Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
@Helton Fagner eu já tenho instalado 1 projeto do geladeira cervejeira, e estou montando outra geladeira, é possível ter 2 projetos no Blynk ? se sim, como faço para acrescentar mais 1 ? tem que colocar créditos ?
 
Helton Boa Tarde!!!! Algum segredo para fazer funcionar o display, pois achava que estava com problema no display e o mesmo não acendia, troquei por um novo e permanece não acendendo, a ligação está certinha do jeito que está no esquema que vc fez, mas não acende de jeito nenhum, poderia dar um HELP!!!!...ah sobre o problema que eu estava tendo com o ESP8266 que não estava conseguindo funcionar era que qdo eu copiava o token do blink para o IOTBREW ele estava copiando o código errado vinha o começo como iSpindel = CuaCskERpjNnrECmfQ3GTLN6gjXILEai, aí ele não lia, qdo removi o iSpindel =, deu certo.
Olá amigo, estando com as conexões OK é para funcionar sim. Conseguiu algum progresso ahi?
 
@Helton Fagner eu já tenho instalado 1 projeto do geladeira cervejeira, e estou montando outra geladeira, é possível ter 2 projetos no Blynk ? se sim, como faço para acrescentar mais 1 ? tem que colocar créditos ?
Opa. Td certo Tiago?
É possivel sim usar mais de um projeto no Blynk.
Será necessário mais crédito para o novo projeto.
 
Estou testando um novo algoritimo que usa aprendizagem por reforço... Isso significa que o sistema aprende com experiências anteriores e se ajusta para um controle mais eficiente. Validando uma nova placa também, custa algo em torno de R$30,00 e já vem com fonte e reles. Mais uns dias e publicarei os detalhes.

Novo algoritimo.jpeg


Veja o resultado em 12h com temperatura de fermentação a 30ºC (Oslo 😁) variação máxima de 0.06ºC. Praticamente uma linha reta no gráfico.

NTC está sem sensor por isso está negativo.
 
Co
Opa. Td certo Tiago?
É possivel sim usar mais de um projeto no Blynk.
Será necessário mais crédito para o novo projeto.
Coloquei mais créditos e adicionei . Mas não está conectando ao blynk, estou usando o seu servidor.... na configuração na hora de colocar a rede, eu coloco a senha da rede e colo o token...preciso colocar mais alguma coisa ? Não lembro mais
 
agora consegui @Helton Fagner mas dai fui trocar o qrcode para pegar a mesma versão que já uso, e pediu mais credito, sendo que eu coloquei hoje a tarde e deletei o projeto anterior ...não sei se você consegue add credito ainda ....meu login é [email protected] ..... ou estou usando o qrcode errado .... gostaria do qr code igual esse da foto, não sei a versão .....
foto1a.jpg
foto1b.jpg
 
Co

Coloquei mais créditos e adicionei . Mas não está conectando ao blynk, estou usando o seu servidor.... na configuração na hora de colocar a rede, eu coloco a senha da rede e colo o token...preciso colocar mais alguma coisa ? Não lembro mais
Man se tá usando meu servidor não tem como colocar crédito. Se pagou pelos créditos está usando o servidor do Blynk. Como configurou o campo servidor? Junto do Token vc configura a servidor no campo seguinte.
 
Man se tá usando meu servidor não tem como colocar crédito. Se pagou pelos créditos está usando o servidor do Blynk. Como configurou o campo servidor? Junto do Token vc configura a servidor no campo seguinte.
1111.jpg
22222.jpg

sei lá, paguei pelos créditos heheheh .....faço o login pelo app.cerveja.info porta 9443 opçãp custom .... agora estou tentando fazer um clone do projeto que tenho, mandei o qr code para meu email, li o qr code mas diz que não tem crédito suficiente (tenho 9.700)
 
Estou testando um novo algoritimo que usa aprendizagem por reforço... Isso significa que o sistema aprende com experiências anteriores e se ajusta para um controle mais eficiente. Validando uma nova placa também, custa algo em torno de R$30,00 e já vem com fonte e reles. Mais uns dias e publicarei os detalhes.

View attachment 126763

Veja o resultado em 12h com temperatura de fermentação a 30ºC (Oslo 😁) variação máxima de 0.06ºC. Praticamente uma linha reta no gráfico.

NTC está sem sensor por isso está negativo.
Ansioso pelas próximas postagens, @Helton Fagner .
Falando nisso eu comprei outra geladeira, a ânsia de fazer novas receitas sem ficar dependente foi maior. Seria possível ter mais de um controlador no mesmo e-mail? E, se possível, poderia creditar as energias necessarias no [email protected]? Obrigaod
 
View attachment 126766View attachment 126767
sei lá, paguei pelos créditos heheheh .....faço o login pelo app.cerveja.info porta 9443 opçãp custom .... agora estou tentando fazer um clone do projeto que tenho, mandei o qr code para meu email, li o qr code mas diz que não tem crédito suficiente (tenho 9.700)
Man creditei ahi na conta. Veja se é o suficiente.
 
Olá @Helton Fagner quero fazer esse projeto mais tenho algumas dúvidas em questão de sistemas a configurar e questão do material a compra
Essa é a nova placa, disponivel no Aliexpress. (Primeiro item da lista)
Já tem fonte e relés, é basicamente conectar na energia, tomadas e sensores.

1626203492498.png


Para a próxima versão vamos usar esses componentes:

1 - Placa de Controle - 4.25US $ 25% OFF|ESP8266 WIFI 4 Channel Relay Module DC 12V 24V ESP 12F Development Board AC 90 250V/DC7 30V/5v Power GND RX TX ESP8266 TTL Port|Integrated Circuits| - AliExpress
1 - Display - 1.68US $ 15% OFF|Original 0.96
1 - Sensor de pressão - 13.07US $ 24% OFF|DC 5V 1/4 NPT Pressure Transducer Transmitter Sensor Stainless Steel Oil Air Water 10/20/30 Bar My12 20 Dropship|Pressure Transmitters| - AliExpress
3 - Sensores de Temperatura - 0.6US $ 9% OFF|DS18B20 DS18S20 NTC Thermistor Temperature Sensor Waterproof Probe Cable Stainless steel package 10K 1% 3950 Digital temp sensor| | - AliExpress
1 - Resistor de 180K x 1/4 ou 1/8w
1 - resistor 4k7
1 - Tomadas

Esse é o "gravador" do firmware na placa. Necessário para gravar a primeira vez na placa.

https://pt.aliexpress.com/item/1005...etail=202107131205195316198406586320030137023
1626203325426.png


É isso ahi galera. Enjoy
 
Ansioso pelas próximas postagens, @Helton Fagner .
Falando nisso eu comprei outra geladeira, a ânsia de fazer novas receitas sem ficar dependente foi maior. Seria possível ter mais de um controlador no mesmo e-mail? E, se possível, poderia creditar as energias necessarias no [email protected]? Obrigaod
Rapaz tenho dó das nossas esposas... Cada dia uma novidade chegando. kkkkkkkkkkkkkkk

É possível sim ter mais de um app na mesma conta de e-mail.
 
boa noite @Helton Fagner , poderia colocar créditos pra min por favor... Irei montar uma geladeira com um sensor e se sem resistência. Obrigado att.


AAAAaa uma pergunta, posso utilizar um esp8266 D1 mini com o seu projeto?

[email protected]
Para creditar, primeiro vc precisa fazer o cadastro no servidor de testes. Aki nesse tópico vc vai achar as instruções se como proceder. Se tiver dificuldades me de um toque. Vlw.
 
Para creditar, primeiro vc precisa fazer o cadastro no servidor de testes. Aki nesse tópico vc vai achar as instruções se como proceder. Se tiver dificuldades me de um toque. Vlw.


Ola boa noite, fiz todas as ligações e não tenho ainda a temperatura no celular. Teria alguma dica? Estou usando o esp8266 D1 mini.

Acabei colocando energia pelo servidor do blynk.
 
Ola boa noite, fiz todas as ligações e não tenho ainda a temperatura no celular. Teria alguma dica? Estou usando o esp8266 D1 mini.

Acabei colocando energia pelo servidor do blynk.
Conectou-se a rede iotbrew e setou os dados da rede e do servidor? Lembrando que para o servidor privado o endereço é app.cerveja.info e o servidor do Blynk é blynk-cloud.com e não se esqueça do token.
 
Fala galera, atualizando aki. Nosso confrade @Rafael Maximo nos ajudou localizando a maioria dos componentes no mesmo vendedor.
Coloquei no carrinho e apliquei os descontos e o total ficou em R$ 114,00 incluindo o display e os 3 sensores com cabo de 3m. (lembrando que o display é opcional e o sensor pode ser apenas 1)

https://s.click.aliexpress.com/e/_AprSOWhttps://s.click.aliexpress.com/e/_A0zSeqhttps://s.click.aliexpress.com/e/_A3BKGahttps://s.click.aliexpress.com/e/_AMsmkE

Só não estão na lista, o sensor de pressão e os componentes de baixo custo como os resistores, conectores, cabos e tomadas.

Vlw Rafael.
 
Fala galera, atualizando aki. Nosso confrade @Rafael Maximo nos ajudou localizando a maioria dos componentes no mesmo vendedor.
Coloquei no carrinho e apliquei os descontos e o total ficou em R$ 114,00 incluindo o display e os 3 sensores com cabo de 3m. (lembrando que o display é opcional e o sensor pode ser apenas 1)

https://s.click.aliexpress.com/e/_AprSOWhttps://s.click.aliexpress.com/e/_A0zSeqhttps://s.click.aliexpress.com/e/_A3BKGahttps://s.click.aliexpress.com/e/_AMsmkE

Só não estão na lista, o sensor de pressão e os componentes de baixo custo como os resistores, conectores, cabos e tomadas.

Vlw Rafael.
Tamo Junto @Helton Fagner !
 
Aeeeee consegui... O problema foi o seguinte, quando clicava no botão para copiar o token, não copiava o final, ficava faltando uns caracteres. Descobri isso quando resolvi enviar o token via e-mail. muito obrigado aos amigos...


uma dúvida que eu tenho é na configuração para uso, teria algum tutorial ou manual explicando a forma de configurar?
 
Aeeeee consegui... O problema foi o seguinte, quando clicava no botão para copiar o token, não copiava o final, ficava faltando uns caracteres. Descobri isso quando resolvi enviar o token via e-mail. muito obrigado aos amigos...


uma dúvida que eu tenho é na configuração para uso, teria algum tutorial ou manual explicando a forma de configurar?
Ahh legal. Bom que deixou registrado aki essa informação. Agora outros confrades com a mesma dúvida poderão se orientar.

Quanto ao uso básico é o seguinte:

Na aba SETUP:

1 - Escolha qual sensor será o principal (Qual deles ira servir de referência para acionar o motor da geladeira e o aquecimento)
2 - Defina a temperatura ALVO
3 - Defina a histerese (quantos graus deve passar da temperatura alvo para ligar e desligar seja o compressor ou o aquecedor)
4 - Defina o tempo maximo que o compressor/aquecedor poderá ficar ligado. (isso é para proteger o motor e evitar danos por permanecer muitas horas ligado)
5 - Defina o tempo minimo de descanso (depois que o compressor desliga, quanto tempo ele deve ficar desligado para novamente ligar?)
6 - Defina o tempo para inversão de função. Isso evita a "briga" entre aquecimento e resfriamento. (Quanto tempo depois de ter parado de resfriar ele deve liberar o aquecimento e vice-versa)
7 - Va na aba GELADEIRA e ligue o botão esquerdo para o sistema entrar em funcionamento.

Isso é o basico. Devo nos próximos dias gravar um vídeo falando de mais detalhes. Isso porque teremos alterações bastante interessantes com o novo algoritimo de controle. O sistema terá certa autonomia no controle e fara isso usando de uma medida de inteligencia.

Mais uns dias e libero uma versão beta para quem quiser testar. 😇
 
Ahh legal. Bom que deixou registrado aki essa informação. Agora outros confrades com a mesma dúvida poderão se orientar.

Quanto ao uso básico é o seguinte:

Na aba SETUP:

1 - Escolha qual sensor será o principal (Qual deles ira servir de referência para acionar o motor da geladeira e o aquecimento)
2 - Defina a temperatura ALVO
3 - Defina a histerese (quantos graus deve passar da temperatura alvo para ligar e desligar seja o compressor ou o aquecedor)
4 - Defina o tempo maximo que o compressor/aquecedor poderá ficar ligado. (isso é para proteger o motor e evitar danos por permanecer muitas horas ligado)
5 - Defina o tempo minimo de descanso (depois que o compressor desliga, quanto tempo ele deve ficar desligado para novamente ligar?)
6 - Defina o tempo para inversão de função. Isso evita a "briga" entre aquecimento e resfriamento. (Quanto tempo depois de ter parado de resfriar ele deve liberar o aquecimento e vice-versa)
7 - Va na aba GELADEIRA e ligue o botão esquerdo para o sistema entrar em funcionamento.

Isso é o basico. Devo nos próximos dias gravar um vídeo falando de mais detalhes. Isso porque teremos alterações bastante interessantes com o novo algoritimo de controle. O sistema terá certa autonomia no controle e fara isso usando de uma medida de inteligencia.

Mais uns dias e libero uma versão beta para quem quiser testar. 😇

Obrigado por disponibilizar e ajudar, duas perguntas, teria como desabilitar essa parte da resistência? E esse projeto utiliza 3 sensores porem só tenho 2, seria ideal comprar mais um e utilizar os 3?

olha como estão os gráficos.
 

Attachments

  • Image 2021-07-14 at 20.00.20.jpeg
    Image 2021-07-14 at 20.00.20.jpeg
    24.3 KB · Views: 27
Obrigado por disponibilizar e ajudar, duas perguntas, teria como desabilitar essa parte da resistência? E esse projeto utiliza 3 sensores porem só tenho 2, seria ideal comprar mais um e utilizar os 3?

olha como estão os gráficos.
Para não entrar o aquecimento basta subir o tempo de inversão do frio para o quente... Na aba SETUP suba o tempo onde você vê ❄️🔥
Assim não entra o aquecimento.

Quanto ao número de sensores adicione o quanto lhe for útil. (Até 3 DS18B20)
 
@Helton Fagner, cara vc vai pro céu com certeza😂😂😂!!! Desculpa a brincadeira mas, quero dizer que sou grato por seus projetos, te sigo no YouTube e aqui TB!! Iria começar o projeto mas já que tem uma nova versão quase saindo do forno, vou esperar mais um pouquinho.
Cara, sou fã de projetos opensource, e como sei que isso toma um tempo que não temos, estou me disponibilizando caso vc precise de ajuda na hora de "codar" o sistema, segue meu email [email protected]. Abcs!
 
Apontou o servidor? Manda um print da tela de configuração, assim confirmamos se falta alguma coisa.
Ele está assim. Chega no aplicativo não reconhe. No wi fi está conectado tudo certinho menos no app. Não lê o sensor
 

Attachments

  • Screenshot_2021-07-18-20-02-53-359_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-02-53-359_cc.blynk.jpg
    13.3 KB · Views: 13
  • Screenshot_2021-07-18-20-02-58-364_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-02-58-364_cc.blynk.jpg
    13.9 KB · Views: 13
  • 16266494162474437120737270619635.jpg
    16266494162474437120737270619635.jpg
    40.3 KB · Views: 13
Mesmo com todas configuracoes certas eu acredito. Ele na faz a leitura pelo Blink. Teria alguma sugestão do que possa ser ?
 

Attachments

  • Screenshot_2021-07-18-20-40-27-945_com.android.htmlviewer.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-40-27-945_com.android.htmlviewer.jpg
    25.7 KB · Views: 21
  • Screenshot_2021-07-18-20-40-51-997_com.android.htmlviewer.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-40-51-997_com.android.htmlviewer.jpg
    25.7 KB · Views: 21
  • Screenshot_2021-07-18-20-40-55-772_com.android.htmlviewer.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-40-55-772_com.android.htmlviewer.jpg
    28.3 KB · Views: 17
  • Screenshot_2021-07-18-20-42-39-099_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-42-39-099_cc.blynk.jpg
    11.5 KB · Views: 15
  • Screenshot_2021-07-18-20-43-22-301_cc.blynk.jpg
    Screenshot_2021-07-18-20-43-22-301_cc.blynk.jpg
    13.3 KB · Views: 14
Back
Top