Vazamento de CO2 entre mangueira e conector ball lock: alguma dica?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fcamello

Well-Known Member
Joined
Jul 17, 2014
Messages
65
Reaction score
8
Amigos,

Pode parecer uma besteira mas não consigo evitar de jeito nenhum o vazamento de CO2 da mangueira que sai do regulador e se conecta no terminal ball lock branco espigão. Já tentei com mangueira cristal mais maleável, com mangueira trançada mais rígida (ambas de 1/4"), veda-rosca, abraçadeiras bem apertadas e menos apertadas mas nada...
Desculpem pela pergunta tão trivial mas alguém pode dar uma dica? Existe alguma mangueira mais indicada?

Um abraço,

Chico
 
Amigos,

Pode parecer uma besteira mas não consigo evitar de jeito nenhum o vazamento de CO2 da mangueira que sai do regulador e se conecta no terminal ball lock branco espigão. Já tentei com mangueira cristal mais maleável, com mangueira trançada mais rígida (ambas de 1/4"), veda-rosca, abraçadeiras bem apertadas e menos apertadas mas nada...
Desculpem pela pergunta tão trivial mas alguém pode dar uma dica? Existe alguma mangueira mais indicada?

Um abraço,

Chico

Mas em que parte da vazando? onde conecta no regulador ou onde conecta no espigão do terminal?
 
Fala, Fagner!

O vazamento sempre rola onde a mangueira conecta no espigão do terminal. Não consigo conter o vazamento por nada. Tava até pensando em uma mangueira menor que 1/4", se é que existe... Mas vou ver se encontro essas que o Raisoshi mencionou. Essa mangueira da linha de gás precisa ser atóxica ou algo assim?

Obrigado!
 
Não precisa ser atóxica. A minha é tipo essa aqui(mas comprei na minha cidade, então não sei se é exatamente essa, mas acho que é):

http://produto.mercadolivre.com.br/...neumatica-pu-poliuretano-8-mm-290-o-metro-_JM

A mangueira não deve ser folgada, tem que ter até um pouco de dificuldade de empurrar ela no espigão. Geralmente os espigões são de 1/4 mesmo, e existem sim, é a que uso, quase certeza que esse deve ser o seu problema!
 
A mangueira de 1/4 precisa ter uma parede grossa pra entrar bem justo
Entra tão justo que nem precisa de abraçadeira no meu caso
uma vez usei uma cristal fina ficava frouxo
Passou sabão pra ver se é ai o vazamento ?
Já errei o diagnóstico uma vez
 
Muito obrigado pelas dicas, amigos!

ZRoberto, fiz o teste com espuma e o vazamento é no espigão do terminal ball lock mesmo.

Raisoshi, valeu pelo link! Vou ver se acho essa mangueira aqui no Rio em São Cristovão!

Grande abraço,

Chico
 
Muito obrigado pelas dicas, amigos!

ZRoberto, fiz o teste com espuma e o vazamento é no espigão do terminal ball lock mesmo.

Raisoshi, valeu pelo link! Vou ver se acho essa mangueira aqui no Rio em São Cristovão!

Grande abraço,

Chico
Cara, por favor, tire uma foto e poste aqui.... porque eu acho que tu podes estar fazendo alguma coisa errada, ou usando algum espigão errado, etc. Tire uma foto do espigão conectado, desconectado, etc.

Abraço,
 
Back
Top