Curso do Senai Vassouras RJ

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gilberto

Well-Known Member
Joined
Jan 6, 2014
Messages
53
Reaction score
7
Olá,
alguém já fez ou possui referências sobre os cursos do Senai (CTS Vassouras RJ) na área de cervejaria? Tenho interesse no curso Técnico Cervejeiro/básico com carga horária de 76 horas, mas como o curso não é barato, gostaria de maiores informações sobre a qualidade do mesmo e saber também se é um curso com uma abordagem voltada mais para a cervejaria comercial do que para o Homebrew ?
abçs
Gilberto
 
Cara, não conheço nada desse curso, mas na maioria dos casos os cursos do senai são show de bola, bem como os professores contratados por eles...
 
Ok, Valeu.
Tenho receios que seja muito voltado para a cervejaria comercial e seja pouco proveitoso para um cervejeiro caseiro. Mas vou pagar para ver. já fiz minha inscrição para a turma do mês de maio.
abraços
Gilberto
 
Este curso tem sido oferecido tb em Joinville pelo próprio SENAI. Uma iniciativa do Dorval da Masterbrau/Instituto da Cerveja de Joinville. Já foram realizadas 3 turmas do Nível 1 e 1 do Nível 2. Sugiro entrar em contato com eles e ver qdo será a próxima (Dorval 47 9951-3379). É bem mais próximo que Vassouras/RJ. Valeu!
 

Latest posts

Back
Top