Bombona de 50L como fermentador

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jdeiro

Well-Known Member
Joined
Jun 15, 2013
Messages
81
Reaction score
12
Caros,

Alguém usa bombona como fermentador?

Estou em vias de ampliar minha produção e os baldes de 22/30L não darão conta.

Achei bombonas de 50L usadas por R$ 20,00 aqui no RJ.

Vocês veem algum problema em reaproveitar?

Evidentemente, faria uma limpeza e sanitização minuciosa antes de usar.

Abs

João
 
Dá pra reaproveitar, mas certifique-se que ela era usada para produtos alimentícios. Você precisa verificar também se não tem odores nem arranhões (os arranhões dificultam a sanitização e podem abrigar microorganismos indesejados).
 
E ai,
Cara, uma bombona nova custa R$ 60 reais, não vale a pena comprar esta usada. Mas se você consegue verificar que esta bombona esta boa (sem arranhões internos, com as vedações perfeitas, aspecto bacana) então pode valer. Mas é pergioso tu fazer cerveja em uma bombona que era utilizada para armazenar lixo, produtos quimicos, etc, o platico é poroso e sempre "absorve" alguma coisa do que foi armazenado nele... Exemplo é quando você usa Iodophor para sanitizar o fermentador ou peças de plástico e elas ficam amareladas, pois foi "abosrvido" alguma coisa pelo plástico, por mínimo que seja...
Abs
 
Pedro, 60 reais onde?? Estou catando, mas não encontro.

Só achei a Emplasul, mas o preço está meio salgado.

Abs
 
Sacaria do Baldo, em Porto Alegre. Se falar que é da Acerva Gaúcha mais 10%de desconto.
 
Valeu, vou mandar um email pra eles.

Por enquanto, estou quase fechando com a Master Brau, que vende uma de 60L por 87 pratas + frete.

O Lamas vende a de 50L por 98, mas o frete fica em quase 50 pratas, fica caro.

Pior que estarei em Campinas essa semana, mas acho que terei problemas ao tentar embarcar no avião com uma bombona dessas, hehe

Abs
 
Em Curitiba eu comprei bambonas de 50L de Plástico Alimentício por R$70,00. Procure pela Recozil.
 
Sameul,
Gostei bastante dos modelos da Newsul, principalmente do modelo B, acho que consigo colocar 2 dessas na minha geladeira :)

Vou entrar em contato com eles.
Valeu pela dica!
 
Só pra dar um retorno, a Newsul orçou em 140 reais a bombona de 50L com tampa removível, com frete para o RJ incluso.

Abs
 
Caros,

Acabei comprando a bombona na Lamas, saiu 98 com 60L de capacidade.

Tenho um problema, contudo: a bombona mal cabe no meu freezer, não sobrando espaço para instalar a torneira.

Como faço pra drenar a cerva pronta?

Posso bombear usando minha bomba de máquina de lavar louça ou isso vai oxidar?

Se tiver que sifonar tudo vai ser um parto...
 
se interessar a alguém tenho um contato que vende fermentadores cônicos para cerveja...paguei 285 R$ em um de 60 lts com fundo a 60 graus e já com as 2 válvulas.
 
se interessar a alguém tenho um contato que vende fermentadores cônicos para cerveja...paguei 285 R$ em um de 60 lts com fundo a 60 graus e já com as 2 válvulas.

pode me passar o contato?
 
se interessar a alguém tenho um contato que vende fermentadores cônicos para cerveja...paguei 285 R$ em um de 60 lts com fundo a 60 graus e já com as 2 válvulas.

Deko, quando tu comprastes este fermentador?
Fiz uma cotação de preços com eles em abril e foi informado o mesmo fermentador pelo valor de R$ 360,90...
 
recebi ele segunda feira passada, fiz o pedido dia 28 de setembro, demorou um pouco mas chegou certinho, o meu é o de 60 lts.




Deko, quando tu comprastes este fermentador?
Fiz uma cotação de preços com eles em abril e foi informado o mesmo fermentador pelo valor de R$ 360,90...
 
Back
Top