Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
@Helton Fagner boa noite, já tenho um projeto cadastrado no servidor privado, estou montando outro e estou precisando colocar crédito para baixar a nova versão, [email protected], desde já agradeço.
Creditado na conta.

Galera vale lembrar que esse servidor é privado e é mantido por mim e alguns apoiadores. Todos sabem do alto custo para manter a maquina ligada 24x7 ademais dos custos com internet e manutenções, hoje não temos condições de contratar um serviço em nuvem para armazenar e manter o fluxo de dados gerados pelos 133 usuários conectados ao servidor. Quem quiser apoiar a manutenção do servidor poderá fazer através do link abaixo ou optar por usar o servidor oficial do blynk. Já realizei um updade na maquina que hj usamos como servidor com um custo de R$2300,00. Apreciaria muito o apoio de todos os que acreditam no projeto. 😇

https://apoia.se/cerveja
 
@Helton Fagner, cara vc vai pro céu com certeza😂😂😂!!! Desculpa a brincadeira mas, quero dizer que sou grato por seus projetos, te sigo no YouTube e aqui TB!! Iria começar o projeto mas já que tem uma nova versão quase saindo do forno, vou esperar mais um pouquinho.
Cara, sou fã de projetos opensource, e como sei que isso toma um tempo que não temos, estou me disponibilizando caso vc precise de ajuda na hora de "codar" o sistema, segue meu email [email protected]. Abcs!
Opa. Agradeço Francisco pelo incentivo e disposição em ajudar. A lista de componentes para a nova versão, que ficou ainda mais facil de implementar, está disponível aki no forum. Logo mais gravarei um vídeo breve com as instruções de montagem.

Vlw. Abraço!
 
Olá após atualizar, meu dispositivo conectou porém não sai do 1 no sensor. O Led também não liga. Anteriormente tinha conseguido conectar estava reconhecendo a temperatura mas tinha alguns bugs, em alguns momentos abria não aparecia a temperatura ao vivo. Vou mandar uma foto de antes. Tentei instalar novamente o software na esp8266 e ficou sem medir a temperatura segue o print. Também não é possível conectar no wi-fi de casa quando tento com equipamento ligado
 

Attachments

  • Screenshot_2021-07-19-15-58-37-017_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-19-15-58-37-017_cc.blynk.jpg
    15.8 KB · Views: 18
  • 16267211761459040199904472981400.jpg
    16267211761459040199904472981400.jpg
    59.1 KB · Views: 20
  • Screenshot_2021-07-19-14-22-19-627_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-19-14-22-19-627_cc.blynk.jpg
    15.8 KB · Views: 18
  • Screenshot_2021-07-19-16-12-23-760_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-19-16-12-23-760_cc.blynk.jpg
    14.1 KB · Views: 14
Last edited:
Olá após atualizar, meu dispositivo conectou porém não sai do 1 no sensor. O Led também não liga. Anteriormente tinha conseguido conectar estava reconhecendo a temperatura mas tinha alguns bugs, em alguns momentos abria não aparecia a temperatura ao vivo. Vou mandar uma foto de antes. Tentei instalar novamente o software na esp8266 e ficou sem medir a temperatura segue o print. Também não é possível conectar no wi-fi de casa quando tento com equipamento ligado
Bom dia!

Atualize tambem o app!

Post do dia 17/02 tem link pro ultimo firmware (5.0) e QR Code pra ultima versão do app!
 
Bom dia Helton, estou usando o projeto, muito bom, parabenizo novamente. Inclusive, por justiça e merecimento, estou lá no Apoia.se. Recomento a todos que usam o projeto e os que venham a usar, contribuam!!!
Pode adicionar créditos para mim? Estou com 2 geladeiras, em locais diferente, preciso duplicar o projeto.
É possível? [email protected]
Obrigado
 
Bom dia Helton, estou sofrendo bastante com o projeto. Já gastei cerca de 50 reais no blynk para ter energia e não consigo fazer funcionar o projeto. Helton seria possivel incluir creditos paraeu atualizar pra ultimo projeto. Minha conta seria [email protected]. Caso tenha algum contato mais rapido ou alguem que se disponha em me ajudar.
 
Bom dia Helton, estou usando o projeto, muito bom, parabenizo novamente. Inclusive, por justiça e merecimento, estou lá no Apoia.se. Recomento a todos que usam o projeto e os que venham a usar, contribuam!!!
Pode adicionar créditos para mim? Estou com 2 geladeiras, em locais diferente, preciso duplicar o projeto.
É possível? [email protected]
Obrigado
Agradeço pelo apoio meu amigo, juntos vamos mais longe.

Ta na conta. 👊
 
Bom dia Helton, estou sofrendo bastante com o projeto. Já gastei cerca de 50 reais no blynk para ter energia e não consigo fazer funcionar o projeto. Helton seria possivel incluir creditos paraeu atualizar pra ultimo projeto. Minha conta seria [email protected]. Caso tenha algum contato mais rapido ou alguem que se disponha em me ajudar.

Rapaz vamos acabar com esse sofrimento então. Onde está parado com o projeto?
Não encontrei sua conta no servidor privado, vc está usando o servidor oficial do Blynk o qual não tenho acesso. Para que eu possa creditar vc primeiro precisa fazer o cadastro no meu servidor de testes.
 
Rapaz vamos acabar com esse sofrimento então. Onde está parado com o projeto?
Não encontrei sua conta no servidor privado, vc está usando o servidor oficial do Blynk o qual não tenho acesso. Para que eu possa creditar vc primeiro precisa fazer o cadastro no meu servidor de testes.
Putzz achei que era seu servidor. Como me cadastro nele ? Estou com problemas para o relé ligar e desligar. Também vejo que a leitura de temperatura está travando bastante para atualizar.
 

Attachments

  • 16268089689766451106174325412243.jpg
    16268089689766451106174325412243.jpg
    55.1 KB · Views: 14
  • Screenshot_2021-07-20-16-23-19-006_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-20-16-23-19-006_cc.blynk.jpg
    15.9 KB · Views: 14
Putzz achei que era seu servidor. Como me cadastro nele ? Estou com problemas para o relé ligar e desligar. Também vejo que a leitura de temperatura está travando bastante para atualizar.
Aki no tópico tem o passo a passo para cadastrar, se não achar me avisa que ajudo a encontrar o post, está algumas paginas atrás. 😅
Com relação ao rele, aparentemente ele não é foto acoplado. Me envia uma foto dele no detalhe que já de falo. Aparentemente é isso.
 
Aki no tópico tem o passo a passo para cadastrar, se não achar me avisa que ajudo a encontrar o post, está algumas paginas atrás. 😅
Com relação ao rele, aparentemente ele não é foto acoplado. Me envia uma foto dele no detalhe que já de falo. Aparentemente é isso.
Valeu Heliton, vou procurar cadastrar. Segur a foto do relé
 

Attachments

  • IMG_20210720_140226.jpg
    IMG_20210720_140226.jpg
    45.3 KB · Views: 10
  • Screenshot_2021-07-20-17-46-28-947_com.shopee.br.jpg
    Screenshot_2021-07-20-17-46-28-947_com.shopee.br.jpg
    24 KB · Views: 9
  • Screenshot_2021-07-20-17-46-21-484_com.shopee.br.jpg
    Screenshot_2021-07-20-17-46-21-484_com.shopee.br.jpg
    20.8 KB · Views: 6
  • Screenshot_2021-07-20-17-50-12-784_com.android.chrome.jpg
    Screenshot_2021-07-20-17-50-12-784_com.android.chrome.jpg
    27.1 KB · Views: 6
Last edited:
Valeu Heliton, vou procurar cadastrar. Segur a foto do relé
Ta explicado man, o problema é esse mesmo. Como explicado nos posts anteriores precisa ser opto aclopado.
No exemplo abaixo, vc pode notar esse componente preto retangular, esse é o opto acoplador. Mas o rele precisa ser 5V (esse do exemplo é de 12V, já não serviria)
Vc vai achar com mais facilidade (e pelo mesmo preço) relés duplos com acoplador.


1626815587394.png


Achei um link de exemplo aki.

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=4b6ed0f4-5ef7-4d48-80b8-ab33e41ca594
 
pode parecer uma pergunta bem idiota, mas meu arduino chegou, ja instalei o programa no pc, mas nao sei oq fazer agora....
Me perdi nesses qr codes, e créditos que o pessoal ta falando. Onde acho os codigos da programação?

EDIT: agora entendi essa questão da energia, acabei de me cadastrar no server com o email [email protected] :)
A parte do display e configurações básicas como tempo de operação maxima/ descanso, histerese fixa e associação de sensor/rele é feita pela apenas pela IDE ou da pra alterar pelo blynk?
 
Last edited:
pode parecer uma pergunta bem idiota, mas meu arduino chegou, ja instalei o programa no pc, mas nao sei oq fazer agora....
Me perdi nesses qr codes, e créditos que o pessoal ta falando. Onde acho os codigos da programação?
Compartilha a foto do que comprou que te oriento sobre as conexões e programação.
Segue vídeo com o passo a passo para gravação do firmware. Baixe o arquivo atualizado no link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1L9DG6cVMn-kgEfcNQCibWD_-e6AX3q2F/view?usp=sharing


Esse é o video de como configurar o Blynk. (no vídeo tem o passo a passo para o servidor oficial do Blynk, para usar o servidor privado tem as instruções aki no forum)

 
pode parecer uma pergunta bem idiota, mas meu arduino chegou, ja instalei o programa no pc, mas nao sei oq fazer agora....
Me perdi nesses qr codes, e créditos que o pessoal ta falando. Onde acho os codigos da programação?

EDIT: agora entendi essa questão da energia, acabei de me cadastrar no server com o email [email protected] :)
A parte do display e configurações básicas como tempo de operação maxima/ descanso, histerese fixa e associação de sensor/rele é feita pela apenas pela IDE ou da pra alterar pelo blynk?
Adicionei energia.
Toda a configuração dos tempos, histerese é através do app do Blynk.

Vlw.
 
Ola Helton sou nova no mundo cervejeiro gostei muito do seu projeto mas estou tendo dificuldades comprei conforme o video so que esta dando error poderia me ajudar?
1626955398716.png
 
Atualização - Versão 4.4

-
Corrigido bug relacionado ao controle de tempo de espera para inversão de ciclo
- Aprimorado gerenciamento de conexão com servidor do Blynk
- Alterado tempo para reinicio no caso de perda de conexão, antes era 15min, agora é 1h
- Adicionada a opção de conexão com servidor local ou servidor personalizado
- Controle de tempo para sistema de aquecimento e resfriamento - ajuste fino na amplitude das temperaturas -
- Adicionada notificação no aplicativo e display do IP de conexão na rede local (facilita para update)
- Adicionada notificação caso sensores com fio não sejam encontrados

Link para baixar o firmware:

https://drive.google.com/file/d/1ecvuUQlSptwi-4VCcp9Qpvg5btSuzaGH/view?usp=sharing
Codigo QR para baixar a versão completa.

View attachment 124727

Está em testes nosso servidor privado do Blynk, quem quiser testar siga os passos abaixo.

View attachment 124728 View attachment 124729View attachment 124730

Em breve farei um vídeo explicando com mais detalhes os passos para criar sua conta no servidor privado.
Assim que criar sua conta, seu saldo de energia será ZERO, não precisa comprar energia, entre em contato comigo e informe sua conta de email cadastrada para que seja adicionada energia para o projeto. É GRATUITO e portanto não há garantia de disponibilidade e ou segurança do histórico gráfico gerado pelo aplicativo.

Quem quiser apoiar o projeto e a manutenção do servidor poderá fazer usando esse link: Financiamento Coletivo na APOIA.se | Crowdfunding Pontual e Mensal

Espero que gostem da nova versão. Qualquer dúvida estamos ahi como sempre.
Boas brejas!!!
Meu email para projeto é [email protected] desde já agradeço.
 
@Helton Fagner Cara, parei pra ver aqui, to impressionado, parabens mano!
Não vejo a hora de fazer a montagem definitiva aqui e botar tudo pra funcionar.
Minha única dificuldade ta sendo alterar os dados do display, ele ta mostrando a temperatura da geladeira (que no meu caso é glicol) e não do fermentador. Como fazer essa troca?
 
@Helton Fagner Cara, parei pra ver aqui, to impressionado, parabens mano!
Não vejo a hora de fazer a montagem definitiva aqui e botar tudo pra funcionar.
Minha única dificuldade ta sendo alterar os dados do display, ele ta mostrando a temperatura da geladeira (que no meu caso é glicol) e não do fermentador. Como fazer essa troca?
Vá na aba setup e escolha como sensor principal o sensor do fermentador!
 
Vá na aba setup e escolha como sensor principal o sensor do fermentador!
Mas ai eu perco os controles de ajuste de tempo ligado, aquecimento etc.... São controles que são importantes ter no banco de glicol. Precisava apenas alterar o display.

Tambem estou tendo alguns problemas de conectividade, mas o sinal wifi esta ok e estável.
 
Last edited:
A alteração teria que ser feita pela IDE do Arduino ?
Cara aí já não manjo, teria que ver com Helton
Mas assim, o dependente de vc escolher sensor 1. 2 ou 3 pra controlar a geladeira, a função dos tempos vão continuar funcionais!
O correto pra controle da fermentação sempre eh escolher o sensor que leia a temperatura da breja ou o mais próximo dela!
 
Mas assim, o dependente de vc escolher sensor 1. 2 ou 3 pra controlar a geladeira, a função dos tempos vão continuar funcionais!
Pelo que entendi vendo o blynk essa questão só está disponível para o compressor da geladeira (que no meu caso seria o compressor do banco de glicol). Consegui fazer o sistema funcionar alterando os sensores sim, mas fica esse inconveniente do display mostrar a temp do glycol, que é beeeem diferente da breja.
TALVEZ de pra editar isso pelo proprio blynk mudando apenas os pins virtuais, mas pra isso precisaria saber a listagem deles.
Vou ficar fuçando aqui pra ver se encontro alguma solução kkkkkkk
 
Olá amigo, baixe o aplicativo Blynk e através dele realize o cadastro, assim que concluir o cadastro me avise que credito pra vc. O procedimento foi postado aki neste tópico do forum, se não achar o post me avise.
Oi Helton, já realizei o cadastro. Poderia adicionar os créditos? Obrigado!
 
Pelo que entendi vendo o blynk essa questão só está disponível para o compressor da geladeira (que no meu caso seria o compressor do banco de glicol). Consegui fazer o sistema funcionar alterando os sensores sim, mas fica esse inconveniente do display mostrar a temp do glycol, que é beeeem diferente da breja.
TALVEZ de pra editar isso pelo proprio blynk mudando apenas os pins virtuais, mas pra isso precisaria saber a listagem deles.
Vou ficar fuçando aqui pra ver se encontro alguma solução kkkkkkk
Olá amigo, bom dia! Conseguiu deixar no setup que vc precisa? No Blynk vc pode personalizar e dar o nome que vc quiser para os sensores. Caso tenha dúvidas, deixa ahi uma msg. Vlw
 
Back
Top