Engarrafadora de contra-pressão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Então,
Como eu relatei antes a ceva tava bem flat, e tive a oportunidade de testar o método novamente em uma outra leva.

utilizei 2bar para carbonatação e 2,5bar pro envase. Funcionou perfeitamente, na real acho até que carbonatei demais, mas não me incomodou.

Então conclui que o meu erro na leva anterior foi apenas uma baixa carbonatação na ceva.
 
Uma dúvida ... se eu carbonatar no barril, agitando ele, e depois de um tempo não estiver mais entrando co2, marcando por exemplo 0,8 no manômetro e eu fechar o gás e mesmo balançando o barril, a pressão continuar estabilizada, que dizer que alcançou o equilíbrio ?
Ou se eu deixar de um dia pro outro, ainda pode ser que perca pressão e eu precise dar um pouco mais de gás ?
 
Uma dúvida ... se eu carbonatar no barril, agitando ele, e depois de um tempo não estiver mais entrando co2, marcando por exemplo 0,8 no manômetro e eu fechar o gás e mesmo balançando o barril, a pressão continuar estabilizada, que dizer que alcançou o equilíbrio ?
Ou se eu deixar de um dia pro outro, ainda pode ser que perca pressão e eu precise dar um pouco mais de gás ?

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=K3WvZG6Tbxs[/ame]
 
Back
Top