Fazenda de fermentadores - refrigeração com glicol

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Caro Filipe,
Eu estou querendo fazer isso com uns fermentadores. Fazer um banco de água com álcool (+ ou - 100l) uma unidade refrigeradora e 5 fermentadores de 120 litros (100 litros de cerveja) com serpentina.
Cada serpentina seria de 1/2 com 15m de alumínio.
Vou usar umas bombas de injeção de combustivel de monza (!) para recircular em cada fermentador.
Testei com um fermentador de 50l e uma serpentina de 3/8 15m, e deu perfeito!
Fiz Cold Crash por volta de -1ºc sem problemas.
vou colocar o projeto de automação num post separado, assim que comprar o material e a idéia realmente " sair do papel"
Caso tenha interesse, mando o projeto.
Abs.

http://produto.mercadolivre.com.br/...kadett-ipanema-monza-s10-efi-ate-96-30bar-_JM
Pode postar o post específico da automação?
 
8c20bc240ddd3c3b3b60d75d2f51474f.jpg
35871e3297a3d03b5cea67ed5d07d017.jpg
184939cac667e08aed076bba1a1b2be0.jpg


Fermentadores, poços e a tampa extra para construção do setup de CIP

Enviado de meu SM-J200M usando Tapatalk

Como ficou seu projeto? Finalizou? Poste fotos.
 
Montamos um sistema com um ar condicionado ligado a uma caixa de isopor de 80 litros.

Ligamos uma bomba de 1/2, válvula solenoide de maquina de lavar e relé acoplador.

Dois fermentadores de 120 litros com parede simples da Plassul com serpentina de 15 metros.

Estamos testando as primeiras levas, tudo certo até agora. Sistema quase não liga e baixa a temperatura bem rápido.


Bom dia .E de quantos mil BTUs este ar que vc usou?
Consegue resfriar os dois fermentadores a 5graus?
Obrigado.
 
Pessoal aproveitando o tópico... estou com meu banco de água fria montado e já trabalhando... mas com água. Chego a temperaturas de 1 grau, não baixo mais que isso para não ter risco de congelar. Trabalho com as mangueiras encamisadas, mas nessa temperatura consigo baixar o fermentador até no mínimo 4 graus. Gostaria de saber indicações e qual substancia usar para fazer o glicol, se é álcool puro, metanol, propileno glicol, e a melhor proporção pensando em custo benefício. valeu abraços
 
Back
Top