Ajuda receita AIPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ViniciusBsB

Member
Joined
Mar 6, 2015
Messages
11
Reaction score
2
Boa noite pessoal.

Estou montando uma receita teste de uma American IPA e gostaria da ajuda.

recentemente tomei a Shipyard Monkey Fist IPA e gostei muito do aroma e sabor caramelo que ela tem.

Montei essa receita e gostaria de saber o que mais poderia adicionar/alterar para alcançar esse caramelo no aroma e sabor.

obrigado.

2e67803.jpg
 
Oi ViniciusBsB,

Eu acho que 18% de malte caramelo não é o caminho pra uma boa IPA. Eu não conheço essa exatamente, então não posso falar sobre ela. Mas a grande maioria das IPAs americanas usam pouco ou nada de malte caramelo na receita. Dito isso manteria no máximo 10%...

Tenho notado muito sabor adocicado e caramelado em algumas IPAs importadas também... inclusive em exemplares famosos que são descritos como super-secos e lupulados, acabaram parecendo pra mim mais uma cerveja com aroma médio de lupulo e razoavelmente doce e maltada, mas isso é por causa da oxidação. Oxidação da cerveja pode se desenvolver de muitas formas... nesse caso não é um off-flavor, porém a cerveja já seria considerada "velha"... será que talvez não é esse sabor?

Abraço
 
De fato,como disse o Tiago,18% de caramelo é demais para IPAs americanas.Prefira usar mais maltes bases como vienna e munich e mantenha o caramelo a uma porcentagem muito baixa.A razão por trás é que esse tipo de malte encobre várias nuances do lúpulo.
Outra:você está usando pouquíssimo lúpulo,ipa americana exige quantidades
cavalares.Qual o sentido de uma late addition de magnum aos 5 min?Ele é um lúpulo puramente de amargor.Você precisa entender que cada elemento de sua receita tem que ter um porque e um para que.

Dito isso,te pergunto:Já que você aprecia o sabor caramelo,já pensou em fazer uma amber ale?
Ela pode ser uma cerveja bem lupulada e ter esse caramelo.É uma dica.
 
Oi ViniciusBsB,

Eu acho que 18% de malte caramelo não é o caminho pra uma boa IPA. Eu não conheço essa exatamente, então não posso falar sobre ela. Mas a grande maioria das IPAs americanas usam pouco ou nada de malte caramelo na receita. Dito isso manteria no máximo 10%...

Tenho notado muito sabor adocicado e caramelado em algumas IPAs importadas também... inclusive em exemplares famosos que são descritos como super-secos e lupulados, acabaram parecendo pra mim mais uma cerveja com aroma médio de lupulo e razoavelmente doce e maltada, mas isso é por causa da oxidação. Oxidação da cerveja pode se desenvolver de muitas formas... nesse caso não é um off-flavor, porém a cerveja já seria considerada "velha"... será que talvez não é esse sabor?

Abraço


Obrigado pela opinião, Tiago.

Então, acredito que não seja oxidação pq esse caramelo no aroma e sabor é relatado por quase todos que experimentam essa cerveja.
Realmente eu nunca usei essa quantidade de malte caramelo em IPA. Foi uma ideia para chegar nas características q citei.
 
De fato,como disse o Tiago,18% de caramelo é demais para IPAs americanas.Prefira usar mais maltes bases como vienna e munich e mantenha o caramelo a uma porcentagem muito baixa.A razão por trás é que esse tipo de malte encobre várias nuances do lúpulo.
Outra:você está usando pouquíssimo lúpulo,ipa americana exige quantidades
cavalares.Qual o sentido de uma late addition de magnum aos 5 min?Ele é um lúpulo puramente de amargor.Você precisa entender que cada elemento de sua receita tem que ter um porque e um para que.

Dito isso,te pergunto:Já que você aprecia o sabor caramelo,já pensou em fazer uma amber ale?
Ela pode ser uma cerveja bem lupulada e ter esse caramelo.É uma dica.


hopdevils, concordo com você que esse magnum a 5' está fora, mas era para usar o estoque q tenho aqui.
Sobre a quantidade, eu tenho feito AIPA com esses 62 ibus e tem ficado legal por meu paladar, embora mais lúpulo não faria mal algum [emoji106]
 
Segui uma dica do Guenther e funcionou: para obter mais adocicado busque OG mais altas. O adocicado das IPAs é conhecido -- tem um artigo em uma das últimas BYO sobre isso -- mas parece tender a desaparecer. Segundo o artigo, a moda agora é por mais equilíbrio: menos amargor e final mais seco.
 
Back
Top