Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
realmente nao uso o home assistant, mas nao consegui configurar pelo IFTTT.
Todos os tutoriais que achei sobre webhooks trabalham no envio de informação, não achei nenhum que explique como usar o GET
Segue print de um exemplo de como configurar o Then no IFTTT

Onde está a tarja vermelha coloque o token de sua aplicação.
Em URL vc coloca o servidor, blynk-cloud.com ou app.cerveja.info:8442, informe também o pino virtual que vc deseja controlar no caso do exemplo é o V3.
Em seguida em Body use ["1"] para ligar e ["0"] para desligar, será necessário criar dois Applets, um para ligar e outro para desligar.

1630662864705.png
 
Outra coisa, consegui confirgurar o app no blink e conectar, mas nao sei o que acontece que meu sensor nao esta fazendo nenhuma leitura, fiz a solda conforme o esquema soldei o fio do sensor em um ponta do jumper e tambem nao deu certo
Minhas soldas ficaram terriveis, mas foi o que consegui
Veja o que posso ter feito de errado
Obrigado
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.07 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.07 (1).jpeg
    17 KB · Views: 28
  • WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.07.jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.07.jpeg
    14.4 KB · Views: 31
  • WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.08 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.08 (1).jpeg
    55.2 KB · Views: 27
  • WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.08.jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.08.jpeg
    14.7 KB · Views: 25
  • WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.09 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.09 (1).jpeg
    49.3 KB · Views: 23
  • WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.09.jpeg
    WhatsApp Image 2021-09-04 at 18.12.09.jpeg
    49.6 KB · Views: 24
Outra coisa, consegui confirgurar o app no blink e conectar, mas nao sei o que acontece que meu sensor nao esta fazendo nenhuma leitura, fiz a solda conforme o esquema soldei o fio do sensor em um ponta do jumper e tambem nao deu certo
Minhas soldas ficaram terriveis, mas foi o que consegui
Veja o que posso ter feito de errado
Obrigado
Henrique, experimenta alterar a configuração do "RELAY".
Se estiver como 0, muda pra 1, e vice-versa.
Rele IOTBREW.PNG
 
Outra coisa, consegui confirgurar o app no blink e conectar, mas nao sei o que acontece que meu sensor nao esta fazendo nenhuma leitura, fiz a solda conforme o esquema soldei o fio do sensor em um ponta do jumper e tambem nao deu certo
Minhas soldas ficaram terriveis, mas foi o que consegui
Veja o que posso ter feito de errado
Obrigado
Fala meu camarada, vi que esta usando uma versao do app bem antiga!!!

Tenha certeza de que esteja usando a ultima versao do APP e do firmware (5.0)

Se voltar ha alguns posts atrás, verá uma publicação do Helton deixando o link e QRCode das ultimas versões.

Cheers!
 
Fala meu camarada, vi que esta usando uma versao do app bem antiga!!!

Tenha certeza de que esteja usando a ultima versao do APP e do firmware (5.0)

Se voltar ha alguns posts atrás, verá uma publicação do Helton deixando o link e QRCode das ultimas versões.

Cheers!

Opa, obrigado pelo retorno

Pois é tentei procurar pelos posts mas o ultimo que encontrei foi esse, o firmware nao tentei atualizar
Assim que fizer comunico
 
Olá pessoal, esse QR code ta dando que não está mais valido.. O blynk atualizou o app, tem algum QR code novo? To querendo fazer esse projeto da geladeira. Obrigado
 
Segue print de um exemplo de como configurar o Then no IFTTT

Onde está a tarja vermelha coloque o token de sua aplicação.
Em URL vc coloca o servidor, blynk-cloud.com ou app.cerveja.info:8442, informe também o pino virtual que vc deseja controlar no caso do exemplo é o V3.
Em seguida em Body use ["1"] para ligar e ["0"] para desligar, será necessário criar dois Applets, um para ligar e outro para desligar.

View attachment 127108
sim sim, essa parte eu entendi, mas a ideia não é controlar o sistema, e sim obter informações das temperaturas via GET
 
Grande projeto Helton.. parabéns!:)

Estou a fazer a minha montagem, ao testar deparei me com 2 pequenos bugs..

O esp reinicia muitas vezes.. acontece sempre após o tempo máximo ligado ser atingido.. após o tempo de espera para ligar volta a dar valores de temperatura.

Não esta a funcionar a segurança de tempos de espera entre aquecimento/arrefecimento e vice-versa.

estou a usar o firmware versão 5.0, num esp8266 v3
 
Boa noite Helton, poderia adicionar crédito? email: [email protected]
Obrigado!
Helton, ignore o meu pedido de crédito… chegaram os itens que havia comprado e comecei a montagem ontem do controlador.
Fiz a montagem e gravei o FW porém quando fui criar minha conta no app Blynk (que já havia baixado meses atrás em meu celular) não permite criar conta … os caras fizeram uma grande sacanagem de descontinuar o app Blink e lançar um novo app (Blynk IoT New) que não conversa com o anterior.
 
Helton, ignore o meu pedido de crédito… chegaram os itens que havia comprado e comecei a montagem ontem do controlador.
Fiz a montagem e gravei o FW porém quando fui criar minha conta no app Blynk (que já havia baixado meses atrás em meu celular) não permite criar conta … os caras fizeram uma grande sacanagem de descontinuar o app Blink e lançar um novo app (Blynk IoT New) que não conversa com o anterior.
Olá amigo, vc consegue usar o servidor privado ainda e criar conta. Basta alterar o link de acesso como mostrado na tela abaixo.
Depois de alterado o servidor é só fazer o registro. Me avisa e credito a energia necessária.

Blynk.jpeg
 
Grande projeto Helton.. parabéns!:)

Estou a fazer a minha montagem, ao testar deparei me com 2 pequenos bugs..

O esp reinicia muitas vezes.. acontece sempre após o tempo máximo ligado ser atingido.. após o tempo de espera para ligar volta a dar valores de temperatura.

Não esta a funcionar a segurança de tempos de espera entre aquecimento/arrefecimento e vice-versa.

estou a usar o firmware versão 5.0, num esp8266 v3

Olá amigo, esse bug é conhecido e está relacionado com o campo da chave do BrewFather, clica no campo no aplicativo e envia novamente os dados e ele irá parar de reiniciar.
 
Olá, @Helton Fagner, já comprei os componentes para a nova versão com placa única, tem alguma previsão de vídeo para o esquema de montagem?

Olá amigo, está tardando um pouco para o lançamento da nova versão porque estou atualizando para a nova versão do blynk. Teremos grandes novidades. :cool:
 
Olá pessoal, esse QR code ta dando que não está mais valido.. O blynk atualizou o app, tem algum QR code novo? To querendo fazer esse projeto da geladeira. Obrigado
Seja bem vindo!! Vc pode baixar a versão legada que ainda está disponível na loga de aplicativos.
Em breve teremos tbm na nova versão.
 
Olá amigo, vc consegue usar o servidor privado ainda e criar conta. Basta alterar o link de acesso como mostrado na tela abaixo.
Depois de alterado o servidor é só fazer o registro. Me avisa e credito a energia necessária.

View attachment 127495
Bom dia Helton, agradeço antecipadamente pela ajuda .... eu consegui chegar na tela que mostrou acima e mudar o servidor, mas é uma tela de login como não tenho conta criada no seu servidor eu não consigo me logar, como eu faço para criar minha conta no seu servidor?
 

Attachments

  • image3.png
    image3.png
    48 KB · Views: 28
  • image2.png
    image2.png
    56.6 KB · Views: 29
  • image1.png
    image1.png
    66.4 KB · Views: 17
Bom dia Helton, agradeço antecipadamente pela ajuda .... eu consegui chegar na tela que mostrou acima e mudar o servidor, mas é uma tela de login como não tenho conta criada no seu servidor eu não consigo me logar, como eu faço para criar minha conta no seu servidor?

Respondido no PV com os dados para acesso. Abraço!
 
Bom dia Helton
Estou batendo um problema toda vez que vou conectar o esp na minha rede eu aguardo os 10s e ele volta a tela de configuração ele nao conecta a minha rede já reinstale o firmware várias vezes e o problema é o mesmo não conecta na minha rede vc poderia me ajudar obrigado
Screenshot_20211102-165400_Chrome.jpg
Screenshot_20211102-182010_Settings.jpg
o0Screenshot_20211102-182010_Settings.jpgScreenshot_20211102-165400_Chrome.jpg
 
Bom dia Helton
Estou batendo um problema toda vez que vou conectar o esp na minha rede eu aguardo os 10s e ele volta a tela de configuração ele nao conecta a minha rede já reinstale o firmware várias vezes e o problema é o mesmo não conecta na minha rede vc poderia me ajudar obrigado View attachment 127583View attachment 127578o0View attachment 127578View attachment 127583
Falo Fabio!
Posso estar errado, mas pelos seus prints, o ESP está conectado na sua rede sim com o IP 192.168.0.126
 
Já fiz isto só que o App do Blink não consegue se comunicar fica carregando e não se comunica com o esp .O esp tá conectado a rede mas tá sem internet no sei vídeos o seu esp tem internet
Cara, conectado a sua rede está sim! Veja que ele registra um IP especifico para o ESP

Vc esta configurando da maneira correta a parte do token do Blynk no momento do cadastro na sua rede?
 
consegui fazer funcionar so que to usando a versao simples vc poderiam me ajudar a instalar a versão do app com 3 sensores ja tentei e nao consegui alguem poderia me ajudar. obrigado
 
Last edited:
Fala Demetrius, estou trabalhando na migração para o nova versão do Blynk, com isso tivemos um atraso no lançamento da nova versão.
Ela vai ser compatível com a montagem antiga? ja tenho a versão antiga num banco de glicol, e agora quero montar uma nova build pra uma geladeira, quase comprei as peças.
 
Prezados, estou com dificuldades com o ESP8266.

Ele fica reiniciando frequentemente, em um intervalo de 13~14 minutos.

Tentei preencher o campo do token do Brewfather, salvar, limpar, salvar novamente e reiniciar. Não resolveu.
Conferi o resistor, parece certo. Soldei direto na placa.
Alonguei o cabo de um dos sensores (que ligo no fermentador). Fiz uma emenda, soldei e isolei com fita isolante.
Tentei ligar apenas 1 sensor de cada vez (apenas 1 foi alongado), reiniciou com todos.
Utilizei conectores tipo P2 stereo para ligar os sensores.
Utilizei como alimentação um Hi-Link de 5V, 3W. Será que é pouco?

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Obrigado.
 

Attachments

  • 20211201_161909-2048.jpg
    20211201_161909-2048.jpg
    84.9 KB · Views: 40
  • 20211201_161928-2048.jpg
    20211201_161928-2048.jpg
    52.8 KB · Views: 45
  • 20211201_162108-2048.jpg
    20211201_162108-2048.jpg
    46.2 KB · Views: 45
  • 20211201_162121-2048.jpg
    20211201_162121-2048.jpg
    52.3 KB · Views: 45
  • Resistor 4k7.jpg
    Resistor 4k7.jpg
    22.5 KB · Views: 44
  • Screenshot_20211202-113107_Blynk.jpg
    Screenshot_20211202-113107_Blynk.jpg
    24.6 KB · Views: 38
Boa tarde pessoal.

Atualizando o post de ontem, problema resolvido.

Com a ajuda do @Rafael Maximo , consegui ler os logs do ESP e identificamos que ocorria um erro em uma rotina de sincronismo com o Brewfather.
No blink, os campos "NOME DO EQUIPAMENTO" e "BREWFATHER ID" estavam em branco.
Gravamos um nome e um ID (geramos uma sequencia aleatória de caracteres, usando como exemplo um ID válido), e o problema foi resolvido.

ID utilizado: BkEBoW2mshrzvT (aconselho que se for usar um ID, crie um diferente, baseado neste, com mesmo numero de caracteres, maiúsculas, minúsculas e numero)

Boa sorte a todos e muito obrigado @Rafael Maximo .

Log antes:
Iniciando Rotina de 15min
Sending BrewFather data
Nome do equipamento BF: Izzibier

http://log.brewfather.net/stream?id={"name":"Izzibier","temp":24.9375,"aux_temp":-127,"ext_temp":-18.40333,"temp_unit":"C","beer":"▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒"}
{ "statusCode": 500, "message": "Internal server error", "activityId": "732eaf40-96e2-4b7b-ae91-47013c772fc7" }

--------------- CUT HERE FOR EXCEPTION DECODER ---------------

Exception (9):
epc1=0x402190b0 epc2=0x00000000 epc3=0x00000000 excvaddr=0x00000143 depc=0x00000000

Log depois:
Iniciando Rotina de 15min
Sending BrewFather data
Nome do equipamento BF: Izzibier
BkEBoW2mshrzvT
http://log.brewfather.net/stream?id=BkEBoW2mshrzvT{"name":"Izzibier","temp":26.1875,"aux_temp":26.375,"ext_temp":-18.11352,"temp_unit":"C","beer":"▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒"}

Dado ja cadastrado!
Finalizando Rotina de 15min
 
Helton
Poderia dar um help...
Estou com um problema que tempos em tempos o controle de temperatura muda de resfriamento para aquecimento e não aciona mais o resfriamento. Para voltar a resfriar tenho que deixar OFF e colocar ON no app ou desligar e ligar novamente.
Estou usando versão 5.
Print do grafico.
Screenshot_2022-01-02-08-39-27-656_cc.blynk.jpg
Screenshot_2022-01-02-08-39-21-752_cc.blynk.jpg
 
Back
Top