Bomba Indupropil

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
É só ler as especificações que vc vê que ela n é adequada

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Nao conheco essa bomba, mas recomendo verificar se possui centrifuga magnetica. Com isso, garante que a cerveja nao vai entrar em contato com o rolamento. A chugger pump é uma excelente opcao, porem bem mais cara no Brasil (~R$1.200).


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Pesquisando pela internet vi relatos de pessoas que tem utilizado pressurizador de água de aquecedor, desde que tenha a cabeça de latão ao inves de ferro.
Não sei até que ponto é segura, mas acho que é uma opção "mais adequada" do que essa da indupropil.
segue o link: https://produto.mercadolivre.com.br...izador-agua-quente-komeco-tp40-bronze127v-_JM

Outra opção são os modelos chineses de bomba de rotor magnetico, principalmente as de modelo 15R (só ver no aliexpress) Essa sim tem uma galera usando e falando bem, além do que os chineses dizem que é grau alimenticio.

https://pt.aliexpress.com/item/304-...lgo_pvid=457e1c12-9de8-4d60-b042-3bb07d404e62
 
Cara, você está fazendo as perguntas erradas... Vamos ajudar, mas precisamos saber:
1) Quanto você está disposto a gastar?
2) Qual é o Volume de produção?
3) Pretende tirar MAPA? (creio que não)

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Um adendo: vc acha essa mesma bomba que a indupropil está vendendo por menos de 400 reais no ML, da Somar (2ª linha da Schulz).

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
1. Não é alimenticia.
2. Maximo 60 graus.
3. É autoaspirante e guarda dentro dela varios litros.
4. Não pode ser usado liquidos com solidos.
5. Não sei o volume que vc quer produzir, mas para produção caseira é um tiro de canhão prum mosquito.
6. Não tem acoplamento magnético, ou seja, contato com rolamento como já mencionado.

Muito se fala do uso de latão. Mas ninguem fala do chumbo do latão. Tem técnica para isso, mas com conexões de inox a um bom preço na china, vai pro inox. Essa bomba 15R também é uma boa opção, vazão e pressão adequadas para uso caseiro, acoplamento magnético, ou seja, não tem retentor para vazar e pela cotacao vc consegue comprar na faixa de R$260, já com frete.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
1. Não é alimenticia.
2. Maximo 60 graus.
3. É autoaspirante e guarda dentro dela varios litros.
4. Não pode ser usado liquidos com solidos.
5. Não sei o volume que vc quer produzir, mas para produção caseira é um tiro de canhão prum mosquito.
6. Não tem acoplamento magnético, ou seja, contato com rolamento como já mencionado.

Muito se fala do uso de latão. Mas ninguem fala do chumbo do latão. Tem técnica para isso, mas com conexões de inox a um bom preço na china, vai pro inox. Essa bomba 15R também é uma boa opção, vazão e pressão adequadas para uso caseiro, acoplamento magnético, ou seja, não tem retentor para vazar e pela cotacao vc consegue comprar na faixa de R$260, já com frete.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
O próprio Palmer fala sobre o pre-tratamento no uso do latão. Pode usar sem medo.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Back
Top