1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Dicas para o cultivo de lúpulo

Discussão em 'Cultivo de lúpulos' iniciado por Fabiano_Haag, 13/6/13.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 24/7/17 #81

rodvlopes

rodvlopes

rodvlopes

Active Member

Afiliado:
    20/11/13
    Curtidas Recebidas:
    4

Olá lupulodarecosta, gostei muito do seu comentário, você citou muita coisa interessante e estou impressionado com essa produtividade de 2,5kg por planta. Deve haver alguma publicação científica (ou não) desses estudos e resultados. Você saberia apontar alguma referência, links e etc? A única publicação que tive a oportunidade de ver recentemente foi sobre um cultivo em SP. Acredito que já tenham tido mais publicações. Fui a Campos do Jordão esse mês e havia propaganda da cerveja que a Baden Baden produziu este ano com lúpulo brasileiro.

Acho que tem um bocado gente acompanhando esse tópico e quero saber mais sobre isso. Abraço.

2. 19/2/19 #82

mendescave

mendescave

mendescave

Member

Afiliado:
    18/12/17
    Curtidas Recebidas:
    2
    Ressussitando o tópico, tenho cultivado lúpulo em toledo oeste do parana. Estou no 1 ano e o cascade (americano) mostrou produção razoável, nada que chegue nem perto de 1kg, talvez até colher todos os cones deva ter tido uma produção de pouco mais de 300 gramas peso em colheita total desta planta e 100 a 150 gramas desidratado. Também plantei o East Kent Goldings (ingles), este nem floração ocorreu, ainda estou aguardando a planta, e vou manter esperando sua adaptação ao clima e solo e torcer para a próxima primavera ocorrer a floração, talvez mude ela de local ja que esta em vaso. Estou com mudas destas duas variedades para trocar por outras quem tiver interesse manda um alo. Recente troquei com outro camarada pela chinook e hallertau entao mais além provavel fazer clones destas também...

3. 8/3/19 #83

rafaellsm

rafaellsm

rafaellsm

Member

Afiliado:
    17/12/18
    Curtidas Recebidas:
    3
    Mendescave, muito interesssnte sua experiência.

Acabei de adquirir 6 mudas de lúpulos em Nova Friburgo, RJ. Comprei Cascade, Saaz e Brazylisjki. Vamos ver como eles se comportarão em Niterói, RJ.

Compartilha uma dúvida: como você conseguiu com sucesso fazer mudas? Por estaquia? usou algum enraizador? Utilizou alguma técnica específica?

Se estivesse mais próximo trocaria fácil umas mudas.

4. 8/3/19 #84

rafaellsm

rafaellsm

rafaellsm

Member

Afiliado:
    17/12/18
    Curtidas Recebidas:
    3
    Irado! E como continuou essa história??

5. 8/3/19 #85

rafaellsm