Garrafa Litro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

renatomiani

Well-Known Member
Joined
Dec 6, 2013
Messages
180
Reaction score
61
Boa tarde,

Tenho acesso a algumas garrafas de vidro de 1l de produtos químicos, alguém já utilizou algo desse tipo e sabe se é possível fazer a vedação deles somente com esse tipo de tampa plástica?
x5ccqf.jpg

2ywbbcg.jpg
 
Um amigo meu aqui já usou. Se não me engano, a Coruja também tem a Coruja Cerveja Viva nessas garrafas. Só toma cuidado com o que tinha antes, certifique-se de lavar muito bem.
 
Como o Drelimainacio disse a Coruja usa essas garrafas, porem alem da tampa padrão, tem um segundo "lacre" no bocal da garrafa!

Verifique somente o que foi usado antes, para não contaminar a cerveja, ou ate mesmo fazer mal para voce!

abs
 
Então, ela vem com um outro lacre junto, mas de plástico também...
Quanto ao uso anterior não tem erro, são todos provenientes de solventes grau HPLC, e antes do reuso faço limpeza com hexano, acetona, diclorometano e depois estufa, não sobra nada de resíduos no fim, o problema mesmo é quanto a vedação...
 
Eu comprei esse tipo de tampa com lacre para reaproveitar long necks e o resultado foi perfeito, vedação total.
:mug:
 
Tiago, eu tenho o arrolhador daqueles bem básicos que podem não vedar direito as long necks. Achei essa tampa de rosca muito mais prática, por sinal.
:mug:
 
muita mao pra longnecks.
eu uso tampinha de longneck mesmo
Tiago, já nas caçulinhas o arrolhador funciona perfeitamente porque não tem a rosca das longneck. Na verdade eu enchi algumas dessas garrafas pequenas pra presentear os amigos e os "pidões" pra poder tomar as 600ml sossegado, rs.
:mug:
 
Aroliveira, comprei na Alquimia da Cerveja em Porto Alegre.
Eles despacham pelo Correio, que atualmente está em greve, mas como tu está em Caxias, de repente passa lá numa visita a capital.
:mug:
 

Latest posts

Back
Top