Biemaker: Panela automatizada SV

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Nenex

Member
Joined
Feb 14, 2017
Messages
12
Reaction score
1
O site http://www.cervejadacasa.com está vendendo uma panela em Inox automatizada com o método Single Vessel, queria saber se alguém já adquiriu está panela pois quero ocupar menos espaço aqui em casa com um preço mais acessível, li as características técnicas do produto e parecem ser muito boas e convincentes tanto quanto ao sistema e quanto a qualidade do produto, porém não sei se na pratica realmente funciona bem. E os vendedores parecem ser bem atenciosos pelo que andei olhando no site e pelos elogios do pessoal no site.

Também queria saber se alguém tem a EZbrew BIAB30 que me chamou muito a atenção pelo preço acessível e por ser uma marca confiável.
 
Boa noite Nenex,

Compramos um kit de inox com eles e diversos outros itens. Realmente eles são atenciosos e sempre nos atenderam bem.

Fique paquerando este BierMaker, me parece bem legal. O processo é melhor que o BiaB. No momento abortei a compra devido ao custo.

Boa sorte na sua escolha.

Paulo
 
Boa noite Nenex,

Compramos um kit de inox com eles e diversos outros itens. Realmente eles são atenciosos e sempre nos atenderam bem.

Fique paquerando este BierMaker, me parece bem legal. O processo é melhor que o BiaB. No momento abortei a compra devido ao custo.

Boa sorte na sua escolha.

Paulo

Os vendedores são bem atenciosos sim, achei um cara que comprou a panela mas ainda não usou, ele disse que iria fazer a primeira brassagem esse final de semana com ela, vou perguntar quanto ele obteve de eficiência e quanto a qualidade do material ele me disse que parece de qualidade, veremos na pratica!

Cris
 
Cris, esqueci de comentar um ponto, o processo não é totalmente automatizado e para ter um bom rendimento você tem que ter um panela comum para esquentar a água de lavagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Cris, esqueci de comentar um ponto, o processo não é totalmente automatizado e para ter um bom rendimento você tem que ter um panela comum para esquentar a água de lavagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu sei, mas você diz que não é automatizada somente nesse sentido né, na parte da lavagem que terei que mesmo assim ter uma outra panela para a lavagem, porém todo sistema single vessel é assim, não? As panelas da EZbrew, beerbot, grainfather, entre outros...
 
Eu sei, mas você diz que não é automatizada somente nesse sentido né, na parte da lavagem que terei que mesmo assim ter uma outra panela para a lavagem, porém todo sistema single vessel é assim, não? As panelas da EZbrew, beerbot, grainfather, entre outros...



Quando falo que não é completamente automatizado é porque você terá que executar diversas etapas com adicionar agua, malte, iniciar a mostura que esta sim será automática, depois levantar o cesto central e fazer a lavagem, iniciar a fervura, adicionar os lúpulo. Resfriar o mosto (o kit não tem chiller) e transferir para o fermentador.

Ele automatiza o controle de temperatura, o que é o fundamental para qualidade, e controla o tempo. Isto já é bem legal ! Por ser single vessel, também evita transferência entre panelas.

Eu estou montando uma automação de forma semelhante, mas com duas panelas, usando o CraftBeerPi.

Meu comentário é porque tem videos na internet de sistemas realmente automatizados com válvulas solenóide, alimentação automática de grãos e lúpulo, etc., o que não é o caso do BierMaker.

Abraço,

Paulo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top