Apesentação - Rafael Aguetoni

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

aguetoni

New Member
Joined
Jan 18, 2016
Messages
3
Reaction score
0
Location
São Paulo
Olá amigos,

Sou de São Paulo - SP e iniciante nessa arte.

Meu interesse em fazer cerveja existe desde quando comecei a beber, lá com meus 18 anos, não demorou muito para eu frequentar pubs e conhecer as brejas importadas, então a curiosidade surgiu. Mas como é difícil ter tempo, eu apenas comecei em novembro/2015, 10 anos depois. Após provar um hidromel com um amigo, (bebida que também sempre tive o desejo de conhecer) e comentar que sempre tive vontade de fazer cerveja e de ter isto como um hobby, resolvemos ir atrás e começar! Fizemos o curso na Cerva Paulista e desde então já se foram 6 brassagens em casa, nenhuma contaminação e muita inspiração!

Estamos cada vez mais organizados e anotando tudo, fazemos com equipamento de 20L e queremos explorar os mais variados estilos. Pretendemos em breve fazer cursos de harmonização, off flaivours e etc, há muito o que estudar! Após ler o post do Guenther com dicas para iniciantes, compramos uma geladeira e instalamos um termostato! Foi um grande avanço!

Por enquanto é isso! Estamos fermentando uma Honey Ale e carbonatando uma Wezeinbock!!

É isso ai galera! Valeu!
 
Sejas bem vindo, Rafael!
Já está no caminho certo, estudando tanto dentro como fora do fórum!
Desejo boas cervejas para ti!
Abs.
 
Back
Top