Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Helton
Poderia dar um help...
Estou com um problema que tempos em tempos o controle de temperatura muda de resfriamento para aquecimento e não aciona mais o resfriamento. Para voltar a resfriar tenho que deixar OFF e colocar ON no app ou desligar e ligar novamente.
Estou usando versão 5.
Print do grafico.
View attachment 127820View attachment 127821

Fala Roger, blz?

Verifica o tempo de espera para inversão de frio/quente na aba SETUP, deixa no maximo se não estiver usando aquecimento.
 
Galera tive um problema com o servidor de testes aki, o SSD morreu. Restaurei o backup em um servidor provisório. Até que tudo esteja restabelecido teremos instabilidades.
 
Bom dia @Helton Fagner
Algumas dúvidas:
1 - Em caso de falha no WIFI, ele reconecta automaticamente?
2 - Enquanto o WIFI está fora, ele continua executando o código de controle de temperatura normalmente ou bloqueia?
3 - Em caso de falta de energia, ao retornar, ele reconecta automaticamente com as credenciais salvas?
 
Bom dia @Helton Fagner
Algumas dúvidas:
1 - Em caso de falha no WIFI, ele reconecta automaticamente?
2 - Enquanto o WIFI está fora, ele continua executando o código de controle de temperatura normalmente ou bloqueia?
3 - Em caso de falta de energia, ao retornar, ele reconecta automaticamente com as credenciais salvas?
Opa, blz?

1 - Sim
2 - Continua conforme programado
3 - Sim, reconecta automaticamente
 
Boa noite @Helton Fagner!

Primeiramente agradeço por compartilhar seu conhecimento!

Estou no Blynk, já troquei o servidor mas não consigo logar pois não estou registrado.

O registro no seu servidor se faz pelo Blynk ou por outra forma?


Obrigado!
 
Boa noite @Helton Fagner!

Primeiramente agradeço por compartilhar seu conhecimento!

Estou no Blynk, já troquei o servidor mas não consigo logar pois não estou registrado.

O registro no seu servidor se faz pelo Blynk ou por outra forma?


Obrigado!

Olá Haynes, seja bem vindo!

Para realizar o cadastro vc usa o próprio app do Blynk (Versão Legacy)
Ao clicar em login, clique no símbolo destacado em vermelho como mostra a imagem.
Em seguida preencha como está ilustrado tbm na imagem.

Entre com seu email e senha para acesso, se ainda assim não conseguir criar use a conta do Facebook usando a opção LOG IN WITH FACEBOOK

1642155695849.png
 
Olá Haynes, seja bem vindo!

Para realizar o cadastro vc usa o próprio app do Blynk (Versão Legacy)
Ao clicar em login, clique no símbolo destacado em vermelho como mostra a imagem.
Em seguida preencha como está ilustrado tbm na imagem.

Entre com seu email e senha para acesso, se ainda assim não conseguir criar use a conta do Facebook usando a opção LOG IN WITH FACEBOOK

View attachment 127908

Boa tarde Helton!

Tudo certo, poderia creditar a energia por favor?

[email protected]

Obrigado!
 
Boa noite @Helton Fagner! Primeiramente, que projeto fantástico e empolgante, fico muito agradecido pela sua disposição e paciência em responder todo mundo!
Gostaria de saber se consigo usar o sistema apenas com ISpindel (sem os sensores e sem o display).
Forte abraço
David
 
Boa noite @Helton Fagner! Primeiramente, que projeto fantástico e empolgante, fico muito agradecido pela sua disposição e paciência em responder todo mundo!
Gostaria de saber se consigo usar o sistema apenas com ISpindel (sem os sensores e sem o display).
Forte abraço
David

Fala David, tem bastante coisa nova que será implementada. O sistema está rodando há alguns anos e chegou no ponto como está graças a ajuda da comunidade que sempre sugere recursos e melhorias. Quanto ao iSpindel é possivel sim usar sem os sensores e display, inclusive aqui no forum disponibilizei um firmware modificado do iSpindel com alguns recursos mais, como ajuste do tempo de envio dos dados, offset de temperatura, calibração, tudo via app e com o iSpindel já dentro do fermentador.

Abraço e bem vindo. Vlw
 
EDIT:

acho que consegui. Poderia creditar energia nesse email por gentileza @Helton Fagner (ele pede 19200 de energia)?
[email protected]

Forte abraço
David

ps* loguei com facebook, será que o Blynk reconheceria meu email?
 
Last edited:
Boa noite Helton! Que fantástico esse projeto! Pena q não vi antes e adquiri um BrewPiLess!
Mas como estou com um geladeira nova, amanhã vou na Santa Efigênia comprar os componentes!
Baixei o aplicativo no iPhone (as duas versões) e não encontrei a opção para cadastro pois está com essa nova versão do Blynk. Passo meu e-mail para vc incluir na sua rede? ([email protected])!
 
Boa noite Helton! Que fantástico esse projeto! Pena q não vi antes e adquiri um BrewPiLess!
Mas como estou com um geladeira nova, amanhã vou na Santa Efigênia comprar os componentes!
Baixei o aplicativo no iPhone (as duas versões) e não encontrei a opção para cadastro pois está com essa nova versão do Blynk. Passo meu e-mail para vc incluir na sua rede? ([email protected])!
Fala Marcos, use a versão Legacy do Blynk. E siga os passos desse post.

https://www.homebrewtalk.com.br/thr...com-aplicativo-no-celular.415376/post-5200089
Não consigo creditar a menos que faça o cadastro. Vlw
 
Boa noite, Pessoal.
Apreciaria se o @Helton Fagner ou algum outro confrade pudesse me ajudar a tirar essa dúvidas:
  1. Após todos os ajustes terem sido feitos via app do Blynk, acaso se perca a conexão com a internet, o controlador continua funcionando com as configurações válidas antes da perda da conexão?
  2. E em caso de falta de energia, quando volta a energia e não tiver internet, o controlador segue com a ultima configuração?
  3. O código fonte já está disponível?
 
Sobre a nova plataforma Blynk, algo me deixou triste:

What will happen with my local Blynk server?

Your local server will continue working with the legacy Blynk app. The new platform does not support local server, but there are free and low-cost options for making your project work with the new Blynk.Cloud.
😭
Pior: já não estão mais cadastrando novos usuários na versão legada. Assim, não posso mais testar a solução criada pelo Helton
 
Sobre a nova plataforma Blynk, algo me deixou triste:

What will happen with my local Blynk server?

Your local server will continue working with the legacy Blynk app. The new platform does not support local server, but there are free and low-cost options for making your project work with the new Blynk.Cloud.
😭
Pior: já não estão mais cadastrando novos usuários na versão legada. Assim, não posso mais testar a solução criada pelo Helton
Olá Douglas, se estiver rodando no Android vc consegue se cadastrar por meio do Facebook na versão legada. Caso esteja no iPhone ou tenha dificuldade pelo Facebook, posso fazer o cadastro via script. Porém, só faço uma vez por semana via script dado o trabalho.

O sistema já está sendo migrado para a nova versão inclusive ganhando novos recursos. Em breve teremos novidades.
 
Olá Douglas, se estiver rodando no Android vc consegue se cadastrar por meio do Facebook na versão legada. Caso esteja no iPhone ou tenha dificuldade pelo Facebook, posso fazer o cadastro via script. Porém, só faço uma vez por semana via script dado o trabalho.

O sistema já está sendo migrado para a nova versão inclusive ganhando novos recursos. Em breve teremos novidades.

Obrigado pela atenção, Helton.
Uso iOS, então vou precisar abusar da sua generosidade.
Gentileza cadastrar com o e-mail [email protected] e colocar energia para que eu possa usar seu servidor privado.
Peço que me informe como faço para ajudar com os custos. Vi que isso é possível, mas não achei a forma.
 
Obrigado pela atenção, Helton.
Uso iOS, então vou precisar abusar da sua generosidade.
Gentileza cadastrar com o e-mail [email protected] e colocar energia para que eu possa usar seu servidor privado.
Peço que me informe como faço para ajudar com os custos. Vi que isso é possível, mas não achei a forma.
Brother sua conta foi criada. Vou te enviar a senha no PV.

Sua ajuda é bem vinda. Segue link de apoio. Vlw

https://apoia.se/cerveja
 
Show!! Muito obrigado
Você mandou a senha? Não localizei sua mensagem.
Já virei apoIador! Prom
Vlw pela força. Tmj
Enviei ontem mesmo. Clica no envelope do lado do seu nome no canto superior direito, irá achar a msg que te enviei.
 
Olá Douglas, se estiver rodando no Android vc consegue se cadastrar por meio do Facebook na versão legada. Caso esteja no iPhone ou tenha dificuldade pelo Facebook, posso fazer o cadastro via script. Porém, só faço uma vez por semana via script dado o trabalho.

O sistema já está sendo migrado para a nova versão inclusive ganhando novos recursos. Em breve teremos novidades.
Helton, bom dia.
Tambem uso o IOS , poderia fazer meu cadastro ??
Uso o email: [email protected]
Me cadastrei como apoiador mensal tambem ... com esse mesmo email ....
 
Last edited:


Galera, segue vídeo da montagem do controlador com a nova placa.
Logo mais respondo caso tenham dúvidas. Sucesso a todos!!! Vlw
 
Back
Top