Bazooka - Mosturação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leandrogmachado

Well-Known Member
Joined
Oct 11, 2018
Messages
53
Reaction score
13
Location
Aparecida de Goiânia
Boa noite,

Comprei um caldeirão para mosturação que utiliza o sistema de bazooka para filtragem.
Como sou novato comprei sem pesquisar (comprei numa cervejaria), ocorre que lendo vi que PODE HAVER de algum grão ficar preso embaixo da bazuca e vir a queimar. Devo me preocupar?


Obrigado
 
Boa noite,

Comprei um caldeirão para mosturação que utiliza o sistema de bazooka para filtragem.
Como sou novato comprei sem pesquisar (comprei numa cervejaria), ocorre que lendo vi que PODE HAVER de algum grão ficar preso embaixo da bazuca e vir a queimar. Devo me preocupar?


Obrigado

Leandro bom dia!
Uso bazooka há quase dois anos, nunca tive esse tipo de problema. Entupimento, que e um dos problemas mais comuns, tive apenas duas vezes (uma delas por erro na moagem dos graos).
Vai na fé que esse tipo de filtro e ótimo!!!
Boas cervejas
 
Leandro bom dia!
Uso bazooka há quase dois anos, nunca tive esse tipo de problema. Entupimento, que e um dos problemas mais comuns, tive apenas duas vezes (uma delas por erro na moagem dos graos).
Vai na fé que esse tipo de filtro e ótimo!!!
Boas cervejas
Bom dia Tiago, tudo bom?
Agradeço imensamente pela resposta!
Sou completamente novato e estou lendo e absorvendo o máximo de conhecimento antes da primeira brassagem, esta informação agrega muito.
Obrigado!
 
foi uma brincadeira mesmo so galera sabe que rola uma treta entre a bazooca e o fundo falso.
mais no final das contas oque importa e fazer cerveja kkkkkkkkkk
vai que vai boa sorte boas cervejas
 
Usei anos bazooka para tiragem de 20 litros sem grandes problemas, as vezes minhas weizen chorava pra sair o mosto mas mesmo assim funcionou tudo blz. Mas o único problema que tenho a relatar é a questão de grande quantidade de malte encima da bazooka. Teve uma vez que fiz uma cerveja de gravidade alta que utilizei uns 10kg de malte, nesse dia eu sofri :) com o peso do malte amassou a bazooka e não deixou passar o mosto e me ferrei heheheeh o único problema que tive foi nesse quesito.

Boa noite,

Comprei um caldeirão para mosturação que utiliza o sistema de bazooka para filtragem.
Como sou novato comprei sem pesquisar (comprei numa cervejaria), ocorre que lendo vi que PODE HAVER de algum grão ficar preso embaixo da bazuca e vir a queimar. Devo me preocupar?


Obrigado
 
foi uma brincadeira mesmo so galera sabe que rola uma treta entre a bazooca e o fundo falso.
mais no final das contas oque importa e fazer cerveja kkkkkkkkkk
vai que vai boa sorte boas cervejas


Usei bazzoka um bom tempo ai assisti um video do Carbobiach que fez um fundo falso com a tampa de uma panela, fiz um também e abandonei a bazzoka
#Teamfundofalso kkkkkkkk
 
Eu utilizo bazooka por pura muquiranice mesmo... se fosse escolher, com certeza optaria pelo fundo falso. Apesar de que até onde eu sei, o ideal seria ter uma bomba, para o mosto abaixo do fundo falso não parar, então...
Sobre a panela de fervura, não tenho, esquento água em umas duas panelas grandes para fazer a lavagem e mando pra 1 ou 2 baldes, limpo a panela de mostura e faço a fervura nela mesmo.
 
Sim, a bazooka realmente amassa caros colegas, eu não conhecia praticamente nada a 20 dias atrás e tive que ter minha experiência. Mas não me arrependo da compra, fiz uma Irish Red Ale que está fermentando e aprendi com meus erros da primeira brassagem!
Em tempo digo que a eficiência é absurdamente alta (mesmo eu sendo novato). Farei um tópico falando dos meus erros, espero ajudar colegas que tenham as mesmas dúvidas de novato.

Um forte abraço a todos os senhores/senhoras que me ajudaram aqui! :)
 
Comecei a brassar a pouco tempo, estou na minha quarta cerveja, improvisei uma bazooka, faço sempre receitas de 20 litros, funciona muito bem. Até agora não tive problema.
bazzoka.jpg
 
Comecei a brassar a pouco tempo, estou na minha quarta cerveja, improvisei uma bazooka, faço sempre receitas de 20 litros, funciona muito bem. Até agora não tive problema.
View attachment 121183

Parabens ficou muito legal.

Eu fiz uma pequena "melhoria" pra na hora de jogar pro balde de fervura. Agora eu fiz um saco de voal duplo onde vou "filtrar" o mosto mais ainda.
Quanto menos residuos melhor.
Incluindo o hop bag que vou utilizar.
 
Back
Top