Ajuda com witbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

kerberos07

New Member
Joined
Mar 3, 2016
Messages
2
Reaction score
0
Estou fazendo a seguinte receita e como é minha primeira não sei se estou no caminho certo.

MALTES
2kg malte pilsen
1kg malte de trigo claro
1kg trigo não maltado
200g flocos de aveia

LUPULO
Centennial 10g aos 10 min
Crystal 10g dry hopping 7 dias

ESPECIARIAS
Casca de limão galeão 20g aos 15 min
Coentro 10g aos 10 min

RAMPAS
20 min a 50
20 min a 63
40 min a 70
10 min a 76

LEVEDURA
s-33


OG 1050
FG 1011

Feito por hop bag para manter o corpo da cerveja e principalmente o gosto do trigo com filtragem extra ao passar para o fermentador.

Fermentação a 19° por 7 dias
Maturação de 2 semanas a -2°
Maturação secundaria na garrafa por 1 semana.
 
Olá, tudo bem? Achei interessante sua receita e gostaria de saber se pegaste de algum lugar. Eu acrescentaria semente de cominho, 10g, e aumentaria a quantidade de coentro. Limão eu nunca tentei, uso laranja, sempre raspando bem a parte branca.
 
A receita está ok e vai dar uma boa cerveja, porém não vai ficar muito dentro do estilo pois geralmente não se usa malte de trigo em witbier e sim trigo em flocos.O trigo maltado vai contribuir com sabor e cor que uma witbier não possui. Você pode usar uma proporção de 50% de pilsen para 50% de trigo em flocos que dá certo.

Att,
Adriano.
 
Olá, eu tiraria estas rampas e faria uma de 67 deixando cair até 65 e nunca além de 68, há tópico que fala sobre isso, como a Wit é uma cerveja que não se sente tanto o lúpulo eu colocaria as 10g nos 60min e 20g de limão siciliano (acho menos ácido) com 5g de coentro nos últimos 5 minutos.

Na minha usei o Magnum como lúpulo para ser um pouco mais "clean".
 
Qual é o volume? Esse lance da rampa que o Rguimaraes falou eu concordo. faz a primeira pra gelatinizar e a segunda maior com 60 min, não faz a 70° cara, entre 63-67 eu acho. E dry hop em witbier não é comum !!!
 
Back
Top