Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Legal, rapaz me matei pra conseguir calibrar se soubesse disso. hehehe
Mas vc chegou a testar numa fermentação?
Porque teoricamente, vc esta entrando com duas variáveis apenas, eu percebi calibrando ele que a curvatura não é simétrica, quanto mais denso fica o meio menos ele começa a curvar, então teoricamente quando medir a diferença entre a 1.000 e 1.044, por exemplo, vc assumi que os x grau de curvatura dessa diferença diminuirão simetricamente, ou vc colocou alguma formula interna de correção?
Olá amigo, blz?
Já fiz 3 brejas com esse sistema de calibração, sendo a maior OG 1.051 e bateu certinho. Inclui a formula no firmware. Como eu pego a OG e o grau do tilt a cada fermentação então não tenho problemas de calibragem, pois a cada lote a calibração é refeita.
 
Boa tarde Helton, em relação ao brewfather, esse código que copiamos cola no programa blink ou no firmware?
Eu colei nos dois, mas no brewfather não aparece a geladeira!
Tem algo mais a fazer?
Poderia passar os passos detalhados dessa conexão?
Tanto faz vc colocar no firmware ou no app, mais facil no app se vc usa a versão completa, no firmware deixei para quem ta usando a versão simples do app.
O brewfather precisa ser a versão paga para vc conseguir vincular qualquer IoT a ele.
Vc precisa também definir o nome do equipamento, se deixar em branco o BF não recebe os dados enviados
Copie somente o ID do Brewfather não o link completo como aparece no Stream Personalizado.
 
Olá amigo, blz?
Já fiz 3 brejas com esse sistema de calibração, sendo a maior OG 1.051 e bateu certinho. Inclui a formula no firmware. Como eu pego a OG e o grau do tilt a cada fermentação então não tenho problemas de calibragem, pois a cada lote a calibração é refeita.
Massa Helton, entendi então ele acaba atualizando a fórmula! Show de bola!
 
Tanto faz vc colocar no firmware ou no app, mais facil no app se vc usa a versão completa, no firmware deixei para quem ta usando a versão simples do app.
O brewfather precisa ser a versão paga para vc conseguir vincular qualquer IoT a ele.
Vc precisa também definir o nome do equipamento, se deixar em branco o BF não recebe os dados enviados
Copie somente o ID do Brewfather não o link completo como aparece no Stream Personalizado.
Valeu Helton consegui, estava faltando o nome do equipamento!
 
Helton, o ispindel funciona bem em um fermentador pressurizado (izibeer)?

Se você conseguir vedar muito bem o tubo, deve funcionar. Mas se não vedar direito vai dar perda total como nesse exemplo.

pressão.jpg
 
Helton, o ispindel funciona bem em um fermentador pressurizado (izibeer)?
Funciona. Estou adicionando o controle de pressão no app tbm. Assim dá para monitorar a pressão no izibeer e receber notificação push no celular quando a pressão atingir um limiar pré-definido.
 
Funciona. Estou adicionando o controle de pressão no app tbm. Assim dá para monitorar a pressão no izibeer e receber notificação push no celular quando a pressão atingir um limiar pré-definido.
Tem alguém que venda o ispindel montado que você indique? E tem como passar como fez a vedação?
 
Tem alguém que venda o ispindel montado que você indique? E tem como passar como fez a vedação?
Pronto você vai achar no Mercado Livre, mas o povo enfia a faca. rsrs
Eu mesmo montei o meu, quando possível gravo um vídeo com a montagem.

Quanto a vedação cortei o EVA e coloquei assim:

EVA1.jpg
EVA.jpg


Costumo usar somente duas vezes depois troco o EVA. Nunca mais tive problemas.
 
Atualização - Versão 4.4

-
Corrigido bug relacionado ao controle de tempo de espera para inversão de ciclo
- Aprimorado gerenciamento de conexão com servidor do Blynk
- Alterado tempo para reinicio no caso de perda de conexão, antes era 15min, agora é 1h
- Adicionada a opção de conexão com servidor local ou servidor personalizado
- Controle de tempo para sistema de aquecimento e resfriamento - ajuste fino na amplitude das temperaturas -
- Adicionada notificação no aplicativo e display do IP de conexão na rede local (facilita para update)
- Adicionada notificação caso sensores com fio não sejam encontrados

Link para baixar o firmware:

https://drive.google.com/file/d/1ecvuUQlSptwi-4VCcp9Qpvg5btSuzaGH/view?usp=sharing
Codigo QR para baixar a versão completa.

View attachment 124727

Está em testes nosso servidor privado do Blynk, quem quiser testar siga os passos abaixo.

View attachment 124728 View attachment 124729View attachment 124730

Em breve farei um vídeo explicando com mais detalhes os passos para criar sua conta no servidor privado.
Assim que criar sua conta, seu saldo de energia será ZERO, não precisa comprar energia, entre em contato comigo e informe sua conta de email cadastrada para que seja adicionada energia para o projeto. É GRATUITO e portanto não há garantia de disponibilidade e ou segurança do histórico gráfico gerado pelo aplicativo.

Quem quiser apoiar o projeto e a manutenção do servidor poderá fazer usando esse link: Financiamento Coletivo na APOIA.se | Crowdfunding Pontual e Mensal

Espero que gostem da nova versão. Qualquer dúvida estamos ahi como sempre.
Boas brejas!!!

hola Helton primeiro parabéns por todos seus projetos, eu vou montar quase todos a geladeira que vão ser 2, 1 para a geladeira de fermentação e o outro para o kegerator o controle de litros do barril e o controle de fluxo de agua com a válvula solenoide se adicionar ela e fui na pagina do apoia.se para fazer a doação mas não me deixa porque eu vivo fora do Brasil (Espanha) porque é o mínimo que podemos fazer por vc por todo seu trabalho e dedicação e queria perguntar se tem outra forma de doação por exemplo PayPal? Abraços
 
Tem alguém que venda o ispindel montado que você indique? E tem como passar como fez a vedação?

Fala amigo
Como o Helton disse, tem no mercado livre.
Tem esses dois aqui tb...
Um deles se não me engano é um cara aqui do Fórum mesmo que produz...

MAZZA Handmade - Densimetro digital Wi-Fi - iSpindel

Tem este tb que você pode comprar pronto ou montar...
iSpindel Nextbrew Lab
Kit montagem iSpindel

Pra comprar os componentes por conta já pesquisei, mas alguns não encontrei.

Estou "namorando" um. Pretendo comprar ou montar até o fim do ano
 
Boa noite!
Parabéns pela iniciativa @Helton Fagner ! Tenho acompanhado todos os videos do canal e agora estou tentando montar o controlador. Acabei de me cadastrar no servidor app.cerveja.info e estou seguindo os passos para montagem. Meu email é o [email protected]
Agradeço desde já a presteza

Olá Murillo, energia creditada na sua conta. Caso tenha dúvidas na montagem pode contar comigo. Abraço!
 
Helton,

Daria pra aumentar o tempo do iSpindel pra 900s (15min) ou mais? Penso que 60s mostraria um gráfico bem real, mas temo que a bateria não aguente uma fermentação mais longa.

Abs
 
Helton,

Daria pra aumentar o tempo do iSpindel pra 900s (15min) ou mais? Penso que 60s mostraria um gráfico bem real, mas temo que a bateria não aguente uma fermentação mais longa.

Abs
Olá Renato, é possível sim usar o iSpindel com envios em intervalos maiores, porém, para efeito de controle de temperatura elevar muito esse intervalo pode interferir na precisão em atingir a temperatura alvo. Quando vc controla temperatura de um freezer por exemplo, 15min faz estrago. rsrs

Aki uso intervalos de 60 segundos, minha bateria dura cerca de 30 dias.
Vou alterar os envios para 5min e verificar os efeitos na variação de temperatura e te falo.

Abraço!
 
Não sabia que podia fazer isso é como que faz?

Danillo, depois que você importar o projeto seguindo os passos do vídeo, basta clicar sobre o widget que deseja alterar e renomear para a expressão mais apropriada. Você pode também, alterar a layout do aplicativo arrantando os itens. Faz o teste ahi, caso tenha alguma dificuldade deixa uma msg. Vlw
 
Olá Renato, é possível sim usar o iSpindel com envios em intervalos maiores, porém, para efeito de controle de temperatura elevar muito esse intervalo pode interferir na precisão em atingir a temperatura alvo. Quando vc controla temperatura de um freezer por exemplo, 15min faz estrago. rsrs

Aki uso intervalos de 60 segundos, minha bateria dura cerca de 30 dias.
Vou alterar os envios para 5min e verificar os efeitos na variação de temperatura e te falo.

Abraço!

Oi Helton, é que no meu caso só uso o ispindel para medir a OG. A temperatura alvo eu monitoro pelo sensor que fica no poço termométrico.

Embora dê pra usar o sensor de temperatura do ispindel não faz muito sentido usá-lo, pois ele faz a leitura da temperatura do mosto de forma indireta visto que o sensor não está em contato direto com o mosto ou em contato com algo que está em contato direto com o mosto, como no caso de um poço termométrico. Como você mostra em seu vídeo a diferença de temperatura entre o sensor que está no poço e o do ispindel é de quase 3°C....

Abs
 
Atualização - Versão 4.4

-
Corrigido bug relacionado ao controle de tempo de espera para inversão de ciclo
- Aprimorado gerenciamento de conexão com servidor do Blynk
- Alterado tempo para reinicio no caso de perda de conexão, antes era 15min, agora é 1h
- Adicionada a opção de conexão com servidor local ou servidor personalizado
- Controle de tempo para sistema de aquecimento e resfriamento - ajuste fino na amplitude das temperaturas -
- Adicionada notificação no aplicativo e display do IP de conexão na rede local (facilita para update)
- Adicionada notificação caso sensores com fio não sejam encontrados

Link para baixar o firmware:

https://drive.google.com/file/d/1ecvuUQlSptwi-4VCcp9Qpvg5btSuzaGH/view?usp=sharing
Codigo QR para baixar a versão completa.

View attachment 124727

Está em testes nosso servidor privado do Blynk, quem quiser testar siga os passos abaixo.

View attachment 124728 View attachment 124729View attachment 124730

Em breve farei um vídeo explicando com mais detalhes os passos para criar sua conta no servidor privado.
Assim que criar sua conta, seu saldo de energia será ZERO, não precisa comprar energia, entre em contato comigo e informe sua conta de email cadastrada para que seja adicionada energia para o projeto. É GRATUITO e portanto não há garantia de disponibilidade e ou segurança do histórico gráfico gerado pelo aplicativo.

Quem quiser apoiar o projeto e a manutenção do servidor poderá fazer usando esse link: Financiamento Coletivo na APOIA.se | Crowdfunding Pontual e Mensal

Espero que gostem da nova versão. Qualquer dúvida estamos ahi como sempre.
Boas brejas!!!

Hola Helton, não deixa eu add o projeto me sai esse aviso
 

Attachments

  • 299E3349-B32C-466E-BFEC-3CA78D03533C.jpeg
    299E3349-B32C-466E-BFEC-3CA78D03533C.jpeg
    44.6 KB · Views: 28
Hola Danillo, tenta usar esse QR. Essa é a versão completa.

View attachment 124930

Agora sim funcionou valeu pela ajuda e a tradução que vc me falou agora entendi mas já me parece muito bem assim como está agora só tenho que entender bem como funciona o aplicativo e todas as funções de cada aba e também eu fiz a doação no seu apoia.se. Siga assim com seus projetos, abraço...
 
Atualização - Versão 4.4

-
Corrigido bug relacionado ao controle de tempo de espera para inversão de ciclo
- Aprimorado gerenciamento de conexão com servidor do Blynk
- Alterado tempo para reinicio no caso de perda de conexão, antes era 15min, agora é 1h
- Adicionada a opção de conexão com servidor local ou servidor personalizado
- Controle de tempo para sistema de aquecimento e resfriamento - ajuste fino na amplitude das temperaturas -
- Adicionada notificação no aplicativo e display do IP de conexão na rede local (facilita para update)
- Adicionada notificação caso sensores com fio não sejam encontrados

Link para baixar o firmware:

https://drive.google.com/file/d/1ecvuUQlSptwi-4VCcp9Qpvg5btSuzaGH/view?usp=sharing
Codigo QR para baixar a versão completa.

View attachment 124727

Está em testes nosso servidor privado do Blynk, quem quiser testar siga os passos abaixo.

View attachment 124728 View attachment 124729View attachment 124730

Em breve farei um vídeo explicando com mais detalhes os passos para criar sua conta no servidor privado.
Assim que criar sua conta, seu saldo de energia será ZERO, não precisa comprar energia, entre em contato comigo e informe sua conta de email cadastrada para que seja adicionada energia para o projeto. É GRATUITO e portanto não há garantia de disponibilidade e ou segurança do histórico gráfico gerado pelo aplicativo.

Quem quiser apoiar o projeto e a manutenção do servidor poderá fazer usando esse link: Financiamento Coletivo na APOIA.se | Crowdfunding Pontual e Mensal

Espero que gostem da nova versão. Qualquer dúvida estamos ahi como sempre.
Boas brejas!!!

Bom dia, criei minha conta com o email [email protected]

Parabéns e obrigado!!!!
 
Agora sim funcionou valeu pela ajuda e a tradução que vc me falou agora entendi mas já me parece muito bem assim como está agora só tenho que entender bem como funciona o aplicativo e todas as funções de cada aba e também eu fiz a doação no seu apoia.se. Siga assim com seus projetos, abraço...
Olá amigo, fico feliz que tenha conseguido ahi. Se tiver alguma dúvida quanto ao uso só perguntar será um prazer ajudar. Agradeço pela ajuda no apoia.se sem dúvida vai ajudar com projetos que estão na gaveta. Abraço. Vlw
 
Olá amigo, fico feliz que tenha conseguido ahi. Se tiver alguma dúvida quanto ao uso só perguntar será um prazer ajudar. Agradeço pela ajuda no apoia.se sem dúvida vai ajudar com projetos que estão na gaveta. Abraço. Vlw
Tenho uma dúvida e que não consegue fazer funciona o iSpindel não sei exatamente o que tenho que fazer eu vi que outro membro também teve o mesmo problema aí vc enviou pra ele uma atualização do iSpindel eu consigo fazer ele funcionar usando o servidor do Blynk mas no seu servidor não consigo.
 
Olá Helton. Seu projeto é open source? Gostaria de colaborar com o código :) estou usando o BrewPiLess, que é bom, mas ele é bem complexo... estava pensando em montar um projeto mais simples e vi seu post... Caso nao esteja no github, tem algum lugar centralizado para pegar os binarios? Valeu! e parabens pela iniciativa!!
 
Olá Helton. Seu projeto é open source? Gostaria de colaborar com o código :) estou usando o BrewPiLess, que é bom, mas ele é bem complexo... estava pensando em montar um projeto mais simples e vi seu post... Caso nao esteja no github, tem algum lugar centralizado para pegar os binarios? Valeu! e parabens pela iniciativa!!
Olá @rickroio o projeto ainda não é open, estou pra liberar mas preciso de um folego para poder dar suporte e atenção as dúvidas que surgirão. Estou me organizando para atender essa demanda e logo abrirei para que possamos evoluir. Caso tenha dúvida e ou sugestão são bem vindas. Vlw, abraço!
 
@jcbandoli @danillocezar segue firmware para o iSpindel com servidor customizado. Recomendo que tenha um backup do firmware antigo para restaurar caso tenha alguma dificuldade com o novo firmware, façam por conta e risco. O hardware recomendado para esse firmware é o mesmo do site iSpindel - DIY electronic Hydrometer

Para gravar poderá usar o mesmo procedimento indicado no vídeo abaixo porém com o firmware do ISPINDEL



Link do firmware: firmware_ispindel_servidor_customizado


ok valeu pela ajuda Helton, ja tenho instalado el firmware porem em configurações não sei exatamente em Service Type usar e como usar ja tentei vários e não vai se puder da uma ajuda estarei agradecido.
 
ok valeu pela ajuda Helton, ja tenho instalado el firmware porem em configurações não sei exatamente em Service Type usar e como usar ja tentei vários e não vai se puder da uma ajuda estarei agradecido.
Em Service Type escolha Blynk, porém, no firmware padrão ele buscará o servidor do Blynk oficial, e para usa-lo com o aplicativo completo vc precisará pagar para o Blynk na compra de energia. Com esse firmware que te passei ele se conecta ao nosso servidor app.cerveja.info onde vc não precisa pagar pelos créditos de energia. Daí basta escolher servidor Blynk e colocar o token de seu app e ele automaticamente enviará os dados para oo servidor customizado ao qual seu app está conectado. Abrazo mi amigo.
 
Em Service Type escolha Blynk, porém, no firmware padrão ele buscará o servidor do Blynk oficial, e para usa-lo com o aplicativo completo vc precisará pagar para o Blynk na compra de energia. Com esse firmware que te passei ele se conecta ao nosso servidor app.cerveja.info onde vc não precisa pagar pelos créditos de energia. Daí basta escolher servidor Blynk e colocar o token de seu app e ele automaticamente enviará os dados para oo servidor customizado ao qual seu app está conectado. Abrazo mi amigo.

Muchísimas gracias, eres un máquina!
Saludos!!!!
 
@jcbandoli @danillocezar segue firmware para o iSpindel com servidor customizado. Recomendo que tenha um backup do firmware antigo para restaurar caso tenha alguma dificuldade com o novo firmware, façam por conta e risco. O hardware recomendado para esse firmware é o mesmo do site iSpindel - DIY electronic Hydrometer

Para gravar poderá usar o mesmo procedimento indicado no vídeo abaixo porém com o firmware do ISPINDEL



Link do firmware: firmware_ispindel_servidor_customizado

Obrigado.
 
Bom dia, alguém tem o projeto (diagrana) para montagem com o display? Pode ter sido falha minha, mas não achei o projeto....Se alguém tiver o link ou a imagem, eu agradeço muito, pois vou montar nesse final de semana.
 
Back
Top