substituiçao panela inox

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cerveja2011

Well-Known Member
Joined
Nov 17, 2017
Messages
48
Reaction score
6
Boa tarde.

quando comprei meu equipamento decidi nao optar pelos melhores equipamentos, e sim aqueles com custo beneficio razoavel.

Comprei duas panelas similares do anuncio abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850843596-panela-inox-cerveja-artesanal-polida-20-litros-_JM

Ambas funcionaram bem, com custo beneficio razoavel, mas estou tendo problemas na hora da fervura. Ligo o fogo no maximo e forma-se uma crostinha no fundo, acho que pode ser açucar.

Eu sei que panelas de inox nao conduzem bem o calor como outros metais, como panelas de fundo triplo. O fundo desta panela é de 1mm, alguem ja teve problema de queimar o fundo deste tipo de panela durante a fervura?


Ando pensando em aumentar o volume da fervura e penso em comprar um barril de aço inox de 50L, cortar a tampa e usar para fervura. Há problemas em colocar o fogareiro para aquecer o barril??? alguem ja teve problemas com situação parecida??


Obrigado
 
só para comlementar:

Eu vi muitos na internet que usam resiatencia eletrica, mas e com o fogareiro...há problemas de queimar o fundo?:??

oBrigado
 
Eu uso barril como panela. Nao tem problema nenhum em usar o fogareiro. A parte mais chata de usar barril é o peso na hora de limpar. As panelas de inox devem ser bem mais leves (e caras).
Abraço!
 
Boa tarde.

quando comprei meu equipamento decidi nao optar pelos melhores equipamentos, e sim aqueles com custo beneficio razoavel.

Comprei duas panelas similares do anuncio abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850843596-panela-inox-cerveja-artesanal-polida-20-litros-_JM

Ambas funcionaram bem, com custo beneficio razoavel, mas estou tendo problemas na hora da fervura. Ligo o fogo no maximo e forma-se uma crostinha no fundo, acho que pode ser açucar.

Eu sei que panelas de inox nao conduzem bem o calor como outros metais, como panelas de fundo triplo. O fundo desta panela é de 1mm, alguem ja teve problema de queimar o fundo deste tipo de panela durante a fervura?


Ando pensando em aumentar o volume da fervura e penso em comprar um barril de aço inox de 50L, cortar a tampa e usar para fervura. Há problemas em colocar o fogareiro para aquecer o barril??? alguem ja teve problemas com situação parecida??


Obrigado

Amigo, eu tenho uma panela de 33 litros desse mesmo modelo que uso no sistema BIAB. Uso duas bocas do fogão para fazer minhas cervejas, consigo fervuras bastante vigorosas (começo com 22 litros e termino com 17) e nunca tive esse problema.

Abraço
 
boa tarde.


Também vi o anuncio da panela acima. A unica diferença é que o INOX é 304 e nao 201 como no anuncio que eu postei. Fora isto, elas são identicas (mesma espessura das parede e do fundo). Encontrei panelas com espessura do fundo com 4 mm e 6 mm de fundo triplo, mas o custo é alto.
Acho perda de dinheiro trocar panelas com mesma espessura.
Estou tentando achar barril de chopp de 50L usados para tentar transformar em panela, a espessura do barril é por volta de 1,5mm e o volume é bem maior (50L).
 
boa tarde.


Também vi o anuncio da panela acima. A unica diferença é que o INOX é 304 e nao 201 como no anuncio que eu postei. Fora isto, elas são identicas (mesma espessura das parede e do fundo). Encontrei panelas com espessura do fundo com 4 mm e 6 mm de fundo triplo, mas o custo é alto.
Acho perda de dinheiro trocar panelas com mesma espessura.
Estou tentando achar barril de chopp de 50L usados para tentar transformar em panela, a espessura do barril é por volta de 1,5mm e o volume é bem maior (50L).
Tem uma regra que diz que, "se ligou o fogo, tem que mexer" - só para tirar a dúvida, é mais ou menos isso que tu faz, certo? liga o foto e mexe, nao liga o fogo e deixa ele caramelizar tudo, certo?
 
Essa regra é só para mostura. Na fervura não precisa mexer

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Essa regra é só para mostura. Na fervura não precisa mexer

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Sim, sim, desculpa se isso não tinha ficado claro, só na mostura essa regra é válida.
Imaginei ele nao mexendo na mostura e o fundo ficando puro caramelo de malte :)

Até,
 
Back
Top