Controle temperatura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ragucci

Member
Joined
Oct 1, 2016
Messages
8
Reaction score
0
Salve cervejeiros. Tenho um freezer com um MT 516, estava tentando utilizar uma lâmpada eletrônica envolta em papel alumínio no segundo estágio, o problema é que as lâmpadas estão queimando, aí vi alguns comentários que utilizam secador. O que acham, o secador tb é um meio eficiente? eE alguma dica para não queimar as lâmpadas. Valew
 
Salve cervejeiros. Tenho um freezer com um MT 516, estava tentando utilizar uma lâmpada eletrônica envolta em papel alumínio no segundo estágio, o problema é que as lâmpadas estão queimando, aí vi alguns comentários que utilizam secador. O que acham, o secador tb é um meio eficiente? eE alguma dica para não queimar as lâmpadas. Valew
Cara, eu usei por um tempo um mini aquecedor, custou 40,00 no mercado livre e durou cerca de um ano até queimar (na verdade deu problema no botão). Deixava ele sempre regulado para usar o próprio termostato, então quando o freezer gelava demais ele ligava automático, e daí o tic desligava o freezer. Dava diferença menor do que 0,5°. Depois que pifou, parei de usar. Aprendi que fermentar em ambiente funciona melhor pra mim, uso ele mais pra cold mesmo, qua do está vazio deixo uma brecha lá a 18, 20° e na hora do descanso de diacetil deixo a porta aberta até ele chegar a uns 22, 23 e fecho, já é suficiente. Outra coisa, o uso prolongado de aquecedor acabou que deformou um pouco o plástico do piso inferior do freezer.
 
Back
Top