço mínimo que tenho que deixar e qual o espaço máximo.

Se quiserem eu posso mandar fotos das garrafas.

Ah cara, sinceramente eu não usaria elas nesse momento. No começo a gente tem muita tendencia a errar com o priming e se vc errar tem grande chance de estragar as garrafas... essas de ceramica provavelmente não aguentam tanta pressão quanto as normais de vidro... usa essas!
 
Dae pessoal, esse é meu primeiro post aqui no forum. Estou fazendo minha primeira cerveja aqui em casa, fazendo uma produção de 5 litros.

Tenho três garrafas de cerâmica de cerca de 2 litros com tampa flip-top e queria usar elas na etapa de refermentação em garrafa. Estou preocupado porque não sei quando espaço mínimo que tenho que deixar e qual o espaço máximo.

Se quiserem eu posso mandar fotos das garrafas.

Nos meus , deixo cerca de 3 dedos de headspace.
Esses garrafoes de ceramica sao bem resistentes.
 
Back
Top