Bazooka screen ou filtro de cobre?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gibelliluc

Member
Joined
Dec 25, 2013
Messages
22
Reaction score
0
Olá,

Estou em dúvida quanto a qual filtro usar na minha panela de brassagem, uma bazooka screen ou um filtro de cobre daqueles cortados na parte inferior.

Eu usaria ambos ramificados cobrindo a maior superfície possível da panela.

Pretendo fazer weiss e tenho medo de entupir muito fácil a bazooka screen, por isso estou mais inclinado a fazer o filtro com tubo de cobre.

1. Qual seria melhor?
2. Qual diâmetro do tubo de cobre vocês recomendam? Tenho tubo flexível de 3/8 aqui, será q dá pro gasto?
 
Já tinha lido os tópicos e nenhuma informação me ajudou a decidir definitivamente. Acho que vou no manifold mesmo, sabe se o tamanho da tubulação altera em alguma coisa a filtragem?


abcs
 
Sobre qual é o melhor, como deve ter visto nas discussões, existem diversas opiniões. Eu já usei os dois e prefiro o Manifold.

Quanto ao diametro, o meu é de 1/2" e nunca tive problemas (na verdade tive uma diminuição de vazão "quase" entupimento quando usei farinha de trigo numa witbier). Se não me falha a memória, li em algum lugar uma vez que com a bitola maior, a vazão diminui e consequentemente o sistema trabalha mais lentamente. Com isso, a eficiência melhora. Mas não quer dizer que um tubo de 3/8" não consiga filtrar.

Abraço.
 
Quando vcs falam farinha de trigo, estão se referindo àquelas que minha mãe usa para fazer bolo?
 
Fabiano, tive a mesma dúvida!

Drelimainacio, a tubulação de cobre que você usou é a rígida com os joelhos 45° igual a tem postada aqui no forum pelo guenther (se não me engano)?
 
Gente, parece doidera, mas foi sim, a farinha de trigo de fazer bolo. Nunca mais na minha vida, o mosto virou massa de coxinha, kkkkk.

Sim, a tubulação é rigida, olha a foto.

Abraços
 

Attachments

  • 2013-10-27 22.48.39.jpg
    2013-10-27 22.48.39.jpg
    29.8 KB · Views: 342
Back
Top