Problema recirculação com cesto inox

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fernandovarella

New Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
4
Reaction score
1
Olá Pessoal,

Usei pela primeira vez um cesto inox que comprei do CervejaFácil/2Brew (https://cervejafacil.com/cesto-de-inox/) e tive um problema para recircular o mosto:

Ao recircular o mosto faz o caminho mais fácil, que é pelas laterais do cesto, e vai direto para a válvula lá em baixo. Sei que eu devia ter pensado nisso antes, mas infelizmente já comprei o cesto e agora estou procurando uma alternativa para poder recircular. Alguém teria alguma dica?

Como líquido passou só pela volta do cesto a temperatura no interior do cesto ficou quase inalterada mesmo com o calor ligado. Tive que usar a colher e BAGUNÇAR a cama para fazer penetrar o calor.

Eu sei que por ser BIAB alguns vão recomendar ignorar a recirculação e/ou pular o mashout, mas faço cerveja em Porto Alegre e nesses dias frios não tem como segurar a temperatura do mash em si por mais de 30min sem ligar o aquecimento. Nessa leva q fiz baixou 5graus em 15min, então eu preciso recircular. Também não gostaria de ignorar a sujeira que faz bagunçar a cama de malte, a cerveja ficou MUITO turva.

Sobre o cesto em si, pensei em cobrir as laterais dele para forçar o líquido a sair por baixo. Achei que uma chapa fina soldada nas laterais resolveria, fui numa casa de soldas e o técnico disse que pelo modo como foi feito o cesto e por ser um inox muito fino eles não conseguem soldar nada ali - o cesto foi montado com uma soldadora que faz pontos por pressão/calor.

Enfim... alguém poderia me dar alguma sugestão do que fazer? Será que esse cesto tem salvação?

Obrigado

ps: vou anexar umas fotos do cesto
 

Attachments

  • IMG-20180723-WA0002.jpg
    IMG-20180723-WA0002.jpg
    45.8 KB · Views: 113
  • IMG-20180723-WA0005.jpg
    IMG-20180723-WA0005.jpg
    72.3 KB · Views: 109
  • IMG-20180723-WA0006.jpg
    IMG-20180723-WA0006.jpg
    71.6 KB · Views: 113
  • IMG-20180723-WA0004.jpg
    IMG-20180723-WA0004.jpg
    39.8 KB · Views: 97
Será que essa chapa fina apenas enrolada dentro do cesto, cobrindo as laterais, não resolveria ?
 
Pode pegar a chapa e fazer pequenos furos, com uma broca fina, depois amarrar ou parafusar ao cesto.
 

Attachments

  • CHAPA BIAB.png
    CHAPA BIAB.png
    1.3 KB · Views: 46
Back
Top