Dúvida receita - IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lucasfavaro

Member
Joined
Nov 20, 2016
Messages
6
Reaction score
0
Fala galera tudo bem. Sou novo aqui no fórum e fiz minha segunda leva agora.
Não peguei nenhum receita pronta, pesquisei malte e lúpulos e fiz a minha própria receita de IPA, porém estou com alguma dúvida se realmente pode se encaixar como IPA ou uma APA ou algum outro tipo, se pudessem me ajudar ficaria grato. Segue receita:

IPA - 50L
Malte The Swaen - Pilsen - 10 Kg
Malte The Swaen - Munich Dark - 3 Kg
Malte The Swaen - Vienna - 1,5 Kg
Malte The Swaen - GoldSwaen Munich Dark - 1,5 Kg

40 g columbus - 60 min
10 g galena - 60 min
20 g Galaxy - 60 min
10 g columbus - 30 min
10 g galena - 30 min
30 g Galaxy - 30 min
30 g Centennial - 10 min
20 g chinook - 10 min
50 g Centennial - Dry Hop

Fermento: 5 pacotes US-05
 
Fala galera tudo bem. Sou novo aqui no fórum e fiz minha segunda leva agora.
Não peguei nenhum receita pronta, pesquisei malte e lúpulos e fiz a minha própria receita de IPA, porém estou com alguma dúvida se realmente pode se encaixar como IPA ou uma APA ou algum outro tipo, se pudessem me ajudar ficaria grato. Segue receita:

IPA - 50L
Malte The Swaen - Pilsen - 10 Kg
Malte The Swaen - Munich Dark - 3 Kg
Malte The Swaen - Vienna - 1,5 Kg
Malte The Swaen - GoldSwaen Munich Dark - 1,5 Kg

40 g columbus - 60 min
10 g galena - 60 min
20 g Galaxy - 60 min
10 g columbus - 30 min
10 g galena - 30 min
30 g Galaxy - 30 min
30 g Centennial - 10 min
20 g chinook - 10 min
50 g Centennial - Dry Hop

Fermento: 5 pacotes US-05

50 gr no dry hopping é o mesmo que não colocar nada.


reduza pela metde estes maltes dark..
comece com 150gr no dry hopping....

eu tiraria aquele galaxy dos 60 minutos e colocaria ele no dry hopping ou nos 10 minutos.
 
50 gr no dry hopping é o mesmo que não colocar nada.


reduza pela metde estes maltes dark..
comece com 150gr no dry hopping....

eu tiraria aquele galaxy dos 60 minutos e colocaria ele no dry hopping ou nos 10 minutos.

Fala Daniel blz, valeu pela resposta.
No caso porque reduziria os dark e porque colocar o galaxy no fim da fervura ou no dry hop? Porque ele tem alto AA por isso coloquei no começo da fervura.
 
Fala Daniel blz, valeu pela resposta.
No caso porque reduziria os dark e porque colocar o galaxy no fim da fervura ou no dry hop? Porque ele tem alto AA por isso coloquei no começo da fervura.

Galaxy é um lupulo que acho muito nobre para colocar nos 60 minutos...esse lupulo no dry hopping da um aroma intenso de maracuja...aumenta o galena até voce achar o ibu desejado.

Eu costumo a colocar no maximo 5% de maltes melanoidina ou munich para corrigir a cor....se voce carregar demais em maltes caramelos, vai esconder o lupulo no resultado final.
 
Cara, vc jogou isso no beersmith? Joga aí pra ver e manda foto pra gente.

Pq só olhando assim, não sei o aa do galena e galaxy. Mas parece ter muito lúpulo aí...

Eu uso chinook nos 60. Esses de 30min eu passaria pra 20 e os de 10 passaria pra 0... E como disse o amigo acima, aumentaria bastante o dryhop. Coisa de 3 a 4g por litro.

Mas tem q jogar no beersmith, ver sua relação BU:GU que é a parte mais importante de qualquer receita.

Abs,

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 
Entendi sobre os lúpulos, na verdade preciso ler mais a respeito de maltes e lúpulos, suas características etc...Você têm alguma sugestão de leitura?
Com relação ao beersmith eu utilizei o Brewers Friend, segue imagem da receita.
 

Attachments

  • Cerveja IPA.jpg
    Cerveja IPA.jpg
    47.6 KB · Views: 74
Fala galera tudo bem. Sou novo aqui no fórum e fiz minha segunda leva agora.
Não peguei nenhum receita pronta, pesquisei malte e lúpulos e fiz a minha própria receita de IPA, porém estou com alguma dúvida se realmente pode se encaixar como IPA ou uma APA ou algum outro tipo, se pudessem me ajudar ficaria grato. Segue receita:

IPA - 50L
Malte The Swaen - Pilsen - 10 Kg
Malte The Swaen - Munich Dark - 3 Kg
Malte The Swaen - Vienna - 1,5 Kg
Malte The Swaen - GoldSwaen Munich Dark - 1,5 Kg

40 g columbus - 60 min
10 g galena - 60 min
20 g Galaxy - 60 min
10 g columbus - 30 min
10 g galena - 30 min
30 g Galaxy - 30 min
30 g Centennial - 10 min
20 g chinook - 10 min
50 g Centennial - Dry Hop

Fermento: 5 pacotes US-05

Algumas perguntas para levar você a pensar sobre esta receita:
Porque você escolheu essa combinação de malte?
Algum motivo específico para cada um deles ou o processo foi totalmente aleatório?
Leu o BJCP sobre o estilo?
Entendeu? Pesquisou outras receitas do estilo?
Já tomou cervejas dentro desse estilo? Quais gostou mais?

Sair jogando malte e lupulo na panela é fácil.
Compreender um estilo requer estudo e alguma disciplina. :p

Abraços!
 
Algumas perguntas para levar você a pensar sobre esta receita:
Porque você escolheu essa combinação de malte?
Algum motivo específico para cada um deles ou o processo foi totalmente aleatório?
Leu o BJCP sobre o estilo?
Entendeu? Pesquisou outras receitas do estilo?
Já tomou cervejas dentro desse estilo? Quais gostou mais?

Sair jogando malte e lupulo na panela é fácil.
Compreender um estilo requer estudo e alguma disciplina. :p

Abraços!

Fala Alexandre blz cara.
Então pesquisei várias coisas, como quantidade de maltes, lúpulos etc...mas sei que ainda preciso aprender mais principalmente sobre as características de cada estilo de cerveja e é por isso que estou aqui, gostaria de saber alguma literatura que possa ler a respeito, sobre cada estilo, sobre cada componente, no caso você teria algum bom para me indicar?
De qualquer forma eu havia feito outra receita, levando em conta todas as quantidades de malte e lúpulos, mas quando fui comprar para fazer essa segunda não tinha alguns tipos de maltes específicos, então resolvi comprar os que mais pareciam dentro do estilo, sei que não deveria fazer, mas a vontade de fazer a cerveja foi maior! hehehehe
De qualquer forma agradeço as respostas e gostaria realmente de estudar mais a fundo sobre cada elemento!
Grande abraço.
 
O próprio BJCP dá uma dica nos ingredientes para o estilo e tal...

Dá uma olhada que vai te ajudar bastante!
 
Fala Alexandre blz cara.
Então pesquisei várias coisas, como quantidade de maltes, lúpulos etc...mas sei que ainda preciso aprender mais principalmente sobre as características de cada estilo de cerveja e é por isso que estou aqui, gostaria de saber alguma literatura que possa ler a respeito, sobre cada estilo, sobre cada componente, no caso você teria algum bom para me indicar?
De qualquer forma eu havia feito outra receita, levando em conta todas as quantidades de malte e lúpulos, mas quando fui comprar para fazer essa segunda não tinha alguns tipos de maltes específicos, então resolvi comprar os que mais pareciam dentro do estilo, sei que não deveria fazer, mas a vontade de fazer a cerveja foi maior! hehehehe
De qualquer forma agradeço as respostas e gostaria realmente de estudar mais a fundo sobre cada elemento!
Grande abraço.

Aprender, todo mundo precisa, hehe!

Sobre a literatura eu já sugeri no post anterior, leia o BJCP.
O how to brew também é uma boa, assim como a descrição do próprio fabricante/fornecedor para os insumos.

Esse tipo de coisa vem com o tempo e com a experiência.

Se me permite uma sugestão, faça uma American Pale Ale ou Bitter inglesa (Ipa é outra pegada...) simples, 90% malte base e 10% caramelo e escolha um ou dois lúpulos que você esteja curioso pra testar.

Na hora de degustar, faça anotações.

Na próxima vez que for brassar aquela receita, mude um malte ou um lúpulo POR VEZ.

Tenho a impressão que o pessoal quando vai brassar, pensa que é a ultima cerveja que fará na vida e tenta botar tudo de uma vez na panela e depois não consegue saber o que deu certo (ou errado) naquela receita.

Pequenas mudanças são boas para comparação de ingredientes.

Abraços.
 
Mas somente uma pergunta para fechar. Essa receita que está acima ela se encaixaria em qual classe?
 
Back
Top