Dúvida temperatura cevada em flocos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fcamello

Well-Known Member
Joined
Jul 17, 2014
Messages
65
Reaction score
8
Olá, amigos,

Vou brassar uma stout que levará cevada em flocos na receita. Estou com dúvida em relação a necessidade de fazer alguma rampa de temperatura específica para ela durante a brassagem. É necessário ou posso manter a brassagem direto à 66°C?

Aproveitando, como vou utilizar cevada torrada também, vocês aconselham que eu a coloque mais pro fim da brassagem ou manda bala logo de início juntamente com o malte base?

Agradeço muito desde já!

Abraços,

Chico Mello
 
Olá, amigos,

Vou brassar uma stout que levará cevada em flocos na receita. Estou com dúvida em relação a necessidade de fazer alguma rampa de temperatura específica para ela durante a brassagem. É necessário ou posso manter a brassagem direto à 66°C?

Aproveitando, como vou utilizar cevada torrada também, vocês aconselham que eu a coloque mais pro fim da brassagem ou manda bala logo de início juntamente com o malte base?

Agradeço muito desde já!

Abraços,

Chico Mello

Oi Chico,

Se vai usar cevada em flocos em proporções pequenas, digamos até uns 10% do peso, na receita, acredito que não seja necessário fazer rampa em outra temperatura.

Sobre a cevada torrada, depende dos seus resultados habituais aí, eu sempre tive azar usando grão torrado no inicio da mosturação, mas muita gente tem bons resultados assim. Acredito que seja uma questão de composição da água e técnica de lavagem. Tenho notado que, sem ajustes, uma lavagem mais reduzida, prevendo uma eficiencia um pouco menor, pode ser benéfica, pois não extrai muitos taninos dos grãos torrados.

Abraço
 
Back
Top