Fundo falso com tela de inox

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Meu primeiro equipamento tinha fundo falso feito com tela de alumínio, semelhante a essa. Funciona normalmente. Só achei caro demais.
 
Olha, eu particularmente compraria um fundo falso normal. A Cerveja da Casa, por exemplo, fabrica excelentes fundos falsos... tenho 2.

Abraço,
 
Estou montando uma panela de 40 com resistência no fundo, pelo que vi nas fotos o fundo falso da cerveja da casa não se encaixaria bem por causa dos pés (ficariam sobre a resistência), este do link tem os pés na parte mais externa, assim escapa da resistência, além de parecer muito robusto sem chance de entortar.
Abraço
 
Os fundo falsos da cerveja da casa, se quiser, podem ser fabricados em Inox.... nenhuma tela vai ser mais resistente/robusta que isso.

Fora isso, tu podes mandar fazer sob-medida.

Mas é opinião pessoal, só estou relatando o que eu tenho convicção de ter maior qualidade.
 
Durante o primeiro teste do fundo falso, ocorreu que saiam bolhas de ar da panela, e fazendo que a bomba nao funcionasse corretamente, bombeava ar junto com o mosto, tentei restringir a saida mas nao adiantou. Estou usando uma bomba de maquina de lavar, e as linhas com bitola de 1/2. Daí pergunto, será que o fundo falso nao está filtrando suficiente? sera baixa a densidade de furos? A cama de grãos formou bacana, nao tive problema de entupimento na linha. Como nao consegui carregar o video indiquei na foto as bolhas com seta. Não atrapalhou a filtragem, mas causou muita espuma e oxigenacao da mostura. Alguem ja teve este problema?
 

Attachments

  • bolhas.jpg
    bolhas.jpg
    83.9 KB · Views: 138
Durante o primeiro teste do fundo falso, ocorreu que saiam bolhas de ar da panela, e fazendo que a bomba nao funcionasse corretamente, bombeava ar junto com o mosto, tentei restringir a saida mas nao adiantou. Estou usando uma bomba de maquina de lavar, e as linhas com bitola de 1/2. Daí pergunto, será que o fundo falso nao está filtrando suficiente? sera baixa a densidade de furos? A cama de grãos formou bacana, nao tive problema de entupimento na linha. Como nao consegui carregar o video indiquei na foto as bolhas com seta. Não atrapalhou a filtragem, mas causou muita espuma e oxigenacao da mostura. Alguem ja teve este problema?

Boa tarde, Edu!
Sugiro que você abra um novo tópico com sua dúvida, para que outras pessoas com a mesma dúvida possam encontrar o assunto sobre as "bolhas de ar" com mais facilidade.
Abraço!
 
Back
Top