Brassagem com gás GLP

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Kazuto

Active Member
Joined
Jan 28, 2016
Messages
38
Reaction score
2
Olá pessoal!

Gostaria de perguntar para quem faz brassagem e utiliza fogareiro à gás para aquecer o mosto.

Qual é a autonomia de um botijão de gás GLP 13 Kg?
Da para fazer quantas brassagens utilizando um botijão?

No meu caso seria um sistema BIAB de 10 litros, utilizo panela nº 32 de 22,5 litros e fogareiro do tipo "caga-fogo" chama bem regulada (cor azul)....

Desde já agradeço!

Abs
 
Olá, colega,

Nas minhas brassagens anteriores realizava levas de 60L finais. Tranquilamente da pra fazer cerca de 10 levas com um botijão de 13kg (realmente não contei), claro que dependende muito se você vai ferver a água para lavagem em outro fogão ou vai usar o mesmo gás.

No meu caso utilizava um fogareiro para fazer o mash e ferver, utilizava um outro para aquecer a água de lavagem.

Lembrando que um bico de fogão tradicional na potência alta consome de 180-220ml de gás por hora. Um fogareiro com certeza irá gastar mais, faça uma proporção dos caulins.

Não sei se pode postar links externos, mas aqui tem algo interessante sobre fogareiros para cerveja: http://www.hominilupulo.com.br/cervejas-caseiras/como-escolher-seu-fogaofogareiro-por-daniel-bode/

Espero ter ajudado.
 
Olá, colega,

Nas minhas brassagens anteriores realizava levas de 60L finais. Tranquilamente da pra fazer cerca de 10 levas com um botijão de 13kg (realmente não contei), claro que dependende muito se você vai ferver a água para lavagem em outro fogão ou vai usar o mesmo gás.

No meu caso utilizava um fogareiro para fazer o mash e ferver, utilizava um outro para aquecer a água de lavagem.

Lembrando que um bico de fogão tradicional na potência alta consome de 180-220ml de gás por hora. Um fogareiro com certeza irá gastar mais, faça uma proporção dos caulins.

Não sei se pode postar links externos, mas aqui tem algo interessante sobre fogareiros para cerveja: http://www.hominilupulo.com.br/cervejas-caseiras/como-escolher-seu-fogaofogareiro-por-daniel-bode/

Espero ter ajudado.


Obrigado pela informações @Erichsen !
Vou dar uma olhada no link que vc postou!

Abs
 
Back
Top