Filtros de água

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

juanchristian

Well-Known Member
Joined
Apr 28, 2015
Messages
241
Reaction score
59
vocês utilizam filtro de água, compram mineral, fervem? o que fazem para impedir o cloro?

Estou pensando em comprar carvão ativado e fazer um filtro mesmo. Por enquanto tô comprando água mineral mesmo, mas pelo que vi por aí 1kg de carvão ativado sai por 20 reais. Será q dá?
 
Também estou passando pra isso, pois já aumentei a capacidade das brassagens e é muito galão pra carregar.
 
Pesquisem no fórum, tem pelo menos uns 3 tópicos falando sobre filtros de água.
 
Cara... minha dica é: compre um filtro pronto..... ele é projetado pra isso, e funciona.

Você tentar fazer um filtro, sinceramente, pra ter certeza que está funcionando vai ter que mandar analisar a água.

Abraço,
 
Cara... minha dica é: compre um filtro pronto..... ele é projetado pra isso, e funciona.

Você tentar fazer um filtro, sinceramente, pra ter certeza que está funcionando vai ter que mandar analisar a água.

Abraço,


Ghenther, tem alguma recomendação de site ou local para adquirir esses filtros?
 
Dependendo da sua região e quantidade de cloro na água pode ser que um filtro de carvão ativado apenas não dê conta, nesse caso é bom ter dois.

Aqui em Curitiba, pelo menos na minha região, eu recomendo 1 filtro de partículas e no mínimo 1 de carvão, preferência para 2.
 
Quanto sai esses 3 em linha? Nao tem desse que tu disse no site.

Lá no site, em "filtros industriais", eu comprei 3 desse modelo:

Filtro Hidrofiltros BIG.10
Ideal para Indústrias, Condomínios, Hospitais, Escolas, entre outras aplicações.
 
Lá no site, em "filtros industriais", eu comprei 3 desse modelo:

Filtro Hidrofiltros BIG.10
Ideal para Indústrias, Condomínios, Hospitais, Escolas, entre outras aplicações.

469,00 um filtro, tu comprou 3 desses... Nao to com essa bola toda, nem pra comprar o primeiro. Ta longe do meu orçamento por enquanto.
 
469,00 um filtro, tu comprou 3 desses... Nao to com essa bola toda, nem pra comprar o primeiro. Ta longe do meu orçamento por enquanto.
General, tem opções mais simples mas talvez eficazes pro fim cervejeiro, dá uma pesquisada.
Achei a 75 e 94 reais, respectivamente.
http://produto.mercadolivre.com.br/...ado-7-pol-chuveiro-pia-bebedouro-lavadora-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...ra-agua-branco-com-refil-de-carvo-ativado-_JM.
E segundo algumas pesquisad recentes, o filtro mais eficiente ainda é o bom e velho de barro.
Um de barro 10L deve estar custando por volta de 100 e poucos reais.
(Y)
 
General, tem opções mais simples mas talvez eficazes pro fim cervejeiro, dá uma pesquisada.
Achei a 75 e 94 reais, respectivamente.
http://produto.mercadolivre.com.br/...ado-7-pol-chuveiro-pia-bebedouro-lavadora-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...ra-agua-branco-com-refil-de-carvo-ativado-_JM.
E segundo algumas pesquisad recentes, o filtro mais eficiente ainda é o bom e velho de barro.
Um de barro 10L deve estar custando por volta de 100 e poucos reais.
(Y)

Qual a grande diferenca entre esse de carvao ativado que custa ate 100 pila e esse que custa 470 doletas? Esse mais caro filtra tao bem que custa 5x mais?
 
Qual a grande diferenca entre esse de carvao ativado que custa ate 100 pila e esse que custa 470 doletas? Esse mais caro filtra tao bem que custa 5x mais?
Bom, além de talvez haver diferença de qualidade - e preço - entre os fabricantes, são 3 elementos filtrantes ao invés de um, e toda a estrutura material também é triplicada e mais reforçada para suportar mais que o triplo do peso de apenas uma peça. E também deve ter os fatores técnicos. Mas de repente entra em contato com os fabricantes, que deverão ter respostas mais embasadas.
Boas cevas.
 
Qual a grande diferenca entre esse de carvao ativado que custa ate 100 pila e esse que custa 470 doletas? Esse mais caro filtra tao bem que custa 5x mais?

O mais provável é a vazão e o tempo de troca do elemento filtrante, que é trocado a cada X litros ou Y meses. Isso está diretamente ligado ao tamanho do filtro. Se está indicado para um condomínio por exemplo, tem que comportar uma vazão alta, e o elemento filtrante tem que aguentar alguns meses (ou seja muiiiitos litros) até a troca. Pra homebrew você só precisa que a vazão não te faça esperar tempo demais pra encher a sua panela. Você encontra filtros de 3 estágios 3M na faixa dos 100 reais.
 
469,00 um filtro, tu comprou 3 desses... Nao to com essa bola toda, nem pra comprar o primeiro. Ta longe do meu orçamento por enquanto.

Comprei faz uns 8 meses mas não paguei isso tudo não, paguei por volta de 700 Dilmas tudo.

Minhas contas foram .. se eu fizer levas de 100 Litros, em cada leva vai uns 130 litros de água, tenho 450L de capacidade de fermentação, assim são 600L de água por mes, só para as brassagens.

Eu tava pagando 10Dilmas por galão de 20L, o que daria 300Dilmas por mes de água, caso eu usasse 600L.

Assim em 2-3 meses os filtros se pagam, no meu caso.

E ... antes que alguém pergunte se eu bebo os 450L por mes, rs, eu divido o custo e a produção com alguns amigos, no final acabada dando umas 100 garrafas pra cada.
 
Comprei faz uns 8 meses mas não paguei isso tudo não, paguei por volta de 700 Dilmas tudo.

Minhas contas foram .. se eu fizer levas de 100 Litros, em cada leva vai uns 130 litros de água, tenho 450L de capacidade de fermentação, assim são 600L de água por mes, só para as brassagens.

Eu tava pagando 10Dilmas por galão de 20L, o que daria 300Dilmas por mes de água, caso eu usasse 600L.

Assim em 2-3 meses os filtros se pagam, no meu caso.

E ... antes que alguém pergunte se eu bebo os 450L por mes, rs, eu divido o custo e a produção com alguns amigos, no final acabada dando umas 100 garrafas pra cada.

Entendi, blz entao valeu, eu ia comprar um de 100 pila aqui e achei que nao ia vingar, mas pra mim compensa, 50L por leva so um simples da conta.
 
Filtro que abri agora desses de casa mesmo, vem no aparelho Europa.
 

Attachments

  • image.jpg
    image.jpg
    204 KB · Views: 100
Nao poupem grana em filtragem da agua.....se querem parar de gastar fortunas em agua mineral, comprem 2 filtros 9. 3/4 de carvao ativado...gastei R$270,00 aqui no RS..Gastava cerca de R$30,00 em agua mineral, agora me custa R0,19, por levas de 25 litros.
 
Back
Top