apresentação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Aug 11, 2018
Messages
10
Reaction score
6
Location
Cachoeirinha
Olá cervejeiros e cervejeiras! Eu sou Dinho Farias, de cachoeirinha/rs. 34 anos e, depois de uns dois anos eu e um amigo resolvemos entrar de cabeça nesse mundo cervejeiro que sempre nos encantou (na verdade o mundo DIY é o maior motivo de tudo isso). No entanto, estamos apenas agora nos últimos instantes de insegurança e planejamento para nossa primeira brassagem. Nos desejem sorte e espero aprender e contribuir bastante (principalmente aprender) neste fórum.
 
E ai, rolou a brassagem???

Espero q tudo tenha dado certo!

Se não fez ainda, tenha bastante calma que o processo é bem robusto a pequenas falhas... Tenha apenas atenção com a sanitização e tenha cuidado em registrar com detalhes os tempos das etapas, quantidades de insumos usados, e pequenos acidentes e dificuldades que aconteceram.

Ao final do processo, vc terá comk refletir sobre o que fez e sobre porque sua cerveja ficou do jeito que ficou...

Abraços

Fabio
 
Valeu pela acolhida! Cara, minha brassagem começa amanhã. Hoje eu tirei pra sanitizar bem todos os equipamentos, reler o processo... Enfim, como tu disse procurar não ansiar pelo resultado pra que saia tudo o mais certo e diminuir a margem de erro.
 
Back
Top