Fim da Fermentação Primária - Sabor levemente Azedo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lincoln1

Active Member
Joined
Sep 11, 2014
Messages
26
Reaction score
1
Boa noite amigos!

Sou iniciante no mundo da fabricação caseira de cerveja e decidir iniciar por um extrato de malte já lupulado da ArteBrew!

Ativei 3 pacotes de fermento Nottingham de 11g cada para 30 litros de cerveja IPA como descrito pelo Guenther no tópico sobre fermentos!

Fermentador e tudo que entrou em contato com o mosto sanitizados com KALYCLEAN S390 - IODOFOR numa proporção de 1ml por litro de água sem enxague, tudo pulverizado. A única peça que entrou em contato com o mosto sem a devida sanitização foi o recipiente que ativou o fermento, pois só o sanitizamos por dentro e na borda. Será que a proporção do Iodofor está correta?

Ao medir o FG hoje, que está em 1012, provei a amostra e senti aromas que lembram álcool e vinho branco.
Só que no sabor um azedo apareceu de certa maneira intenso!

Minha dúvida: Contaminou?

Ou será apenas Off-flavours gerados na fermentação primária?

Fico no aguardo!
Agradeço desde já a atenção dos amigos!
 
Boa noite amigos!

Sou iniciante no mundo da fabricação caseira de cerveja e decidir iniciar por um extrato de malte já lupulado da ArteBrew!

Ativei 3 pacotes de fermento Nottingham de 11g cada para 30 litros de cerveja IPA como descrito pelo Guenther no tópico sobre fermentos!

Fermentador e tudo que entrou em contato com o mosto sanitizados com KALYCLEAN S390 - IODOFOR numa proporção de 1ml por litro de água sem enxague, tudo pulverizado. A única peça que entrou em contato com o mosto sem a devida sanitização foi o recipiente que ativou o fermento, pois só o sanitizamos por dentro e na borda. Será que a proporção do Iodofor está correta?