Como eliminar gordura?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ramirommc

Member
Joined
Sep 23, 2013
Messages
5
Reaction score
0
Pessoal, tenho uma chapa de inox que quero transformar num fundo falso, porém ela está toda engordurada/engraxada. Qual a melhor maneira de deixar ela limpa?

Valeu!
 
Pessoal, tenho uma chapa de inox que quero transformar num fundo falso, porém ela está toda engordurada/engraxada. Qual a melhor maneira de deixar ela limpa?

Valeu!

Detergente alcalino seria o ideal...
Se for dificil achar pode tentar esfregar usando aquele limpol (detergente pastoso) desengordura um pouco melhor que sabão ou detergente líquido...

Ou se o negócio couber inteiro dentro de um balde ou bacia (ou panela de inox) pode usar soda cáustica. daí não precisa nem esfregar.

Abraço
 
Pode usar soda cáustica, ácido fosfórico, ácido nítrico, etc....

No entanto, eu te recomendaria fortemente comprar um fundo falso pronto.

Abraço,
 
Pode usar soda cáustica, ácido fosfórico, ácido nítrico, etc....

No entanto, eu te recomendaria fortemente comprar um fundo falso pronto.

Abraço,

Oi Guenther, vc usa ácidos pra limpeza de resíduo orgânico?
Sempre li que o aconselhavel são os cáusticos, que os ácidos seriam ineficientes pra esse propósito...

Abraço
 
tak-500.jpg


Tak500, o come gordura do Doctor Ray! Hahahah

Desculpa amigo, não pude evitar....


Eu iria nas opções acima, detergente alcalino, agua e bucha. Agua quente ajuda bastante também...

Você pode usar thinner ou agua rás (oleosa) caso esteja muito impregnado, mas depois tem que lavar bem com sabão e agua.
 
Oi Guenther, vc usa ácidos pra limpeza de resíduo orgânico?
Sempre li que o aconselhavel são os cáusticos, que os ácidos seriam ineficientes pra esse propósito...

Abraço
Não, no geral uso soda, mas como ele falou também "engraxado", eu supus que é uma chapa jogada e talvez com óleo de máquina, coisa típica de ferros velhos, etc. Nesse caso, pra limpar bem, eu aplicaria todos elas, soda primeiro, e depois algum ácido fazer uma decapagem e passivação... só assim eu consideraria confiável pra usar novamente uma chapa de inox velha e muito suja/contaminada com químicos desconhecidos.

Abração,
 
Não, no geral uso soda, mas como ele falou também "engraxado", eu supus que é uma chapa jogada e talvez com óleo de máquina, coisa típica de ferros velhos, etc. Nesse caso, pra limpar bem, eu aplicaria todos elas, soda primeiro, e depois algum ácido fazer uma decapagem e passivação... só assim eu consideraria confiável pra usar novamente uma chapa de inox velha e muito suja/contaminada com químicos desconhecidos.

Abração,

Verdade.

Abraço
 

Latest posts

Back
Top