Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Projeto concluído! 🍻
948AEE53-E467-49D1-9F87-331659279315.jpeg
35AC7AC6-EEAD-4B2C-A468-3F363363A616.jpeg
 
Helton boa tarde, estou querendo montar um controlador desse, porem o topico está um pouco grande, onde encontro a lista de materiais, tambem gostaria de pedir já os materias do controlador de pressão
 
@Helton Fagner, tudo bem?
Consegui fazer todas as conexões entre Blynk, iSpindel, etc...
O problema que estou enfrentando agora é que apesar de o app estar mostrando corretamente a temperatura do sensor, ele não está disparando o relê do compressor.
Como você pode ver nas imagens abaixo, tanto poço termométrico (1) e iSpindel aparecem na aba Geladeira, e no Setup, coloquei o alvo para 16 graus, histerese de 0,5, mas nem sinal de vida nos relês.
Fiz as conexões entre esp e módulo exatamente como colocado anteriormente no tópico (também vou deixar a referência pra vc conseguir ver e na configuração já tentei setar o relay pra 0 e 1 e nada.

Tem ideia do que pode ser?
 

Attachments

  • Geladeira Completa_bb.png
    Geladeira Completa_bb.png
    134.1 KB · Views: 37
  • 83F4FF08-0B66-4F9E-A1E3-21B3FA061EAB.png
    83F4FF08-0B66-4F9E-A1E3-21B3FA061EAB.png
    164.3 KB · Views: 31
  • 5285B1D1-6FAA-420E-8747-78874EEB09EC.png
    5285B1D1-6FAA-420E-8747-78874EEB09EC.png
    155.5 KB · Views: 16
Helton boa tarde, estou querendo montar um controlador desse, porem o topico está um pouco grande, onde encontro a lista de materiais, tambem gostaria de pedir já os materias do controlador de pressão

Fala amigo bom dia!

1 - ESP8266 NODEMCU V3 (US $1.94 19% OFF|Wireless Module CH340/CP2102 NodeMcu V3 V2 Lua WIFI Internet of Things Develop Board based ESP8266 ESP 12E with PCB Antenna|Integrated Circuits| - AliExpress)
1 - Display 0.96" I2C 4 Pinos (US $1.6 19% OFF|Original 0.96)
1 - modulo rele 5V com pinos de 10A com 2 reles para controlar o compressor e o cooler (atenção ao consumo de sua geladeira, não pode passar de 10A) USAR MÓDULO DE RELE COM ACOPLADOR ÓPTICO (US $0.77 |5/12/24V 1/2/4/6/8/16 relay module 8 channels, with optocoupler relay output 1 2 4 6 relay module 8 channels|Relays| - AliExpress)
1 - Cooler 5V (Caso use cooler de 12V será necessário fonte adicional de 12V)
1 - fonte hilink 5V (pode ser fonte de celular tbm se tiver na sucata)
3 - Sensores ds18b20 (US $0.59 11% OFF|DS18B20 DS18S20 NTC Thermistor Temperature Sensor Waterproof Probe Cable Stainless steel package 10K 1% 3950 Digital temp sensor| | - AliExpress)
1 - resistor 4k7
1 - Tomadas
1 - Sensor de pressão analógico 0-10bar 0.5-4.5V (US $14.27 22% OFF|DC 5V 1/4 NPT Pressure Transducer Transmitter Sensor Stainless Steel Oil Air Water 10/20/30 Bar My12 20 Dropship|Pressure Transmitters| - AliExpress)
1 - NTC 10K
2 - Transistores BC548
1 - Transistor BC558
1 - Resistor de 180K x 1/4 ou 1/8w
4 - Resistores de 10K x 1/4 ou 1/8w
2 - Diodos 1N4007
Fios para as conexões.
 
@Helton Fagner, tudo bem?
Consegui fazer todas as conexões entre Blynk, iSpindel, etc...
O problema que estou enfrentando agora é que apesar de o app estar mostrando corretamente a temperatura do sensor, ele não está disparando o relê do compressor.
Como você pode ver nas imagens abaixo, tanto poço termométrico (1) e iSpindel aparecem na aba Geladeira, e no Setup, coloquei o alvo para 16 graus, histerese de 0,5, mas nem sinal de vida nos relês.
Fiz as conexões entre esp e módulo exatamente como colocado anteriormente no tópico (também vou deixar a referência pra vc conseguir ver e na configuração já tentei setar o relay pra 0 e 1 e nada.

Tem ideia do que pode ser?

Olá amigo. Pelas fotos dá para ver que a lógica está funcionando normal. O LED azul do lado do botão ON indica que o controlador está enviando sinal para ativar o relé. Me envia foto do seu módulo de relé e das conexões dele tanto do lado do ESP quando da saída. Abraço!
 
Olá amigo. Pelas fotos dá para ver que a lógica está funcionando normal. O LED azul do lado do botão ON indica que o controlador está enviando sinal para ativar o relé. Me envia foto do seu módulo de relé e das conexões dele tanto do lado do ESP quando da saída. Abraço!
Cara, desencana. Eu que fiz besteira aqui e tinha errado a conexão do negativo do módulo na placa. Agora tá funcionando.

Dúvida: o módulo 3, que vai ser direcionado pro cooler, qual é a lógica de ligação dele? Li em mensagens anteriores que seria quando a diferença entre 2 sensores de temperatura >0. No meu caso aqui, se houver diferença de temperatura entre o iSpindel e o Sensor, ele dispara?

Abs!
 
Last edited:
Criei um projeto para controle mais refinado da temperatura de minha geladeira que uso para fermentação e serviço. Alguns colegas que viram gostaram da ideia e pediram para ajudar montar na sua geladeira. Então decidi gravar em vídeo o passo a passo, incluindo a parte eletrônica. O projeto tem baixo custo, os componentes podem ser facilmente encontrados no mercado por algo em torno de R$ 50,00 nos dias de hoje. (06/2020)

O projeto contempla o seguinte:

- Controle para resfriamento
- Controle para aquecimento
- Controle para o cooler interno garantindo temperatura uniforme dentro da geladeira
- Até 3 sensores de temperatura para monitorar setores diferentes
- Controle total via aplicativo
- Acesso remoto de qualquer lugar (desde que tenha disponibilidade de internet, rsrs)
- Controle de histerese inteligente para evitar/minimizar a inércia termica
- Atualização de firmware via browser

Espero que esse projeto seja útil para você também!

Forte abraço galera.



Boa noite,

Parabéns pelo projeto!

Se abrir o congelador não seria mais eficiente?
 
Cara, desencana. Eu que fiz besteira aqui e tinha errado a conexão do negativo do módulo na placa. Agora tá funcionando.

Dúvida: o módulo 3, que vai ser direcionado pro cooler, qual é a lógica de ligação dele? Li em mensagens anteriores que seria quando a diferença entre 2 sensores de temperatura >0. No meu caso aqui, se houver diferença de temperatura entre o iSpindel e o Sensor, ele dispara?

Abs!
Olá amigo, o acionamento do cooler está hoje condicionado aos sensores 2 e 3, havendo diferença >0 entre eles. Estou pensando em mudar essa lógica, especialmente para ser possível o uso do cooler com apenas um sensor, talvez colocando o acionamento tbm, de forma opcional junto com o compressor e ou aquecedor.
 
Olá amigo, o acionamento do cooler está hoje condicionado aos sensores 2 e 3, havendo diferença >0 entre eles. Estou pensando em mudar essa lógica, especialmente para ser possível o uso do cooler com apenas um sensor, talvez colocando o acionamento tbm, de forma opcional junto com o compressor e ou aquecedor.
Obrigado pela explicação.

É, eu ia dar exatamente essa sugestão: dar flexibilidade no acionamento do cooler por botão no app e também condicionado a apenas 1 sensor.
Posso estar falando besteira, mas pra acionar o cooler com o compresor, eu basicamente alimentaria os 2 pelo mesmo relê
 
Obrigado pela explicação.

É, eu ia dar exatamente essa sugestão: dar flexibilidade no acionamento do cooler por botão no app e também condicionado a apenas 1 sensor.
Posso estar falando besteira, mas pra acionar o cooler com o compresor, eu basicamente alimentaria os 2 pelo mesmo relê

Por botão não sei se seria uma boa opção, já que a ideia que ele funcione para manter o equilbrio automaticamente. Se estiver usando somente o compressor pode ser sim acionado junto no rele do compressor. Mas se estiver usando o aquecimento tbm daí já não fica legal, pois ele não atuaria no equilibrio quando estivesse aquecendo.
 
Boa noite Helton, gostaria de saber quando vai liberar o video de montagem do controlador com controle de pressão?
E gostaria de fazer um sugestão, poderia ter um campo para colocarmos a pressão máxima e caso ultrapasse o aplicativo avisa - tipo o aviso de fg atingida. Acredito que seria uma segurança a mais para fermentar sob pressão.
 
Olá amigo, o acionamento do cooler está hoje condicionado aos sensores 2 e 3, havendo diferença >0 entre eles. Estou pensando em mudar essa lógica, especialmente para ser possível o uso do cooler com apenas um sensor, talvez colocando o acionamento tbm, de forma opcional junto com o compressor e ou aquecedor.
Interessante está opção, tendo em vista que tenho utilizado dois fermentadores na geladeira. Logo ficam 2 sensores nos fermentadores e apenas um monitorando a temperatura da geladeira.
 
Helton, no app do blynk não está calculando a gravidade, como posso resolver?
Coloquei o tilt da água, o tilt e a OG, tá mudando o tilt conforme fermenta, mas não está calculando a gravidade.
Outra coisa, quando sai a versão com o sensor de pressão?
Estou usando o firmware 4.4.4, é o mais recente?
Qual o app do blynk mais recente?
 

Attachments

  • Screenshot_20210206-150735.png
    Screenshot_20210206-150735.png
    27.2 KB · Views: 8
Helton, no app do blynk não está calculando a gravidade, como posso resolver?
Coloquei o tilt da água, o tilt e a OG, tá mudando o tilt conforme fermenta, mas não está calculando a gravidade.
Outra coisa, quando sai a versão com o sensor de pressão?
Estou usando o firmware 4.4.4, é o mais recente?
Qual o app do blynk mais recente?

Na aba receita, coloque a OG sem o ponto. Exemplo use 1050 ao invés de 1.050
Se quiser atualizar ahi para a versão com controle de pressão te envio já. Validada com sucesso.
 
Na aba receita, coloque a OG sem o ponto. Exemplo use 1050 ao invés de 1.050
Se quiser atualizar ahi para a versão com controle de pressão te envio já. Validada com sucesso.
Valeu pela dica, funcionou.
O sensor já chegou no Brasil e já foi encaminhado para minha localidade.
 
Na aba receita, coloque a OG sem o ponto. Exemplo use 1050 ao invés de 1.050
Se quiser atualizar ahi para a versão com controle de pressão te envio já. Validada com sucesso.
hola, Helton que boa noticia que ja teremos o controle de pressão, ja tenho tudo aqui só esperando liberar o versão compatível e o esquema pra montar. Abraço
 
Fala amigo bom dia!

1 - ESP8266 NODEMCU V3 (US $1.94 19% OFF|Wireless Module CH340/CP2102 NodeMcu V3 V2 Lua WIFI Internet of Things Develop Board based ESP8266 ESP 12E with PCB Antenna|Integrated Circuits| - AliExpress)
1 - Display 0.96" I2C 4 Pinos (US $1.6 19% OFF|Original 0.96)
1 - modulo rele 5V com pinos de 10A com 2 reles para controlar o compressor e o cooler (atenção ao consumo de sua geladeira, não pode passar de 10A) USAR MÓDULO DE RELE COM ACOPLADOR ÓPTICO (US $0.77 |5/12/24V 1/2/4/6/8/16 relay module 8 channels, with optocoupler relay output 1 2 4 6 relay module 8 channels|Relays| - AliExpress)
1 - Cooler 5V (Caso use cooler de 12V será necessário fonte adicional de 12V)
1 - fonte hilink 5V (pode ser fonte de celular tbm se tiver na sucata)
3 - Sensores ds18b20 (US $0.59 11% OFF|DS18B20 DS18S20 NTC Thermistor Temperature Sensor Waterproof Probe Cable Stainless steel package 10K 1% 3950 Digital temp sensor| | - AliExpress)
1 - resistor 4k7
1 - Tomadas
1 - Sensor de pressão analógico 0-10bar 0.5-4.5V (US $14.27 22% OFF|DC 5V 1/4 NPT Pressure Transducer Transmitter Sensor Stainless Steel Oil Air Water 10/20/30 Bar My12 20 Dropship|Pressure Transmitters| - AliExpress)
1 - NTC 10K
2 - Transistores BC548
1 - Transistor BC558
1 - Resistor de 180K x 1/4 ou 1/8w
4 - Resistores de 10K x 1/4 ou 1/8w
2 - Diodos 1N4007
Fios para as conexões.
Boa tarde Helton, beleza?
Vc queimou placa (pcb)? Teria o modelo das trilhas?
 
@Helton Fagner , Parabéns pela iniciativa de ajudar a todos, estou seguindo lá no Youtube, essa semana acabe de chegar meus componentes,vou montar minha geladeira no esquema 03 sensores + spindel + 01 cooler 127V, tenho duvida sobre ligar o cooler 127v, quais as ultimas versões de firmware e software baixar e instalar, e como funciona a questao de energia ( ja instalei o blynk no celular ), o resistor 4k7, tem posição para solda ( lado vermelho, lado amarelo ) ?
Obrigado e novamente parabens pelo projeto
 
Fala galera, to de volta na área. Desculpem a demora em responder mas foi por força maior.

Segue o update mais esperado.

Firmware Geladeira V5.0
https://drive.google.com/file/d/1L9DG6cVMn-kgEfcNQCibWD_-e6AX3q2F/view?usp=sharing

- Controle de pressão adicionado
- Sugestão do estilo de acordo com o volume de CO2 medido.
- Offset adicionado para sensores
- Controle do intervalo de envio do iSpindel adicionado ao aplicativo

Firmware iSpindel
https://drive.google.com/file/d/1x8XW2_TQybsy7rcFPRyRFA6mAFcRuS1L/view?usp=sharing
- Controle de intervalo de envio definido remotamente por meio do app
- Opção de informar o servidor do Blink no setup inicial

1613553732267.png


1613555239208.png
1613554422331.png


As principais modificações, além claro da aba principal, estão na aba setup:

1 - Seleção do sensor utilizado para o calculo do volume de CO2. O sensor selecionado servirá como temperatura de referência para o calculo do volume de CO2.
2 - Selecione o sensor usando o seletor mencionado no item "1" e defina o offset usando o item "2".
3 - Intervalo em que o iSpindel deve enviar as informações para o servidor em segundos. (para usar este item é necessário atualizar seu iSpindel com o firmware desse post.
4 - Ajuste fino da pressão medida, offset de pressão.


Esquema de montagem para o sensor de pressão e sonda do IZZI ou sensor NTC.

1613555211699.png


Sugestão de Spunding Valve

1613555299132.png


Lista de peças e link com os componentes que valem a pena comprar da china

1 - ESP8266 NODEMCU V3 (US $1.94 19% OFF|Wireless Module CH340/CP2102 NodeMcu V3 V2 Lua WIFI Internet of Things Develop Board based ESP8266 ESP 12E with PCB Antenna|Integrated Circuits| - AliExpress)
1 - Display 0.96" I2C 4 Pinos (US $1.6 19% OFF|Original 0.96)
1 - modulo rele 5V com pinos de 10A com 2 reles para controlar o compressor e o cooler (atenção ao consumo de sua geladeira, não pode passar de 10A) USAR MÓDULO DE RELE COM ACOPLADOR ÓPTICO (US $0.77 |5/12/24V 1/2/4/6/8/16 relay module 8 channels, with optocoupler relay output 1 2 4 6 relay module 8 channels|Relays| - AliExpress)
1 - Cooler 5V (Caso use cooler de 12V será necessário fonte adicional de 12V)
1 - fonte hilink 5V (pode ser fonte de celular tbm se tiver na sucata)
3 - Sensores ds18b20 (US $0.59 11% OFF|DS18B20 DS18S20 NTC Thermistor Temperature Sensor Waterproof Probe Cable Stainless steel package 10K 1% 3950 Digital temp sensor| | - AliExpress)
1 - resistor 4k7
1 - Tomadas
1 - Sensor de pressão analógico 0-10bar 0.5-4.5V (US $14.27 22% OFF|DC 5V 1/4 NPT Pressure Transducer Transmitter Sensor Stainless Steel Oil Air Water 10/20/30 Bar My12 20 Dropship|Pressure Transmitters| - AliExpress)
1 - NTC 10K
2 - Transistores BC548
1 - Transistor BC558
1 - Resistor de 180K x 1/4 ou 1/8w
4 - Resistores de 10K x 1/4 ou 1/8w
2 - Diodos 1N4007
Fios para as conexões.

Abraço galera e boa diversão!!!
 
@Helton Fagner , Parabéns pela iniciativa de ajudar a todos, estou seguindo lá no Youtube, essa semana acabe de chegar meus componentes,vou montar minha geladeira no esquema 03 sensores + spindel + 01 cooler 127V, tenho duvida sobre ligar o cooler 127v, quais as ultimas versões de firmware e software baixar e instalar, e como funciona a questao de energia ( ja instalei o blynk no celular ), o resistor 4k7, tem posição para solda ( lado vermelho, lado amarelo ) ?
Obrigado e novamente parabens pelo projeto
Olá amigo, fico muito feliz por contribuir com um pouco.

- Com o cooler 127V poderá ligar da mesma forma como fará a ligação do compressor. O neutro irá alimentar um dos fios do cooler, o faze vai para o pino comum do relé e o outro fio do cooler vai no NA ou NO (normalmente aberto) do relé.
- As versões do firmware e app são essas ultimas postadas acima.
- Energia vc me informa o email de cadastro no servidor privado que credito gratuito pra vc ou vc compra no servidor oficial do Blynk.
- Resistor não tem polaridade, qualquer lado funciona.

Abraço, vlw.
 
Fala galera, to de volta na área. Desculpem a demora em responder mas foi por força maior.

Segue o update mais esperado.

Firmware Geladeira V5.0
https://drive.google.com/file/d/1L9DG6cVMn-kgEfcNQCibWD_-e6AX3q2F/view?usp=sharing

- Controle de pressão adicionado
- Sugestão do estilo de acordo com o volume de CO2 medido.
- Offset adicionado para sensores
- Controle do intervalo de envio do iSpindel adicionado ao aplicativo

Firmware iSpindel
https://drive.google.com/file/d/1x8XW2_TQybsy7rcFPRyRFA6mAFcRuS1L/view?usp=sharing
- Controle de intervalo de envio definido remotamente por meio do app
- Opção de informar o servidor do Blink no setup inicial

View attachment 125849

View attachment 125852View attachment 125850

As principais modificações, além claro da aba principal, estão na aba setup:

1 - Seleção do sensor utilizado para o calculo do volume de CO2. O sensor selecionado servirá como temperatura de referência para o calculo do volume de CO2.
2 - Selecione o sensor usando o seletor mencionado no item "1" e defina o offset usando o item "2".
3 - Intervalo em que o iSpindel deve enviar as informações para o servidor em segundos. (para usar este item é necessário atualizar seu iSpindel com o firmware desse post.
4 - Ajuste fino da pressão medida, offset de pressão.


Esquema de montagem para o sensor de pressão e sonda do IZZI ou sensor NTC.

View attachment 125851

Sugestão de Spunding Valve

View attachment 125853

Lista de peças e link com os componentes que valem a pena comprar da china

1 - ESP8266 NODEMCU V3 (US $1.94 19% OFF|Wireless Module CH340/CP2102 NodeMcu V3 V2 Lua WIFI Internet of Things Develop Board based ESP8266 ESP 12E with PCB Antenna|Integrated Circuits| - AliExpress)
1 - Display 0.96" I2C 4 Pinos (US $1.6 19% OFF|Original 0.96)
1 - modulo rele 5V com pinos de 10A com 2 reles para controlar o compressor e o cooler (atenção ao consumo de sua geladeira, não pode passar de 10A) USAR MÓDULO DE RELE COM ACOPLADOR ÓPTICO (US $0.77 |5/12/24V 1/2/4/6/8/16 relay module 8 channels, with optocoupler relay output 1 2 4 6 relay module 8 channels|Relays| - AliExpress)
1 - Cooler 5V (Caso use cooler de 12V será necessário fonte adicional de 12V)
1 - fonte hilink 5V (pode ser fonte de celular tbm se tiver na sucata)
3 - Sensores ds18b20 (US $0.59 11% OFF|DS18B20 DS18S20 NTC Thermistor Temperature Sensor Waterproof Probe Cable Stainless steel package 10K 1% 3950 Digital temp sensor| | - AliExpress)
1 - resistor 4k7
1 - Tomadas
1 - Sensor de pressão analógico 0-10bar 0.5-4.5V (US $14.27 22% OFF|DC 5V 1/4 NPT Pressure Transducer Transmitter Sensor Stainless Steel Oil Air Water 10/20/30 Bar My12 20 Dropship|Pressure Transmitters| - AliExpress)
1 - NTC 10K
2 - Transistores BC548
1 - Transistor BC558
1 - Resistor de 180K x 1/4 ou 1/8w
4 - Resistores de 10K x 1/4 ou 1/8w
2 - Diodos 1N4007
Fios para as conexões.

Abraço galera e boa diversão!!!
Hola Helton boas notícias ter você ai de volta vou te confessar que ja olhei o esquema para montar o sensor de pressão e não acabo de entender o esquema ja tentei montar e não funcionou depois vou dar outra olhada e ver se consigo entender bem o esquema. Abraços
 
Hola Helton boas notícias ter você ai de volta vou te confessar que ja olhei o esquema para montar o sensor de pressão e não acabo de entender o esquema ja tentei montar e não funcionou depois vou dar outra olhada e ver se consigo entender bem o esquema. Abraços
Olá amigo. Vou fazer o desenho no formato protoboard assim creio que facilitará. 😇
 
Oi Helton td bem? Acabei ficando meio ausente dos projetos por conta do trabalho. Agora vou voltar a trocar o controlador do meu banco de glicol. Hoje tenho reservatório de glicol tocado por um compressor, uma bomba que faz a circulação do glicol do banco para o fermentador. Tenho um sensor de temperatura dentro do banco para controlar o compressor e um no fermentador.
Então preciso que o sistema controle duas temperaturas independentes. A do banco de glicol, ligando e desligando o compressor para atingir a temperatura desejada dentro do banco, 10c por exemplo, e a temperatura interna do fermentador, ligando e desligando a bomba que circula a água do banco para o fermentador ou a cinta aquecedora para manter a temperatura interna (18c) por exemplo.
Tenho também um ispindel ligado ao Ispindel Relay da Nautilis.
http://www.nautilis.eu/en/portfolio-item/nautilis-ispindel-relay/Ele é capaz de comunicar com o blynk, Brewfather, grainfather e afins.
O seu sistema é capaz de controlar o meu setup e incorporar o ISpindle Relay com a versão de software atual?

Obrigado novamente.
 
Oi Helton td bem? Acabei ficando meio ausente dos projetos por conta do trabalho. Agora vou voltar a trocar o controlador do meu banco de glicol. Hoje tenho reservatório de glicol tocado por um compressor, uma bomba que faz a circulação do glicol do banco para o fermentador. Tenho um sensor de temperatura dentro do banco para controlar o compressor e um no fermentador.
Então preciso que o sistema controle duas temperaturas independentes. A do banco de glicol, ligando e desligando o compressor para atingir a temperatura desejada dentro do banco, 10c por exemplo, e a temperatura interna do fermentador, ligando e desligando a bomba que circula a água do banco para o fermentador ou a cinta aquecedora para manter a temperatura interna (18c) por exemplo.
Tenho também um ispindel ligado ao Ispindel Relay da Nautilis.
http://www.nautilis.eu/en/portfolio-item/nautilis-ispindel-relay/Ele é capaz de comunicar com o blynk, Brewfather, grainfather e afins.
O seu sistema é capaz de controlar o meu setup e incorporar o ISpindle Relay com a versão de software atual?

Obrigado novamente.
Olá confrade, por aki tudo certo, grato por perguntar! Como estão por ahi?
Quanto a controlar seu setup, super tranquilo. Veja no print abaixo que vc pode setar os alvos de temperatura para o banco de glicol e para o fermentador, pode inclusive usar o sensor de temperatura do iSpindel para ativar a bomba para o tanque de fermentação.
Quanto a usar o iSpindel Relay não posso te afirmar, não tive oportunidade de conhecer ainda. Mas me manda quais os pinos virtuais que ele usa no Blynk que já te digo. Para isso basta dar um stop no app e tocar sobre os itens.

1613730851203.png


Aguardo os dados sobre o iSpindel Relay para possivel integração. Abraço!
 
Olá amigo, fico muito feliz por contribuir com um pouco.

- Com o cooler 127V poderá ligar da mesma forma como fará a ligação do compressor. O neutro irá alimentar um dos fios do cooler, o faze vai para o pino comum do relé e o outro fio do cooler vai no NA ou NO (normalmente aberto) do relé.
- As versões do firmware e app são essas ultimas postadas acima.
- Energia vc me informa o email de cadastro no servidor privado que credito gratuito pra vc ou vc compra no servidor oficial do Blynk.
- Resistor não tem polaridade, qualquer lado funciona.

Abraço, vlw.
Obrigado chegou todos os componentes essa semana já começo a montar.
Já cadastrei no seu servidor, meu email [email protected]
 
Helton, tudo bem? Obrigado por compartilhar esse projeto! As partes chegaram e pretendo montar e configurar no fim de semana. Usarei apenas 1 sensor de temperatura e colocarei também o display, e baixei o projeto no Blynk pelo QR CODE do vídeo. Depois vi que era para baixar essa última versão que você postou no fórum. Tentei mas faltam energias. Poderia creditar no meu e-mail [email protected] por gentileza?
Outro contratempo é que a porta para o ESP não apareceu no gerenciador de dispositivos mas acredito que seja pelo fato dos USBs estarem bloqueados (uso o notebook do trabalho). Mas isso eu contorno com eles.

recapitulando: o firmware e o projeto devem ser do seu último post de 17/02, e o flash do ESP, o dos vídeos, né?

Grande abraço!
 
Back
Top