Caldeirão 125L - Araras - Presta?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jdeiro

Well-Known Member
Joined
Jun 15, 2013
Messages
81
Reaction score
12
Caros,

Estive aqui no Principado Louças, no RJ, e vi este caldeirão de alumínio de 125L, por R$ 380,00.

Medi a espessura e, na minha régua, deu 4mm.

Acham que vale a pena?

Minha ideia é usar uma placa de aço/alumínio embaixo, para que o aquecimento seja igual e para evitar que o mosto queime.

Abs
 
Caros,

Estive aqui no Principado Louças, no RJ, e vi este caldeirão de alumínio de 125L, por R$ 380,00.

Medi a espessura e, na minha régua, deu 4mm.

Acham que vale a pena?

Minha ideia é usar uma placa de aço/alumínio embaixo, para que o aquecimento seja igual e para evitar que o mosto queime.

Abs
Não tem necessidade alguma de usar essa placa. A panela de alumínio já esquenta de forma bem mais uniforme em decorrência do alto coeficiente de transferência térmica.

E sim, presta. Eu tinha uma de 127 litros com 3mm de espessura, e era super boa.

Abraço!
 
Em tempo, acabei comprando o caldeirão da Vigor, no Qualicompras.

Saiu por 337 + frete, com 4mm de espessura.

Abs
 
vigor é melhor. Mais resistente. Mas eu uso Arara/Arary nas minhas panelas de 36L e são bem decentes. Mas pra dar mais dinheiro, mandou bem pegando Vigor.
Pagou quanto no frete? pro rj?
 
Juntei com alguns amigos e encomendamos um total de cinco caldeirões. O frete total ficou em torno de 110 reais, dividido igualmente.

Valeu muito a pena. Chega hoje.

Abs
 
Ainda aguardando, previsto para hoje ou amanhã.
 
Em tempo: caldeirões entregues, o frete para 3 caldeirões 60 e um caldeirão 50 ficou em 142 reais.

Abs
 
Back
Top