Fogao industrial = brewstand?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

neilpcraven

Well-Known Member
Joined
Dec 27, 2013
Messages
159
Reaction score
48
Location
Porto Alegre
Alguem esta usando um desses como brew stand?

3b__22543_zoom_1__1.jpg


http://www.casadofogao.com.br/loja/...as-alta-pressao-itajobi-40-x-40.html?___SID=U

Estou pensando em montar um single-tier e parece muito bom. Eu gostaria de ouvir as opiniões de voces.
 
A gente usa um de duas bocas como brewstand improvisado.
Funciona, mas jamais compraria um novo exclusivamente pra essa finalidade. 900 reais acho que dá pra mandar fazer um brewstand mais personalizado pro seu uso, e deve sobrar grana pra um fogareiro melhor.
 
Justamente.
Se eu fosse investir num brewstand, faria um DIY ou compraria um já pensado pra fazer cerveja. A primeira questão é... a gravidade tá aí, porque não usar?
Eu iria para um de 3 níveis. Claro que uma bombinha, até das chinesas, dá conta das transferências (sai hoje em dia, com o dólar mais alto, uns R$ 60,00 a R$ 70,00), mas a gravidade faz o mesmo, sem custo e não dá defeito... Sem contar que daí tu pode comprar a bombinha de qualquer jeito mas só usar pra recirculação, e ela terá uma durabilidade muito maior.

Aqui no fórum, todo mundo fala bem da Indupropil. Nunca comprei nada deles, mas os brewstands deles tem preços interessantes. Ou se não, dá pra procurar um serralheiro e fazer sob medida...

http://www.indupropil.com.br/produtos/2719,0_caldeiroes-e-fogareiros
 
Comprei dois fogoes de alta pressao de uma boca, se nao me engano cada um saiu por R$90,00, cortamos um pela metade e utilizamos a parte que sobrou para fazer o apoio para a terceira panela.
 

Attachments

  • Ceva.jpg
    Ceva.jpg
    207.7 KB · Views: 349
Sim, eu pensei em comprar um do indupropil, mas estou pensando em usar Keggles, entao um com 3 niveis ficaria muito alto.

Não tenho os ferramentos disponivel para montar um DIY. Tambem, ele vai ficar na area da churrasqueira, então nao pode ser feio :p

Alguem tem indicacao de um serralheiro em Porto Alegre quem pode montar um?
 

Latest posts

Back
Top