Controle de temperatura da fermentação na garrafa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

manfrinattijr

Member
Joined
Aug 28, 2014
Messages
22
Reaction score
7
Olá amigos .
Gostaria de ouvir a opinião de vocês com a seguinte questão:
APOS o primming seria interessante controlar a temperatura das garrafas para a fermentação ? Se deixadas em temperatura ambiente ,com calor que faz aqui no interior De São Paulo por exemplo,em média 35 graus ,poderia gerar off flavors e alterar o sabor da cerveja ?
Abç a todos
 
Em condições normais, eu diria que refermentar em temperatura ambiente não vai gerar problemas na cerveja pois a quantidade de açúcar a processar é pequena mas, com temperaturas tão altas, tenho dúvidas se não pode ocorrer a geração de off-flavors.
Pelo menos nos primeiros dias eu tentaria manter as garrafas em temperaturas mais amenas (lembrando que a fase crítica para a geração de off-flavours é nos primeiros dias).
 
Como eu fiquei com meu freezer livre eu deixei ele controlando em 20 graus agora para prevenir. Já tive problemas anteriores mas não tive certeza se foi por causa do calor da refermentação.
Se tiver como manter no seu fermentador por exemplo, melhor não arriscar.
 

Latest posts

Back
Top