Dúvida nos maltes de uma American IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

berto_pedro

Well-Known Member
Joined
Jul 19, 2014
Messages
65
Reaction score
8
Olá, vou fazer uma American IPA de 16l (é o que posso fazer por ter uma panela de fervura pequena...) e estou em duvidas nos maltes... Infelizmente, usar 100% de pale malt não é possível pois sai muito caro aqui no Brasil, então estou esta é minha receita:
2kg pale
2kg pilsener
0.5kg munich
0,5kg caramel 60
Isso chegaria a 1,066 SG pela minha eficiência.
Para lúpulos estou usando columbus, amarillo e citra, chegando a 60 IBU. Acham que ficaria boa? Obrigado!
 
Nada de errado com a receita.
Mas eu faria um pouco diferente, tirando quase todo o Munich e o Cristal, deixando uns 100g de cada (aumentando proporcionalmente o Pils e Pale para manter o OG esperado). Na minha opinião essa pegada excessiva de caramelo não é mto agradável, desvalorizando os lúpulos. Assim vc teria uma IPA mais clara e "moderna". Qto aos lúpulos, nada a opor.
 
Entendi, acho que vou fazer uma receita mais simples então... O que acha de 4,5kg de pale e 0,5kg de munich?
 
Cara, eu fiz uma IPA apenas com malte pale ale e bem pouco de malte cara ruby. E os lupulos usei similares aos teus, usei Columbus, Cascade e Galaxy e ficou bem legal o resultado. Não sou muito experiente na produção ainda, mas outra coisa que fiz foi começar a usar o beersmith. Configurei meu equipamento lá e consegui ficar bem mais tranquilo em termos de criação de receitas. Pra mim ajudou bastante. Abraço!!
 
Fiz uma esses dias, com 100% muntons maris Otter blend. Achei ele pouco mais doce q o maris Otter tradicional. Bem saboroso.

Recomendo fortemente . Gasta pouco mais mas o resultado e muito superior. Vale a pena.
 
Eu vi esse malte e fiquei bem interessado! Mas como usou apenas malte base, como ficou a retenção de espuma e a sensação na boca? Estou com um pouco de medo de não ficar com uma espuma legal, então coloquei na minha receita, 5% de trigo. Acha que é uma boa ou acha que devo usar 100% pale?
 
Então Pedro. Eu não costumo colocar trigo nas minhas IPAs. Mas as espumas geralmente ficam bem encorpadas. Mas tb minhas densidades não são das mais leves.
Dessa vez tentei uma um pouco menos densa. Mas não posso te confirmar pq ainda esta fermentando.

Qd ficar pronta posto os resultados.
 
Então Pedro. Eu não costumo colocar trigo nas minhas IPAs. Mas as espumas geralmente ficam bem encorpadas. Mas tb minhas densidades não são das mais leves.
Mas não posso te confirmar pq essa com o blend ainda esta fermentando.

Qd ficar pronta posto os resultados.
 
Ok, obrigado! Acho que vou tentar a seguinte receita:
1,069FG
4,5kg pale
0,25kg wheat
0,25g munich
Citra e simcoe de lúpulos.
Quando estiver pronta, lhe falarei como ficou a espuma e o corpo.
Que temperatura você usa pro mash? Vi que a cervejaria Stone utiliza 63°C, acho que vou tentar uma temperatura mais baixa também pra secar a cerveja
 
Usei o citra tb Eu fiz só com ele.
Achei muito bom. Na minha opinião eh melhor que o amarillo e mais barato.
Vou usa-lo pra dry hopping tb.

Eu fiz o mash em infusão simples a 68. Caiu pra 63-64 e ficou assim por 90 minutos. Qd desliguei tava a 56, ta bem frio aqui. 7graus fora e 14 dentro de casa.
Mas minha intenção era a mesma q a sua. Fazer o maximo de beta amilase possível e deixar bem seca.

Acho q sua receita ta bem legal. Posta o resultado tb. Quem sabe arrisco um pouco de trigo.
 
Desculpe por usar o teu post, mas queria sugestões dentro desse mesmo assunto...
Esse final de semana colocarei as panelas em uso para uma leva de 20l, o intento é uma american ipa também, mas não estou preocupado se ficará dentro das premissas do estilo. Quero algo bem maltado, encorpado, e lupulado.
Malte base será o pilsen da agrária (5kg), sendo que os especiais que tenho disponíveis são: carahell, amber e melanoidina. Considerando 6,5kg finais de malte, pensei em usar 0,5kg cada um dos três maltes especiais acima citados. Lupulagem seria: 15g Chinook 60min, 15g Chinook 30min, 20g Amarillo 30min, 20g Amarillo 5min e 10g Amarillo DH 7 dias, IBU final de 54. Fermentação com mangrove m44.
Sugestões?
 
Ok, obrigado! Acho que vou tentar a seguinte receita:
1,069FG
4,5kg pale
0,25kg wheat
0,25g munich
Citra e simcoe de lúpulos.
Quando estiver pronta, lhe falarei como ficou a espuma e o corpo.
Que temperatura você usa pro mash? Vi que a cervejaria Stone utiliza 63°C, acho que vou tentar uma temperatura mais baixa também pra secar a cerveja
Pedro, da uma olhada na cor. O fermento eh o US05.
Abs

uploadfromtaptalk1407437986192.jpg
 
Opa curti a cor! ficou um alaranjado legal, bem mais escura do que esperava! Bem épico!
 
Eh então, quando maturar vai decantar mais. Mas eu não vi necessidade de colocar qualquer outro malte pra ajuste da cor. Da pra fazer só com o blend tranquilamente.
 
Desculpe por usar o teu post, mas queria sugestões dentro desse mesmo assunto...
Esse final de semana colocarei as panelas em uso para uma leva de 20l, o intento é uma american ipa também, mas não estou preocupado se ficará dentro das premissas do estilo. Quero algo bem maltado, encorpado, e lupulado.
Malte base será o pilsen da agrária (5kg), sendo que os especiais que tenho disponíveis são: carahell, amber e melanoidina. Considerando 6,5kg finais de malte, pensei em usar 0,5kg cada um dos três maltes especiais acima citados. Lupulagem seria: 15g Chinook 60min, 15g Chinook 30min, 20g Amarillo 30min, 20g Amarillo 5min e 10g Amarillo DH 7 dias, IBU final de 54. Fermentação com mangrove m44.
Sugestões?

Olha, eu acho que podia lupular mais cara! Eu gostaria de uns IBU a mais! Mas recomendo que você tome cuidado nas temperaturas, pois com essa quantidade de melanoidina e carahell, sua cerveja pode ficar meio adocicada (se essa for a proposta, não tem problema, é claro). De resto está tudo ótimo, a cor vai ficar legal e a OG também! Boa cerveja
 
Olha, eu acho que podia lupular mais cara! Eu gostaria de uns IBU a mais! Mas recomendo que você tome cuidado nas temperaturas, pois com essa quantidade de melanoidina e carahell, sua cerveja pode ficar meio adocicada (se essa for a proposta, não tem problema, é claro). De resto está tudo ótimo, a cor vai ficar legal e a OG também! Boa cerveja

Opa, então, intenção é algo adocicado mesmo, com um corpo legal... ideia é jantar essa cerveja diariamente hehehehe
Quanto ao lupulo, posso colocar algo mais de chinook no inicio (uns 5, 10g pra cada rampa), mais um pouco de amarillo em 10min, pra dar mais aroma também...
Valeu! abraço!
 
Back
Top