Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Olá, Helton!

Acabei de montar o controlador e vou testar para ver se deu tudo certo! Me cadastrei no servidor app.cerveja.info seguindo o passo a passo, meu email é o [email protected].

Mais uma vez agradeço o esforço para compartilhar seus conhecimentos e deixo meus parabéns pelo projeto massa!!!
 
Olá, Helton!

Acabei de montar o controlador e vou testar para ver se deu tudo certo! Me cadastrei no servidor app.cerveja.info seguindo o passo a passo, meu email é o [email protected].

Mais uma vez agradeço o esforço para compartilhar seus conhecimentos e deixo meus parabéns pelo projeto massa!!!

Olá Guilherme, acabei de creditar na conta. Abraço. 👊
 
Para quem gosta de ter controle total do processo...

Fermetação com Mangrove M54 - Californian Lager

48 horas - Totais
Linha branca FG, Azul ABV


Atenuação.jpg


Processo completo observado no gráfico de temperatura - Fermentação / Descanso diacetil / Cold - Tudo em 7 dias

Processo Completo.jpg


Comportamento do compressor - As barras azuis mostram o período em que o compressor ficou ligado.

Controle Compressor.jpg


Agora é só aproveitar o resultado. 😁 Boa semana e boas brejas confrades!!! 😎
 
Para quem gosta de ter controle total do processo...

Fermetação com Mangrove M54 - Californian Lager

48 horas - Totais
Linha branca FG, Azul ABV


View attachment 124965

Processo completo observado no gráfico de temperatura - Fermentação / Descanso diacetil / Cold - Tudo em 7 dias

View attachment 124966

Comportamento do compressor - As barras azuis mostram o período em que o compressor ficou ligado.

View attachment 124967

Agora é só aproveitar o resultado. 😁 Boa semana e boas brejas confrades!!! 😎
Bom dia Helton, fez fermentação pressurizada? Já conseguiu implantar o monitoramento da pressão? Comprei o ispindel, mas como não consegui o Eva de 5mm, coloquei o fino, que deve ser uns 2mm, coloquei umas colheres de sobremesa de peso no invólucro sem a eletrônica e coloquei no fermentador pressurizado a1bar, aparentemente não houve passagem do mosto para dentro do invólucro, já está a três dias nessa situação. Boa breja!
 
Bom dia Helton, fez fermentação pressurizada? Já conseguiu implantar o monitoramento da pressão? Comprei o ispindel, mas como não consegui o Eva de 5mm, coloquei o fino, que deve ser uns 2mm, coloquei umas colheres de sobremesa de peso no invólucro sem a eletrônica e coloquei no fermentador pressurizado a1bar, aparentemente não houve passagem do mosto para dentro do invólucro, já está a três dias nessa situação. Boa breja!
Bom dia amigo! Não foi pressurizada não. Ainda não implementei, estou em busca de um conector para ligar a mangueira direto no sensor para fazer a calibragem. Opa bom saber que resolveu seu problema com o iSpindel. Vlw
 
Bom dia, Helton. Muito legal o resultado da fermentação da sua Californian Lager!

Eu tentei ontem de todo o jeito fazer o sistema funcionar, mas eu estou fazendo alguma coisa errada, só não sei o quê 😅

Vamos lá:
Em primeiro lugar, eu segui exatamente as conexões do esquema postado aqui, inclusive as cores dos jumpers para facilitar a referência.
Consegui fazer funcionar perfeitamente o display, o aplicativo e os sensores. Meu problema está no acionamento dos relés.

No aplicativo blynk consigo ver a temperatura dos 3 sensores e consigo mexer nas configurações sem problemas. O display também tem funcionado normalmente, ele mostra a temperatura atual e a que foi setada no blynk. O display também mostra os símbolos (gelando, aquecendo e ventilando) de forma coerente com a programação do blynk e a temperatura atual.

Todo o problema está no acionamento dos relés. Não sei porque motivo eles estão acionando de forma bastante errática. O pior que ainda não entendi direito o que está acontecendo:
- Nessa foto (anexa), por exemplo, o compressor deveria estar ligado, pois a temperatura desejada está abaixo da atual . Mas ocorre o oposto, o led do relé 1 (compressor) é o único apagado. Depois de quebrar a cabeça um pouco, decidi inverter os jumpers azul e roxo no módulo relé. Agora o relé 1 parece estar controlando o compressor e o relé 2 o aquecimento, mas não solucionou todos os problemas.
- Nas vezes em que a geladeira deveria estar desligada todos os relés se acendem, assim eu nunca consigo fazer com que a geladeira pare na temperatura que eu quero. Ou seja, o display não mostra nenhum símbolo e o blynk indica que ela está desligada, mas todos os relés ficam ligados.
- O relé 3 está sempre ligado, independente de haver diferença de temperatura entre os sensores ou não. No display, o símbolo do ventilador aparece e apaga de forma correta, aparecendo apenas quando há diferença de temperatura, mas o relé está sempre ligado, mesmo quando o símbolo está apagado.

Não tenho nada ligado no relé 2 (aquecimento) no momento, mas dá para acompanhar o seu acionamento pelo led indicador do modulo relé.

Eu sei que alguma coisa deve estar errada, só não consigo identificar o que, já conferi o esquema umas 20x e tudo parece estar exatamente igual.

1603711780664.jpg
 
Resolvido o problema apontado acima!

Lendo as páginas passadas, vi que Helton já havia respondido problema similar.

Na configuração do IoTBrew era só colocar 0 no campo abaixo.

Rele IOTBREW.PNG

Valeu, Helton!

A parte de gelar e aquecer (relés 1 e 2) está funcionando perfeitamente agora.

Só estou ainda com problema no relé 3 (cooler): ele não dispara nunca, mesmo quando aparece o símbolo de ventilador no display. O que faço para solucionar esse problema?

Já vou testar o sistema na minha próxima brassagem (mesmo sem o cooler funcionando por enquanto). Qual é mesmo o endereço para apoiar o projeto? Acho que ficou meio perdido nas páginas do tópico (uma sugestão seria deixar o link no post inicial).
 
Last edited:
Bom dia Helton, fez fermentação pressurizada? Já conseguiu implantar o monitoramento da pressão? Comprei o ispindel, mas como não consegui o Eva de 5mm, coloquei o fino, que deve ser uns 2mm, coloquei umas colheres de sobremesa de peso no invólucro sem a eletrônica e coloquei no fermentador pressurizado a1bar, aparentemente não houve passagem do mosto para dentro do invólucro, já está a três dias nessa situação. Boa breja!
Eu uso veda-rosca e fermento a uma pressão de 1.5bar e nunca tive problemas com o iSpindel
 
Para quem gosta de ter controle total do processo...

Fermetação com Mangrove M54 - Californian Lager

48 horas - Totais
Linha branca FG, Azul ABV


View attachment 124965

Processo completo observado no gráfico de temperatura - Fermentação / Descanso diacetil / Cold - Tudo em 7 dias

View attachment 124966

Comportamento do compressor - As barras azuis mostram o período em que o compressor ficou ligado.

View attachment 124967

Agora é só aproveitar o resultado. 😁 Boa semana e boas brejas confrades!!! 😎
Valeu pela informação a minha próxima leva vai ser usando o seu programa tenho uma dúvida na aba geladeira onde coloca fermentador off para que serve. Abraço e boas brejas.
 
Resolvido o problema apontado acima!

Lendo as páginas passadas, vi que Helton já havia respondido problema similar.

Na configuração do IoTBrew era só colocar 0 no campo abaixo.

View attachment 124972
Valeu, Helton!

A parte de gelar e aquecer (relés 1 e 2) está funcionando perfeitamente agora.

Só estou ainda com problema no relé 3 (cooler): ele não dispara nunca, mesmo quando aparece o símbolo de ventilador no display. O que faço para solucionar esse problema?

Já vou testar o sistema na minha próxima brassagem (mesmo sem o cooler funcionando por enquanto). Qual é mesmo o endereço para apoiar o projeto? Acho que ficou meio perdido nas páginas do tópico (uma sugestão seria deixar o link no post inicial).

Que bom que acertou ahi, li agora seus posts, passei o dia na estrada hj. 😅

O endereço para apoio é Financiamento Coletivo na APOIA.se | Crowdfunding Pontual e Mensal
Se tiver alguma dúvida manda ahi. Abraço!
 
Criei um projeto para controle mais refinado da temperatura de minha geladeira que uso para fermentação e serviço. Alguns colegas que viram gostaram da ideia e pediram para ajudar montar na sua geladeira. Então decidi gravar em vídeo o passo a passo, incluindo a parte eletrônica. O projeto tem baixo custo, os componentes podem ser facilmente encontrados no mercado por algo em torno de R$ 50,00 nos dias de hoje. (06/2020)

O projeto contempla o seguinte:

- Controle para resfriamento
- Controle para aquecimento
- Controle para o cooler interno garantindo temperatura uniforme dentro da geladeira
- Até 3 sensores de temperatura para monitorar setores diferentes
- Controle total via aplicativo
- Acesso remoto de qualquer lugar (desde que tenha disponibilidade de internet, rsrs)
- Controle de histerese inteligente para evitar/minimizar a inércia termica
- Atualização de firmware via browser

Espero que esse projeto seja útil para você também!

Forte abraço galera.



Boa tarde Helton, o blink funciona em rede local ou somente como Iot? Quero montar pra um frigobar que fica no sitio de um amigo, mas não tem internet, se funcionar off ai dá pra fazer.

Estou querendo instalar na minha casa tbm, mas prefiro com acesso local, hj eu uso o brewpiless, e deixo um laptop antigo conectado com o teamviewer instalado, se estou fora e preciso checar algo dai acesso por ele, mas como fica tudo guardado na memória do esp não perco nada caso eu fique sem internet, o acompanhamento continua.
No seu sistema os dados da fermentação ficam no servidor blink? caso fique sem internet perco o acompanhamento enquanto estiver off?
O fundamento da minha pergunta é justamente porque fiquei quase uma semana sem internet, pois o equipamento da rua queimou e quando trocaram eu continuei sem pois chego tarde em casa e não tinha ninguém pra receber o técnico, se acontecer algo assim caso eu esteja usando o sistema q vc desenvolveu vou perder esse acompanhamento, caso ele só funcione conectado ao servidor do blink online.

Abraços.
 
Valeu pela informação a minha próxima leva vai ser usando o seu programa tenho uma dúvida na aba geladeira onde coloca fermentador off para que serve. Abraço e boas brejas.

Hola amigo! Esse botão é para controlar um banco de água fria para fermentação externa a geladeira. Assim vc poderia usar a geladeira para cold ou serviço e ao mesmo tempo controlar uma fermentação externa. Se não for usar pode simplesmente remover o botão e alterar o layout do app. Mas acho que vai acabar usando!! 😆
 
Boa tarde Helton, o blink funciona em rede local ou somente como Iot? Quero montar pra um frigobar que fica no sitio de um amigo, mas não tem internet, se funcionar off ai dá pra fazer.

Estou querendo instalar na minha casa tbm, mas prefiro com acesso local, hj eu uso o brewpiless, e deixo um laptop antigo conectado com o teamviewer instalado, se estou fora e preciso checar algo dai acesso por ele, mas como fica tudo guardado na memória do esp não perco nada caso eu fique sem internet, o acompanhamento continua.
No seu sistema os dados da fermentação ficam no servidor blink? caso fique sem internet perco o acompanhamento enquanto estiver off?
O fundamento da minha pergunta é justamente porque fiquei quase uma semana sem internet, pois o equipamento da rua queimou e quando trocaram eu continuei sem pois chego tarde em casa e não tinha ninguém pra receber o técnico, se acontecer algo assim caso eu esteja usando o sistema q vc desenvolveu vou perder esse acompanhamento, caso ele só funcione conectado ao servidor do blink online.

Abraços.
Olá Valmir, excelente pergunta!!
Vamos lá, depois que vc seta todos os parametros vc não precisa de internet, uma vez definido ele irá executar conforme programado, mesmo que esteja desconectado da internet. Porém, para a configuração vc precisará estar conectado, mesmo que seja via reteador do celular para configurar o Blynk e transmitir os dados para o controlador. (Será implementada ainda uma interface Web para conexão como ponto de acesso para controle independente do Blynk, porém, não dei como prioridade ao projeto dada facilidade com o blynk)

Com relação ao log ou histórico dos dados esses sim, ficam online. Caso fique sem internet o sistema irá operar conforme setado, porém, não armazanará os dados históricos. Quando pensei no projeto pensei na mobilidade e praticidade de controle remoto e ao mesmo tempo baixo custo para montagem. Com o armazenamento local, também perdemos em volume de dados, detalhes, dado o espaço limitado do controlador. Podemos futuramente adicionar o armazenamento local, até com cartão de memória se isso se mostrar prático para a galera.

Amigo agradeço pelas perguntas oportunas. Sugestões são bem vindas!! Abraço. Vlw
 
Olá Valmir, excelente pergunta!!
Vamos lá, depois que vc seta todos os parametros vc não precisa de internet, uma vez definido ele irá executar conforme programado, mesmo que esteja desconectado da internet. Porém, para a configuração vc precisará estar conectado, mesmo que seja via reteador do celular para configurar o Blynk e transmitir os dados para o controlador. (Será implementada ainda uma interface Web para conexão como ponto de acesso para controle independente do Blynk, porém, não dei como prioridade ao projeto dada facilidade com o blynk)

Com relação ao log ou histórico dos dados esses sim, ficam online. Caso fique sem internet o sistema irá operar conforme setado, porém, não armazanará os dados históricos. Quando pensei no projeto pensei na mobilidade e praticidade de controle remoto e ao mesmo tempo baixo custo para montagem. Com o armazenamento local, também perdemos em volume de dados, detalhes, dado o espaço limitado do controlador. Podemos futuramente adicionar o armazenamento local, até com cartão de memória se isso se mostrar prático para a galera.

Amigo agradeço pelas perguntas oportunas. Sugestões são bem vindas!! Abraço. Vlw
Muito obrigado pela resposta e pela atenção, sei que essas coisas dão trabalho pra montar, imagina desenvolver e sem receber nada por isso só pelo simples fato de querer ajudar, parabéns mais uma vez.
 
Helton, você tem o QR code do aplicativo completo para o servidor do Blynk? Não estou querendo mexer na programação do ispindel.
 
Valeu Helton, rapaz foi um parto fazer esse ispindel acho que num vou mexer nele não ein, hehehehe.
Eu vi num post anterior vc falar que necessitaria de 16.000 de energia no blynk para o sistema completo, é isso mesmo?
Poseidonata, instalou o firmware customizado no ispindel? Se sim, funcionou normal? Comprei um ispindel e estou na dúvida se troco o firmware para usar no servidor app.cerveja.
 
Fala Jcbandoli, instalei nada rapaz eu coloquei crédito no Blink e to utilizando por la mesmo. Mas o Helton falou que funciona de boa. Ai vai de vc, se não quiser mexer no ispindel coloca crédito no Blink (para o sistema completo usa em torno de 16000 energia), agora se preferir instalar, certeza que o Helton te ajuda.
 
Helton, acabei de montar o sistema e tudo funciona corretamente só tenho um problema, o relê do cooler não fecha mas no display aparece corretamente o símbolo do cooler quando a temperatura dos sensores 2 e 3 são diferentes (qual a diferença da temperatura entre os 2 sensores para ativar o cooler?) se tiver como da uma mão aí seria de ajuda. Abraço
Geladeira Completa_bb.png


bom eu montei igual esse esquema
 
Helton, acabei de montar o sistema e tudo funciona corretamente só tenho um problema, o relê do cooler não fecha mas no display aparece corretamente o símbolo do cooler quando a temperatura dos sensores 2 e 3 são diferentes (qual a diferença da temperatura entre os 2 sensores para ativar o cooler?) se tiver como da uma mão aí seria de ajuda. Abraço View attachment 124974

bom eu montei igual esse esquema
Fala Danillo, quando a diferença é maior que zero entre os sensores adicionais (2, 3) o cooler é acionado. Se seguiu o esquema é para funcionar. Está usando o módulo de reles com 4 reles? Se estiver, tenta usar outra entrada do módulo para ver se aciona. Quando o icone do cooler aparece no display o rele precisa ser armado. Testa ahi, qualquer coisa só chamar! Abraço. Vlw
 
Fala Danillo, quando a diferença é maior que zero entre os sensores adicionais (2, 3) o cooler é acionado. Se seguiu o esquema é para funcionar. Está usando o módulo de reles com 4 reles? Se estiver, tenta usar outra entrada do módulo para ver se aciona. Quando o icone do cooler aparece no display o rele precisa ser armado. Testa ahi, qualquer coisa só chamar! Abraço. Vlw
Estou usando o módulo com 2 reles 1 para o compressor e o outro pra o cooler e o relê do cooler está conectado no D5 e já testei os 2 reles e os 2 arma bem invertir com o do compressor e funciona bem os 2. O meu cooler e de 12v se for o caso eu troco por os de 5v e ligo direto na placa e qual seria o esquema pra ligar direto na placa? E também testei de colocar na configuração do Iotbrew onde coloca Relay (0 or 1) aí coloquei 0 depois 1 e depois deixei em branco o melhor que funcionou foi 0 que arma corretamente o relê do compressor. estou tentando fazer funciona o cooler porque vou usar o projeto no meu kegerator e tenho 4 Corni dentro e seria bom fazer funciona o cooler pra circular o ar frio por igual. Valeu peja força abraço
 
@jcbandoli @danillocezar segue firmware para o iSpindel com servidor customizado. Recomendo que tenha um backup do firmware antigo para restaurar caso tenha alguma dificuldade com o novo firmware, façam por conta e risco. O hardware recomendado para esse firmware é o mesmo do site iSpindel - DIY electronic Hydrometer

Para gravar poderá usar o mesmo procedimento indicado no vídeo abaixo porém com o firmware do ISPINDEL



Link do firmware: firmware_ispindel_servidor_customizado

Helton, eu gravei o firmware customizado no meu iSpindel gravei cia ota e por cabo aí tudo correto mas quando vou configurar ele depois que ele reinicia não guarda as configurações depois volta a gravar a última versão 6.3.1 e sim que funciona bem, você sabe me dizer porque acontece isso? Abraço
 
Last edited:
Estou usando o módulo com 2 reles 1 para o compressor e o outro pra o cooler e o relê do cooler está conectado no D5 e já testei os 2 reles e os 2 arma bem invertir com o do compressor e funciona bem os 2. O meu cooler e de 12v se for o caso eu troco por os de 5v e ligo direto na placa e qual seria o esquema pra ligar direto na placa? E também testei de colocar na configuração do Iotbrew onde coloca Relay (0 or 1) aí coloquei 0 depois 1 e depois deixei em branco o melhor que funcionou foi 0 que arma corretamente o relê do compressor. estou tentando fazer funciona o cooler porque vou usar o projeto no meu kegerator e tenho 4 Corni dentro e seria bom fazer funciona o cooler pra circular o ar frio por igual. Valeu peja força abraço

Vc tá usando 3 sensores? Se estiver me avisa que gero um firmware de testes Aki pra vc rodar ahi.
 
Helton, eu gravei o firmware customizado no meu iSpindel gravei cia ota e por cabo aí tudo correto mas quando vou configurar ele depois que ele reinicia não guarda as configurações depois volta a gravar a última versão 6.3.1 e sim que funciona bem, você sabe me dizer porque acontece isso? Abraço
Depois que vc salva os dados ele chega a se conectar ao Blynk?
 
Vc tá usando 3 sensores? Se estiver me avisa que gero um firmware de testes Aki pra vc rodar ahi.
Hola Helton, vou te mostrar umas fotos de como o projeto tá funcionando são só teste ele ainda não está montado no meu kegerator, todo o sistema funciona perfeitamente as horas ligado e desligado os sensores os reles também (menos o do cooler e o iSpindel que te falei) a integração com o Brewfather também funciona perfeitamente e por sinal um excelente projeto te deixo as fotos. Abraço
9C3C3509-37D9-4A5A-8AAC-67AF35912BF5.jpeg
C437C317-AB56-4E65-B12D-0D31577BB3F0.jpeg

5151091C-0860-494F-90F5-07C2AF75A5DD.jpeg

Aqui ele quando reinicia ele arma o relê do cooler e fica armado por um tempo mas não aparece no display o ícone do cooler
6701101D-B1AC-4B05-9FA7-C11FF0DAD4A5.jpeg

E quando arma o relê do compressor ele desarma o do cooler e aparece o ícone do cooler
F503DD1E-3CDB-4679-8010-F32C479DEF5C.jpeg
8AEBD071-80B9-4796-B060-FAA3B56D0CD9.jpeg
E3CB6EA1-4BCF-4796-8A17-3D09D76EF567.jpeg
 
Sim 3 sensores

Assim que possivel te envio um firmware com uma lógica diferente para testarmos a porta D5 que aciona o cooler. Sobre o iSpindel acredito que o arquivo que armazena as configurações esteja incompativel. Veja se no seu firmware existe a opção para apagar o arquivo se não gero um firmware para zerar a memória do Wemos daí vc regrava o firmware e ele criará um novo arquivo de configurações.
 
olhei agora e não tem a opção de apagar o arquivo, quando puder mas sem querer te atrapalhar hein. abraço
 
Helton,

Seu projeto funcionaria utilizando uma placa Wemos d1 Mini também?

Aproposito, dei entrada no seu servidor, o email é XX.

Abraçs.
 
Last edited:
Helton,

Seu projeto funcionaria utilizando uma placa Wemos d1 Mini também?

Aproposito, dei entrada no seu servidor, o email é XX.

Abraçs.

Funciona sim amigo! Unica diferença é que o Wemos não tem o botão flash para resetar, neste caso vc precisa apertar duas vezes o botão reset em sequencia para resetar as configurações caso precise.

Créditos adicionados a conta. Abraço!
 
Last edited:
Boa noite.
Estava devendo umas fotos para o Helton. Da minha geladeira, com o projeto dele executado.
Que já está me atendendo na minha segunda brassagem.
Dei uma "reformada" na geladeira, pintei por fora. Próximo passo é dar uma geral por dentro e depois fazer uma caixinha para os componentes, para ficar top!
No futuro quem sabe colocar uma torneira. Mas isso pra 2021 só.

Valeu mais uma vez Helton! Por toda atenção dada às minhas dúvida!
Esse projeto é nota 10!
IMG_0739.jpeg
IMG_0740.jpeg
 
Boa noite Helton, fiz umas modificações no Blink porque vou usar o sensor 1 e sensor 2 em fermentadores e o sensor 3 no fundo da geladeira. Mudei o gráfico para acompanhamento mas não sei qual o input que devo usar no gráfico referente ao sensor 2 e sensor 3. Logo mais postarei as fotos do projeto finalizado, pois estou na fase de testes e pretendo ativar amanhã, para controlar a fermentação no final de semana que vou viajar. Você poderia passar os inputs dos sensores 2 e 3 para o gráfico? Muito obrigado!!!! Esse projeto é top demais....
 
Boa noite.
Estava devendo umas fotos para o Helton. Da minha geladeira, com o projeto dele executado.
Que já está me atendendo na minha segunda brassagem.
Dei uma "reformada" na geladeira, pintei por fora. Próximo passo é dar uma geral por dentro e depois fazer uma caixinha para os componentes, para ficar top!
No futuro quem sabe colocar uma torneira. Mas isso pra 2021 só.

Valeu mais uma vez Helton! Por toda atenção dada às minhas dúvida!
Esse projeto é nota 10!
View attachment 125005View attachment 125006
Vlw @Michel Levien por compartilhar sua experiência!!! Suas sugestões contribuiram muito para o projeto. Abraço!!
 
Boa noite Helton, fiz umas modificações no Blink porque vou usar o sensor 1 e sensor 2 em fermentadores e o sensor 3 no fundo da geladeira. Mudei o gráfico para acompanhamento mas não sei qual o input que devo usar no gráfico referente ao sensor 2 e sensor 3. Logo mais postarei as fotos do projeto finalizado, pois estou na fase de testes e pretendo ativar amanhã, para controlar a fermentação no final de semana que vou viajar. Você poderia passar os inputs dos sensores 2 e 3 para o gráfico? Muito obrigado!!!! Esse projeto é top demais....
Fala Marcio, segue lista completa dos pinos.

V0 - Selected Sensor
V1 - iSpindel Tilt
V2 - iSpindel Temperature
V3 - iSpindel Batery
V4 - iSpindel Gravit
V5 - Result Gravit from Blynk
V6 - ABV %
V7 - OG
V8 - iSpindel LED status
V9 - ABV without symbol
V10 - Sensor 1 Temperature
V11 - Sentor 2 Temperature
V12 - Thermal well Temperature
V13 - iSpindel Formula from Blynk
V14 - Soft Power on/off
V15 - LED monitor
V16 - Temperature Setting
V17 - Active cooling
V18 - Active heating
V19 - Hysteresis Setting
V20 - iSpindel Temperature without symbol
V21 - Beer name
V22 - Equipment name
V23 - BrewFather ID
V24 - Sensor 1 Temperature without symbol
V25 - Sensor 2 Temperature without symbol
V26 - Thermal well Temperature without symbol

V27 - Hot to cold inversion time
V28 - Cold to hot inversion time
V29 - FG target
V30 - iSpindel Batery without symbol
V31 - Maximum on time
V32 - Rest time
V33 - FG for diacetyl rest
V34 - Automatic diacetyl rest?
V35 - Temperature for diacetyl rest
V36 - Contribute by sending log?
V37 - Yeast Name
V38 - Was notification sent from the target FG?
V39 - Tilt Water
V40 - Tilt OG
V41 - Soft Power on/off pump
V42 - LED pump
V43 - Select second default Sensor
V44 - Target Temperature second ferm.
V45 - Hysteresis second ferm.

Os pinos virtuais em negrito são os que vc deve usar no gráfico.
Poste as fotos de como ficou o layout de sua interface do app, gostamos de boas ideias. :)
Abraço!!
 
Fala Marcio, segue lista completa dos pinos.

V0 - Selected Sensor
V1 - iSpindel Tilt
V2 - iSpindel Temperature
V3 - iSpindel Batery
V4 - iSpindel Gravit
V5 - Result Gravit from Blynk
V6 - ABV %
V7 - OG
V8 - iSpindel LED status
V9 - ABV without symbol
V10 - Sensor 1 Temperature
V11 - Sentor 2 Temperature
V12 - Thermal well Temperature
V13 - iSpindel Formula from Blynk
V14 - Soft Power on/off
V15 - LED monitor
V16 - Temperature Setting
V17 - Active cooling
V18 - Active heating
V19 - Hysteresis Setting
V20 - iSpindel Temperature without symbol
V21 - Beer name
V22 - Equipment name
V23 - BrewFather ID
V24 - Sensor 1 Temperature without symbol
V25 - Sensor 2 Temperature without symbol
V26 - Thermal well Temperature without symbol

V27 - Hot to cold inversion time
V28 - Cold to hot inversion time
V29 - FG target
V30 - iSpindel Batery without symbol
V31 - Maximum on time
V32 - Rest time
V33 - FG for diacetyl rest
V34 - Automatic diacetyl rest?
V35 - Temperature for diacetyl rest
V36 - Contribute by sending log?
V37 - Yeast Name
V38 - Was notification sent from the target FG?
V39 - Tilt Water
V40 - Tilt OG
V41 - Soft Power on/off pump
V42 - LED pump
V43 - Select second default Sensor
V44 - Target Temperature second ferm.
V45 - Hysteresis second ferm.

Os pinos virtuais em negrito são os que vc deve usar no gráfico.
Poste as fotos de como ficou o layout de sua interface do app, gostamos de boas ideias. :)
Abraço!!

Bom dia,
Primeiramente obrigado pelas informações.

Estou usando os sensores da seguinte forma:
Sensor 1 = Fermentador 1 - No Indicador Pino V12 e no Gráfico o Pino V26 (esse aqui era o antigo Poço Termométrico)
Sensor 2 = Fermentador 2 - No Indicador Pino V10 e no Gráfico o Pino V24
Sensor 3 = Fundo da Geladeira - No Indicador Pino V11 e no Gráfico o Pino V25 (esse aqui era o antigo Geladeira)

1-) No gráfico, os sensores 1 e 2 estão sendo exibidos, mas o sensor 3 da geladeira não aparece.

foto2.png


2-) Os valores do gráfico referente ao Sensor 2 parece que refere-se ao Sensor 3 da Geladeira, conforme pode ser visto na imagem abaixo.
Estou usando a pinagem que descrevi acima.

foto6-jpg.125009


3-) Fiquei na dúvida de onde setar os valores da geladeira no Setup

No Alvo Fermentador ou no Alvo Geladeira?
Qual desses fará o controle do compresssor?

Percebi que no display oled aparece como alvo o valor setado como alvo na geladeira.

4-) Eu selecionei o Sensor 3 como o Sensor Principal da Geladeira, não sei se esta certo isso, mas quando eu fecho o app e abro novamente, o Sensor Principal da Geladeira volta para o Sensor 1.

foot5.png


Ainda não mexi muito no layout do app, estou tentando acertar esses detalhes e deixar funcionando.

Segue as fotos da montagem, montei dentro de uma fonte antiga de notebook.

foto1.jpg


Screenshot_1.png


Muito obrigado pela ajuda!!!
 

Attachments

  • foto6.jpg
    foto6.jpg
    23.8 KB · Views: 232
Bom dia,
Primeiramente obrigado pelas informações.

Estou usando os sensores da seguinte forma:
Sensor 1 = Fermentador 1 - No Indicador Pino V12 e no Gráfico o Pino V26 (esse aqui era o antigo Poço Termométrico)
Sensor 2 = Fermentador 2 - No Indicador Pino V10 e no Gráfico o Pino V24
Sensor 3 = Fundo da Geladeira - No Indicador Pino V11 e no Gráfico o Pino V25 (esse aqui era o antigo Geladeira)

1-) No gráfico, os sensores 1 e 2 estão sendo exibidos, mas o sensor 3 da geladeira não aparece.

View attachment 125007

2-) Os valores do gráfico referente ao Sensor 2 parece que refere-se ao Sensor 3 da Geladeira, conforme pode ser visto na imagem abaixo.
Estou usando a pinagem que descrevi acima.

foto6-jpg.125009


3-) Fiquei na dúvida de onde setar os valores da geladeira no Setup

No Alvo Fermentador ou no Alvo Geladeira?
Qual desses fará o controle do compresssor?

Percebi que no display oled aparece como alvo o valor setado como alvo na geladeira.

4-) Eu selecionei o Sensor 3 como o Sensor Principal da Geladeira, não sei se esta certo isso, mas quando eu fecho o app e abro novamente, o Sensor Principal da Geladeira volta para o Sensor 1.

View attachment 125008

Ainda não mexi muito no layout do app, estou tentando acertar esses detalhes e deixar funcionando.

Segue as fotos da montagem, montei dentro de uma fonte antiga de notebook.

View attachment 125010

View attachment 125012

Muito obrigado pela ajuda!!!

1-) No gráfico, os sensores 1 e 2 estão sendo exibidos, mas o sensor 3 da geladeira não aparece.
A melhor forma de vc verificar os dados no gráfico é selecionar a opção LIVE. Pois se vc seleciona grafico de 1 hora por exemplo, pode ser que ele não mostre porque não tem dados suficientes. Confirme também se as linhas não estão sobrepostas... pode fazer isso desabilitando outros sensores ao clicar sobre a legenda deles no gráfico.

2-) Os valores do gráfico referente ao Sensor 2 parece que refere-se ao Sensor 3 da Geladeira, conforme pode ser visto na imagem abaixo.
Estou usando a pinagem que descrevi acima.
Atente que cada linha tem uma escala do lado esquerdo. Desabilite os demais sensores e terá uma visão mais clara.

3-) Fiquei na dúvida de onde setar os valores da geladeira no Setup
😆 esses nomes defini de acordo com meu setup, mas para controlar o compressor e o aquecedor defina a temperatura alvo na opção GELADEIRA. Alvo FERMENTADOR é para vc controlar por exemplo uma bomba para banco de água fria.

4-) Eu selecionei o Sensor 3 como o Sensor Principal da Geladeira, não sei se esta certo isso, mas quando eu fecho o app e abro novamente, o Sensor Principal da Geladeira volta para o Sensor 1.
Isso não está certo, pode ser um bug. Vou verificar e te falo.

No mais, parabéns pela montagem ficou muito bom com o case de fonte. 👏👏👏
 
1-) No gráfico, os sensores 1 e 2 estão sendo exibidos, mas o sensor 3 da geladeira não aparece.
A melhor forma de vc verificar os dados no gráfico é selecionar a opção LIVE. Pois se vc seleciona grafico de 1 hora por exemplo, pode ser que ele não mostre porque não tem dados suficientes. Confirme também se as linhas não estão sobrepostas... pode fazer isso desabilitando outros sensores ao clicar sobre a legenda deles no gráfico.

2-) Os valores do gráfico referente ao Sensor 2 parece que refere-se ao Sensor 3 da Geladeira, conforme pode ser visto na imagem abaixo.
Estou usando a pinagem que descrevi acima.
Atente que cada linha tem uma escala do lado esquerdo. Desabilite os demais sensores e terá uma visão mais clara.

3-) Fiquei na dúvida de onde setar os valores da geladeira no Setup
😆 esses nomes defini de acordo com meu setup, mas para controlar o compressor e o aquecedor defina a temperatura alvo na opção GELADEIRA. Alvo FERMENTADOR é para vc controlar por exemplo uma bomba para banco de água fria.

4-) Eu selecionei o Sensor 3 como o Sensor Principal da Geladeira, não sei se esta certo isso, mas quando eu fecho o app e abro novamente, o Sensor Principal da Geladeira volta para o Sensor 1.
Isso não está certo, pode ser um bug. Vou verificar e te falo.

No mais, parabéns pela montagem ficou muito bom com o case de fonte. 👏👏👏

Boa tarde,
Obrigado pelas respostas.....
Desculpa incomodar com tantas mensagens, mas acho que ainda tem algo estranho....


1-) No gráfico, os sensores 1 e 2 estão sendo exibidos, mas o sensor 3 da geladeira não aparece.
A melhor forma de vc verificar os dados no gráfico é selecionar a opção LIVE. Pois se vc seleciona grafico de 1 hora por exemplo, pode ser que ele não mostre porque não tem dados suficientes. Confirme também se as linhas não estão sobrepostas... pode fazer isso desabilitando outros sensores ao clicar sobre a legenda deles no gráfico.

Veja na imagem abaixo, que desabilitei os demais sensores e deixei apenas da geladeira em Live, e não aparece nada no gráfico.

8.png
4.png



2-) Os valores do gráfico referente ao Sensor 2 parece que refere-se ao Sensor 3 da Geladeira, conforme pode ser visto na imagem abaixo.
Estou usando a pinagem que descrevi acima.
Atente que cada linha tem uma escala do lado esquerdo. Desabilite os demais sensores e terá uma visão mais clara.

Veja na imagem abaixo, que desabilitei os demais sensores e deixei apenas do sensor 2 em Live, e os dados que estão sendo exibidos refere-se ao sensor 3 geladeira, pois está mostrando a temperatura na faixa de 20 C (que é o sensor da geladeira), pois o sensor 2 não chegou aos 20 C.

12.jpg
3.png


Coloquei um Label na página com o Pino V25 que estou usando no gráfico. Veja na imagem abaixo que não aparece nenhum dado.

10.jpg
9.png


Obrigado!!!!
 

Attachments

  • 7.png
    7.png
    137.7 KB · Views: 10
  • 11.jpg
    11.jpg
    23.2 KB · Views: 0
Last edited:
Hola Helton, uma dúvida me podia explicar um essa aba, a parte que coloca
Descanso Diacetil e FG Descanso Diacetil
AUTO MANUAL
E também
LOG ON LOG OFF

Abraço
50E51210-5B34-4675-B3B0-7658CE164697.jpeg
 
Back
Top