Beersmith x Brewtarget

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ortegabio

Member
Joined
Sep 20, 2016
Messages
5
Reaction score
1
Bom dia galera,

Será que vale a pena pagar pelo Beersmith ou o Brewtarget cumpre bem a função?

Obrigado!! :mug:
 
Bom dia galera,

Será que vale a pena pagar pelo Beersmith ou o Brewtarget cumpre bem a função?

Obrigado!! :mug:

Tenho usado bastante o Brewtarget e atende bem. Porém, nunca usei o Beersmith, portanto não posso dizer se vale a pena. Mas reitero, configurando o Brewtarget direitinho ele atende muito bem.
 
O Beersmith é muito bom e muito completo, se você estiver começando, talvez valha a pena pela tradução e pelo fato de que quase todo mundo conhece, então é mais fácil conseguir ajuda, dicas, etc. Por exemplo, o Lamas disponibiliza um arquivo com os perfis de maltes que eles vendem lá, já cadastrados no padrão do Beersmith (bmsx).

Eu gosto muito do Brewtarget porque ele é open source e eu, como desenvolvedor, posso confirmar algum cálculo ou corrigir qualquer eventual erro ou inconsistência. Ele é completo e eu não lembro de ter sentido falta de nada do Beersmith, mas alguns insumos você vai ter que colocar na mão, ou colocar algo que considere suficientemente próximo e alterar o nome. Faz os cálculos de água, dá eficiência após preencher uma brew session, etc.

Atualmente eu uso um outro software para elaborar receitas, o Brewgr, basicamente porque ele também é open source e, além disso, é web, de modo que você pode compartilhar ou visualizar sua receita de qualquer lugar. Ele é atualmente fraco em alguns cálculos, não dá mastigadinho os volumes de água a serem usados, não calcula eficiência após a brew session e coisas deste tipo. Novamente, como ele é open source, nada impede qualquer um de colaborar eliminando qualquer limitação que o software tenha.
 
mas alguns insumos você vai ter que colocar na mão, ou colocar algo que considere suficientemente próximo e alterar o nome.

Realmente, a parte de insumos merece uma atenção, mas nada complicado, basta pegar as características e adicionar.

Além disso, o perfil do equipamento é muito importante, mas acredito que no beersmith isso não seja diferente.
 
Uso o Brewtarget, é realmente muito bom, facilita bastante a elaboração da receita.
As ressalvas são as que foram ditas acima, incluindo o fato de não poder cadastrar o estoque (eu não consegui ainda..), que no Beersmith é possível.
 
Uso o Brewtarget, é realmente muito bom, facilita bastante a elaboração da receita.
As ressalvas são as que foram ditas acima, incluindo o fato de não poder cadastrar o estoque (eu não consegui ainda..), que no Beersmith é possível.

Vai em editar um insumo. Há a opção "Amount in Inventory". É só colocar ali quanto daquele insumo tu tens em estoque.
 
Tenho usado bastante o Brewtarget e atende bem. Porém, nunca usei o Beersmith, portanto não posso dizer se vale a pena. Mas reitero, configurando o Brewtarget direitinho ele atende muito bem.

Interessante.

Eu tenho explorado o Brewtarget.
Quando dentro de uma receita, na aba "mostro", eu adiciono a temperatura de brassagem mas os parâmetros da cerveja não mudam.

Como consigo configurar as temperaturas para que eles sincronizem com os parâmetros?

obrigado!!
 
Back
Top