Mix de lúpulos para o dry hop

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Carloseb

Member
Joined
Aug 8, 2018
Messages
7
Reaction score
0
Location
Sao Paulo
Olá pessoal,
Minha sorachi ace ipa está no segundo dia de fermentação e gostaria de pedir a sugestão de vocês com relação aos lúpulos do dry hop.
Tenho cerca de 80g de cada um desses lupulos: citra, cascade, centennial e columbus.
Também tenho um resto de chinook e do próprio sorachi.
Alguma sugestão para o mix do dry hop?
Pensei em jogar uma parte no terceiro dia de fermentação, tirar depois de cinco dias e fazer novamente.
São 15 litros com cerca de 6,3% abv.
 
Olá pessoal,
Minha sorachi ace ipa está no segundo dia de fermentação e gostaria de pedir a sugestão de vocês com relação aos lúpulos do dry hop.
Tenho cerca de 80g de cada um desses lupulos: citra, cascade, centennial e columbus.
Também tenho um resto de chinook e do próprio sorachi.
Alguma sugestão para o mix do dry hop?
Pensei em jogar uma parte no terceiro dia de fermentação, tirar depois de cinco dias e fazer novamente.
São 15 litros com cerca de 6,3% abv.

Tudo depende do que você quer e de como você fez as adições de lúpulo. Você fez adições tardias de Sorachi ? Se sim o perfil dele tenderá a dominar no aroma, é bom você se guiar por aí. Primeiro que se você quer manter os aromas do Sorachi mais pronunciados, repita ele no DH. Eu particularmente amo citra e não sou fã de Sorachi, esses lúpulos são bastante diferentes na forma com que muita gente percebe os sabores deles, portanto eu não usaria Citra nem como DH em uma Sorachi IPA, talvez em uma cerveja com uma quantidade mínima de Sorachi. No caso dos lúpulos cascade, centennial e comumbus vão dar resultados muito semelhantes, e eu preferiria usar eles ao invés do Citra... Mas se EU tivesse que escolher entre tudo que você expôs, eu faria uma single hop, mas aí vai da sua escolha.
 
Chinook e Cascade funcionam bem juntos.

Sorachi é lúpulo roleta-russa, ou dá muito certo ou fica uma coisa horrorosa.

Eu colocaria pegaria garrafas de água mineral de 5l e faria 3 lotes single hop para testar.
 
Eu adicionei o sorachi no final sim, em 20, 10, 5 e 0 min.
E chinook com FWH pra complementar o amargor.
Excelente ideia, vou testar.
 
Back
Top