Panela Automática tipo Single Vessel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 17, 2013
Messages
13
Reaction score
3
Boa tarde!

Ao longo desse ano vou fazer meu trabalho de conclusão de curso na área de Engenharia Mecatrônica, e pretendo desenvolver uma panela cervejeira automática. Atualmente eu e meu colega pensamos em algo do tipo Single Vessel, mas quem sabe até nos aventuramos em algo diferente...

Algum nobre cervejeiro por aí que possua uma Braumeister ou algo do tipo aceitaria nos convidar pra uma brassagem? Estamos na zona oeste de São Paulo, mas topo qualquer convite da grande são paulo!

Qualquer comentário, sugestão e principalmente reclamações sobre o esquema Single Vessel também são muito bem vindas!

Abraços!
 
Cara, sábado rolou uma demonstração da Masterbier no Sagarana ali da aurélia, zona oeste. acho que o pessoal não fez muita divulgação (fui lá pegar umas encomendas no lamas e vi que tava rolando).

por sinal, uma máquina bem interessante.
 
Bom dia Franco.
No ano passado eu montei um clone de Braumeister e caso te interesse, posso te dar detalhes de como raciocinar antes de sair comprando as coisas.
Vc pode ver detalhes em:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=jqDpkszUtIE[/ame]

http://www.hominilupulo.com.br/cervejas-caseiras/panela-automatica-cerveja-caseira/#comment-2903

Caso interesse, pode mandar mensagens aqui e também no meu email em [email protected].
Quanto a possibilidade de eu demonstrar funcionando, não vai dar porque sou de Brasília.

Um abraço,

Alexandre
 
Grande Alexandre!

Já havia visto seu vídeo, muito informativo! Obrigado pela boa vontade haha

Qualquer coisa te mando um email, valeu!

Abraços
 
Alexandre, parabens pelo serviço e por passar seus conhecimentos!

em breve irei te encher o saco, quando for montar o meu equipamento!!

Forte Abraço
 
Não sei ao certo a marca, mas lá no YeVesta tem uma Single Vessel que eles usam pra fazer as cervejas que são servidas por lá.

Dá uma passada lá e combina de acompanhar uma brassagem, o pessoal é super de boa!

Se quiser umas ideias de automação pergunta pelo Djames, o cara é fera em microcontroladores e afins... e ele vive lá no YeVesta! rs

Fala que o Catunda mandou um abraço! rs
 
Bom dia cervejeiros, sou iniciante e montei um projeto gostaria da opinião dos senhores...obrigado
 

Attachments

  • Slide1.JPG
    Slide1.JPG
    80.6 KB · Views: 168
  • Slide2.JPG
    Slide2.JPG
    113.2 KB · Views: 160
  • Slide3.JPG
    Slide3.JPG
    64 KB · Views: 146
  • Slide4.JPG
    Slide4.JPG
    101.6 KB · Views: 146
  • Slide5.JPG
    Slide5.JPG
    93 KB · Views: 149
Bom dia cervejeiros, sou iniciante e montei um projeto gostaria da opinião dos senhores...obrigado
Cara! Meu amigo fez uma dessas, é ótima. Só sugiro q vc substitua o gás por uma resistência elétrica fixa dentro da panela. Fica bem mais pratico! O controle de temperatura fica bem mais preciso e não gasta tanta energia qto se pensa.
Boa sorte!
Abs


Enviado de meu TA7801W usando Tapatalk
 
Back
Top