álcool resultante do priming?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

edumental

Member
Joined
Apr 16, 2015
Messages
23
Reaction score
2
Colegas cervejeiros,

a carbonatação na garrafa, mediante priming, também produz, além de CO2, um pouco de álcool, certo?

Mas quanto? Quanto a mais de álcool minha cerveja vai ter pela fermentação deste açúcar do priming? Seria um valor irrisório, ou pode dar uma variação de meio ponto?

*(peço desculpas se a pergunta já foi feita, procurei em outros tópicos e não encontrei)

obrigado, abraços
 
Colegas cervejeiros,

a carbonatação na garrafa, mediante priming, também produz, além de CO2, um pouco de álcool, certo?

Mas quanto? Quanto a mais de álcool minha cerveja vai ter pela fermentação deste açúcar do priming? Seria um valor irrisório, ou pode dar uma variação de meio ponto?

*(peço desculpas se a pergunta já foi feita, procurei em outros tópicos e não encontrei)

obrigado, abraços
edumental,
Salvo engano, em torno de 0,2%...
Mas prefiro que alguém mais experiente confirme, principalmente o percentual sobre a quantidade de priming utilizado/litro
 
Para simular isso no software (beersmith/brewersfriend,etc), basta adicionar a quantidade pretendida de açúcar na receita, como um fermentável.
No caso que testei, 2.5g/L, 40L, 100g no total, houve um acréscimo de 0.1 pontos.
 
Legal, obrigado pelas dicas!

Vou fazer o cálculo no beersmith, mas já dá pra ter uma base: aprox 0,04%/g/L

Colocando então 6g/L, ficaria um acréscimo de 0,24%, ou seja, muito pouca diferença.

valeu, um abraço!
 
Cara, tem um tópico aqui no fórum sobre isso. Lá tem até uma tabela com as quantidades em g/L e o abv gerado.
Tenta fazer uma busca no Google digitando no final site:www.homebrewtalk.com.br que ele vai te dar resultados só pro fórum. Acho que se procurar como álcool priming deve achar
 
Back
Top