Amendoim/Pasta de Amendoim

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

darlansenem

Member
Joined
Aug 11, 2015
Messages
12
Reaction score
2
Pessoal estou querendo fazer uma Wee heavy com amendoim ou pasta de amendoim. Alguém já fez ou tem sugestao de como utilizar o amendoim no processo, se é melhor na fervura, fermentação ou maturação.
Valeu
 
Pessoal estou querendo fazer uma Wee heavy com amendoim ou pasta de amendoim. Alguém já fez ou tem sugestao de como utilizar o amendoim no processo, se é melhor na fervura, fermentação ou maturação.
Valeu

Eu já fiz uma Brown Ale com paçoca.

Dissolvi com água, fervi e coloquei junto com o mosto na fermentação.
 
sei não viu pasta de amendoim é bem oleagenoso vai danificar a espuma de sua cerveja acredito eu acho que em pó ou tipo paçoca igual o Antonio citou seria mais apropriado
 
Tem um extrato que vende nos EUA que funciona muito bem em stout, mas nao lemro o nome. Evita o problema com a gordura.
 
Tô pesquisando tb, talvez para usar em uma amber ou brown. Tava pensando em amendoim torrado e usar uns 10% de aveia para tentar compensar alguma gordura. Testar, né? Mas não tinha pensado em paçoca, talvez seja mais interessante (e caro). Tem tb paçoca diet.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
 
Sobre o óleo do amendoin, realmente saiu muito óleo.

Quando resfirei para 0º C para clarificar, se formaram algumas crostas de óleo flutuando na superfície do balde.

Transferi para o balde de envase via sifão e deixei as crostas no balde fermentador.

Mas afetou um pouco a espuma. Ela ficou com bolhas maiores e a retenção não foi lá essas coisas. Mas nada tão grave que estragasse a cerveja.
 
Sobre o óleo do amendoin, realmente saiu muito óleo.

Quando resfirei para 0º C para clarificar, se formaram algumas crostas de óleo flutuando na superfície do balde.

Transferi para o balde de envase via sifão e deixei as crostas no balde fermentador.

Mas afetou um pouco a espuma. Ela ficou com bolhas maiores e a retenção não foi lá essas coisas. Mas nada tão grave que estragasse a cerveja.
Chegou a usar algo para reter espuma, como carapils, aveia ou trigo? Usou na base de quanto de paçoca??

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
 
Chegou a usar algo para reter espuma, como carapils, aveia ou trigo? Usou na base de quanto de paçoca??

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Não usei não.

O grist foi 63% Pale ALe, 24% Pilsen, 8% Brown Malte, 4% Special W e 1% Carafa III

Foram 250g de Paçoquita em 15 litros de cerveja.
 
Posta a receita pra galera. To muito interessado em fazer alguma com paçoca!!!
Abraço
 
Posta a receita pra galera. To muito interessado em fazer alguma com paçoca!!!
Abraço

Qual receita?

Se for a da Paçoca Brown que eu fiz, é essa que está no post anterior ao seu.

O grist foi 63% Pale ALe, 24% Pilsen, 8% Brown Malte, 4% Special W e 1% Carafa III

Foram 250g de Paçoquita em 15 litros de cerveja.
 
Back
Top