2 fogareiros, 1 botijão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

kidh0

Well-Known Member
Joined
Mar 31, 2014
Messages
71
Reaction score
19
Buenas,

Estou fazendo o projeto do meu brewstand dobrável (só os que moram em casas pequenas para saber seu valor) e pretendo colocar dois queimadores jackwall GB01.

A instalação não chega a ser um problema, mas a conexão no botijão que me preocupa, vi que existem válvulas para baixa pressão com 2 ou 3 saidas, mas isso implica em baixa pressão e eu ter que remover os adaptadores originais dos fogareiros (inutilizando para qqr outra coisa).

Existe algum adaptador para botijão que permita eu conectar fogareiros direto (rosquear) ? Alguém já precisou disso?
 
cara o mais coprreto é fazer uma coluninha de gás, mas eu fiz aqui em casa com um adaptador espigão em "Y" que entra o gas por um e sai para os dois fogões, agora vou colocar registros secundários para garantir a pressão e segurança no sistema
 
eu usei um T de latão comprado em casa de fogões e boa!
 

Attachments

  • IMG_8690.jpg
    IMG_8690.jpg
    145.1 KB · Views: 430
eu usei um T de latão comprado em casa de fogões e boa!

Cheguei a considerar o T, mas não queria ter que mexer nas mangueiras dos fogareiros, pensei que era possivel existir uma conexão dupla (ou tripla) onde eu pudesse rosquear as mangueiras dos fogareiros.

Vou dar um pulo nessa casa dos fogões e ver o que eles oferecem e talvez partir para esse Y
 
@Rohde Você está fazendo isso com fogareiros de baixa pressão, certo?
 
Olá @paulo. Desculpe a intromissão. Por que você perguntou se é de baixa pressão? Num sistema de alta pressão essa divisão de mangueiras não funcionaria direito?
Estava querendo modificar meu sistema para utilizar apenas um botijão em dois fogareiros de alta... É possível?
Obrigado.
 
Olá @paulo. Desculpe a intromissão. Por que você perguntou se é de baixa pressão? Num sistema de alta pressão essa divisão de mangueiras não funcionaria direito?
Estava querendo modificar meu sistema para utilizar apenas um botijão em dois fogareiros de alta... É possível?
Obrigado.

Perguntei porque as mangueiras da foto parecem ser essas comuns de uso doméstico, ou seja, para baixa pressão.

Dividir um botijão para 2 fogareiros de alta é possível, mas é necessário usar componentes feitos pra alta pressão e executar o serviço com critério. Além disso, dependendo da potência dos fogareiros, pode ser que você não consiga usar os 2 porque o botijão congela.
 
Perguntei porque as mangueiras da foto parecem ser essas comuns de uso doméstico, ou seja, para baixa pressão.

Dividir um botijão para 2 fogareiros de alta é possível, mas é necessário usar componentes feitos pra alta pressão e executar o serviço com critério. Além disso, dependendo da potência dos fogareiros, pode ser que você não consiga usar os 2 porque o botijão congela.

A solução ideal seria trabalhar com 2 botijões? Até estava considerando usar 2 P5, mas queria esgotar as possibilidades, pois preciso poupar cada centrimetro.
 
A solução ideal seria trabalhar com 2 botijões? Até estava considerando usar 2 P5, mas queria esgotar as possibilidades, pois preciso poupar cada centrimetro.

Dá pra trabalhar com 1 botijão, só é necessário dimensionar e executar corretamente a instalação.

Eu não sei até que ponto 2 P5 seriam melhores do que um P13. Talvez alguém que use os mesmos fogareiros que você ou saiba como se faz esse dimensionamento possar dar uma informação mais precisa.
 
@Rohde Você está fazendo isso com fogareiros de baixa pressão, certo?

Paulo, esse T está entre um fogão de 4 bocas e um cooktop de 2, rsrs

Mas eu colocaria tranquilamente entre 2 fogareiros de alta pressão e regularia a pressão (se possível) no botijão ao invés de regular no fogareiro.
 

Latest posts

Back
Top