Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
qual o esquema de ligação?
Testei usando o esquema do youtube mas percebi que muitas conexoes não batem
Olá amigo, segue esquema.

Geladeira Completa Hi-Link_bb.png
 
Olá amigo, segue esquema.

View attachment 126906
Estou com problema pra fazer funcionar de fato.
O rele 1 aquece, o 2 liga o compressor, mas o 3 está sem uso?
Preciso fazer com que a temperatura do glicol seja controlada de forma independente da temperatura do fermentador. No app desse novo qr code não existe nenhuma menção a essa ideia de controle por bomba, como tinha na versão anterior. Ja fucei tanto o blink quanto testei outros pinos do esp, mas nada funcionou.... Alguma ideia @Helton Fagner ?
No meu caso n usarei nenhum cooler.

Percebi também que as vezes ele começa a reiniciar sem parar.
 
Last edited:
Creditado na conta.

Galera vale lembrar que esse servidor é privado e é mantido por mim e alguns apoiadores. Todos sabem do alto custo para manter a maquina ligada 24x7 ademais dos custos com internet e manutenções, hoje não temos condições de contratar um serviço em nuvem para armazenar e manter o fluxo de dados gerados pelos 133 usuários conectados ao servidor. Quem quiser apoiar a manutenção do servidor poderá fazer através do link abaixo ou optar por usar o servidor oficial do blynk. Já realizei um updade na maquina que hj usamos como servidor com um custo de R$2300,00. Apreciaria muito o apoio de todos os que acreditam no projeto. 😇

https://apoia.se/cerveja

Oi Helton! Acabei de começar a apoiar lá!
Eu estive usando o sistema nesse último mês e agradeço muito!
Tenho apenas uma dúvida: o meu iSpindel fica fixo em 5min como taxa de atualização...Mesmo se eu ponho mais através do toggle no Blynk, ele mantém os 5min e a bateria dura muito pouco... O que será que pode estar ocorrendo? Está tudo com o firmware atualizado, tanto o iSpindel quanto o ESP8266, estou usando a última versão do projeto também. Alguém já teve esse bug??

Abraço!
 
Olá continuando os problemas. Comprei agora o relé octoacloplado. Porém noto que a temperatura na altera em tempo real. Também o rele não liga ou desliga. Quando desligou e ligo o ESP ele trava minha internet e não consigo conectar nenhum outro dispositivo. Estamos aí na tentativa de arrumar.
 

Attachments

  • IMG_20210804_191911.jpg
    IMG_20210804_191911.jpg
    47.4 KB · Views: 17
  • IMG_20210804_191920.jpg
    IMG_20210804_191920.jpg
    56.4 KB · Views: 28
  • Screenshot_2021-08-04-19-41-34-633_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-08-04-19-41-34-633_cc.blynk.jpg
    16.9 KB · Views: 27
Olá continuando os problemas. Comprei agora o relé octoacloplado. Porém noto que a temperatura na altera em tempo real. Também o rele não liga ou desliga. Quando desligou e ligo o ESP ele trava minha internet e não consigo conectar nenhum outro dispositivo. Estamos aí na tentativa de arrumar.
Percebi que nao esta usando a versão final do app! atualize para a última!
E tenha certeza também de que está utilizando a ultima versao do firmware (5.0)
 
Olá estou com dificuldade agora em comunicar o ESP com o módulo rele. A temperatura funciona mas o relé não liga ou desliga. Estou utilizando o projeto 5.0 e o módulo relé octoaclopado 5v
 

Attachments

  • VID_20210805_194210.mp4
    43 MB
Percebi que nao esta usando a versão final do app! atualize para a última!
E tenha certeza também de que está utilizando a ultima versao do firmware (5.0)
Atualizei arrumei o sensor de temperatura agora está funcionando bem. Agora o relé não está funcionando.
 

Attachments

  • 1628203918328664328490511549320.jpg
    1628203918328664328490511549320.jpg
    60.9 KB · Views: 27
  • 16282039560024905640787113129570.jpg
    16282039560024905640787113129570.jpg
    66.1 KB · Views: 26
Helton, me dá um help por favor! Notei que o aplicativo Blynk mudou. Eu consigo migrar a energia que comprei na época no Blynk antigo? No momento está rodando bem no celular, mas no iPad terei que reinstalar tudo.
 
Oi Helton,
Consegui a atualizar com o QR Code e também instalar o firmware 5.0, porém não consigo conectar o aplicativo do Blynk no ESP através do seu servidor. Não transfere os dados. Tem alguma dica?
Quando conecto no servidor do blynk funciona.
 
Oi Helton,
Consegui a atualizar com o QR Code e também instalar o firmware 5.0, porém não consigo conectar o aplicativo do Blynk no ESP através do seu servidor. Não transfere os dados. Tem alguma dica?
Quando conecto no servidor do blynk funciona.
Configurou o servidor app.cerveja.info nas configurações do esp tambem?
 
A cada Flash ou novo app vc tem q colocar de novo o seu código blynk no esp.
pra evitar ficar perdendo a configuração, tenha preferencia por atualizar via OTA!

atualização rapida, sem precisar conectar num PC, reinicio rápido e sem perder as configurações do modo AP.
 
Alguem conseguiu integrar com a alexa ou google home?
Não consegui configurar o webhook em GET nem pra monitorar a temperatura.
 
Boa Tarde Helton

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho!
e gostaria de saber se pode me cadastrar e colocar energia para instalar a sua versão do blynk, por favor? E qual o QR code ou url para mudar para seu servidor.
Email: [email protected]
 
Ola galera tudo bem? Poderia ajudar o problema que eu estou tendo é que sensor enviar a temperatura para display mais no aplicativo não aparece nda e ainda já fiz reset e flash não consigo enviar os dado do sensor para o aplicativo quem poder ajudar fico agradecido!
 
Estou com problema pra fazer funcionar de fato.
O rele 1 aquece, o 2 liga o compressor, mas o 3 está sem uso?
Preciso fazer com que a temperatura do glicol seja controlada de forma independente da temperatura do fermentador. No app desse novo qr code não existe nenhuma menção a essa ideia de controle por bomba, como tinha na versão anterior. Ja fucei tanto o blink quanto testei outros pinos do esp, mas nada funcionou.... Alguma ideia @Helton Fagner ?
No meu caso n usarei nenhum cooler.

Percebi também que as vezes ele começa a reiniciar sem parar.
Tem um bug conhecido que faz ele reiniciar, está relacionado com a conexão com o Brewfather. Para resolver vá na aba SETUP do app e coloque o nome do seu equipamento e envie novamente a informação. E no campo ID Brewfather, se não estiver usando reenvie a informação com o campo em branco.

Espero que resolva por ahi. Qualquer coisa deixa uma msg. Abraço!
 
Oi Helton! Acabei de começar a apoiar lá!
Eu estive usando o sistema nesse último mês e agradeço muito!
Tenho apenas uma dúvida: o meu iSpindel fica fixo em 5min como taxa de atualização...Mesmo se eu ponho mais através do toggle no Blynk, ele mantém os 5min e a bateria dura muito pouco... O que será que pode estar ocorrendo? Está tudo com o firmware atualizado, tanto o iSpindel quanto o ESP8266, estou usando a última versão do projeto também. Alguém já teve esse bug??

Abraço!
Fala Gustavo, sua ajuda é muito bem vinda. Grato!!!!
Rapaz, quanto ao iSpindel isso me parece que o firmware que vc está usando que não é o correto. Vou deixar o link aqui para que possa verificar.

ATUALIZAÇÃO ISPINDEL

Deixe-nos saber se funcionou. Abraço!
 
Helton, me dá um help por favor! Notei que o aplicativo Blynk mudou. Eu consigo migrar a energia que comprei na época no Blynk antigo? No momento está rodando bem no celular, mas no iPad terei que reinstalar tudo.
Olá Rodrigo, pode sim usar a energia que já tem. Somente apague a versão anterior do app que a energia será liberada para a nova versão.

Abraço!
 
Oi Helton,
Consegui a atualizar com o QR Code e também instalar o firmware 5.0, porém não consigo conectar o aplicativo do Blynk no ESP através do seu servidor. Não transfere os dados. Tem alguma dica?
Quando conecto no servidor do blynk funciona.
Para conectar ao meu servidor precisa colocar o nome do servidor na tela de configuração.
Onde está o quadro vermelhor troque para app.cerveja.info

1629807662230.png
 
Alguem conseguiu integrar com a alexa ou google home?
Não consegui configurar o webhook em GET nem pra monitorar a temperatura.
Se vc não usa o Home Assistant poderá usar o IFTTT pelo menos para enviar comandos por voz.
 
Boa Tarde Helton

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho!
e gostaria de saber se pode me cadastrar e colocar energia para instalar a sua versão do blynk, por favor? E qual o QR code ou url para mudar para seu servidor.
Email: [email protected]
Vlw meu brother. Estamos ai para ajudar... com um pouco de delay mas procuro responder a todos. Abraço!
 
Ola galera tudo bem? Poderia ajudar o problema que eu estou tendo é que sensor enviar a temperatura para display mais no aplicativo não aparece nda e ainda já fiz reset e flash não consigo enviar os dado do sensor para o aplicativo quem poder ajudar fico agradecido!
Olá Erica seja bem vinda!! Confirma se vc apontou corretamente o TOKEN do BLYNK e se o SERVIDOR tbm está correto. Envie o token para seu email, assim correrá menos risco de estar copiando errado.
 
Acabei de confirmar aki, vc está usando meu servidor mesmo.
Para trocar o servidor, segure o flash por 10 segundos, em seguida conecte-se a rede IOTBREW, escolha sua conexão Wifi e onde estiver blynk-cloud.com coloque app.cerveja.info

Qualquer dúvida estaremos aki. 😇
 
Ola @Helton Fagner até momento sigo com mesmo problema segui todos passo a passos aqui mencionado no grupo desinstalei o aplicativo, deletei projeto no blink e escanei o projeto novamente junto ao @Rafael Maximo que me deu suporte mais sigo sem comunicação com aplicativo, porem a temperatura aparece no display mais sem sucesso no aplicativo :( .
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2021-08-24 at 16.08.52.jpeg
    WhatsApp Image 2021-08-24 at 16.08.52.jpeg
    27.3 KB · Views: 18
Ola @Helton Fagner até momento sigo com mesmo problema segui todos passo a passos aqui mencionado no grupo desinstalei o aplicativo, deletei projeto no blink e escanei o projeto novamente junto ao @Rafael Maximo que me deu suporte mais sigo sem comunicação com aplicativo, porem a temperatura aparece no display mais sem sucesso no aplicativo :( .
Olá Erica, observei no seu display que não está mesmo conectada ao servidor, por isso os dados não são atualizados. Aperta o flash por 10 segundos, acessa a tela de configuração se conecatando ao IOTBREW, preencha os dados e me envia um print da tela com os dados preenchidos. Assim consigo ver o que pode estar errado. Manda no PV para não tornar conhecido seu token. Abraço.
 
@Helton Fagner , boa tarde,
Comprei a placa para montar o controlador, voce poderia enviar o esquema de ligação, firmware e QR Code ?
Essa placa ja seria pro novo conceito de placa unica....
Show de bola amigo. Vou gravar um vídeo com o passo a passo para gravar o firmware e conectar tudo nela. Devo fazer isso até domingo. Vlw
 
Se vc não usa o Home Assistant poderá usar o IFTTT pelo menos para enviar comandos por voz.
realmente nao uso o home assistant, mas nao consegui configurar pelo IFTTT.
Todos os tutoriais que achei sobre webhooks trabalham no envio de informação, não achei nenhum que explique como usar o GET
 
Back
Top