Controle de fermentação com climatizador de vinho

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

manfrinattijr

Member
Joined
Aug 28, 2014
Messages
22
Reaction score
7
Olá amigos.alguém tem experiência em utilizar um climatizador de vinhos ,que possui variação de temperatura entre 11 a 18 graus , no momento da fermentação ? Um climatizador da cadence custa em média 500,00 ,e daria para utilizar em baldes de 12 litros .para quem faz levas pequenas seria o ideal . Alguém tem alguma opniao.?
 
Bom dia
Produzi uma leva de Blond Ale no final de ano no climatizados de vinho, para a fermentação foi ok mas utilizando o tic 17. Porém a maturação não tem como pois o climatizados chega ao máximo de 9 graus no tic 17.
Vale mais apena comprar uma geladeira usada.

Abraço Fabio Oliveira
 
Estou pensando mais na fermentação mesmo,pois para maturar tenho um freezer que faz bem o papel . Valeu.
 
Tem razão ,um frigobar seria melhor mesmo,com um controlador de temperaturas e mais barato também.boa
 
Passei por essa decisão no final do ano passado. Acabei comprando uma geladeira de 180l pelo preço de um frigobar de 120l. Tendo espaço, recomendo.

Ps: vi somente novos, minha pesquisa de usados foi somente on-line e não achei nada que valesse a pena.
 
Concordo. Primeira opção, se houver espaço, geladeira ou freezer (o freezer é melhor para a clarificação, mas eu uso uma geladeira, e chego tranquilamente em -0,5. Eu prefiro a geladeira porque ela demora um pouco mais para variar a temperatura e logo que desliga já para de descer...)
Se não houver espaço, frigobar...
 
Bom Dia,

Sou novo no fórum, e essa é uma das minhas dúvidas. Tenho uma adega Cadence para 8 garrafas e por falta de espaço, pretendia utiliza-la com um termostato tanto para fermentação quanto para maturação.
A dúvida é: não seria possível com um termostato baixar a temperatura para próximo de zero grau?
 
Bom Dia,

Sou novo no fórum, e essa é uma das minhas dúvidas. Tenho uma adega Cadence para 8 garrafas e por falta de espaço, pretendia utiliza-la com um termostato tanto para fermentação quanto para maturação.
A dúvida é: não seria possível com um termostato baixar a temperatura para próximo de zero grau?

As adegas que eu vi até hoje são mutio simples, elas não tem refrigeração de verdade, só dão uma refrescada, então acho que não chegam a 0 graus.
 
As adegas que eu vi até hoje são mutio simples, elas não tem refrigeração de verdade, só dão uma refrescada, então acho que não chegam a 0 graus.

Pois é a minha adega varia a temperatura de 8 a 17 graus (salvo engano). A minha dúvida é se com um termostato eu não conseguiria forçar a adega a baixar a temperatura para próximo de zero grau.
 
Pois é a minha adega varia a temperatura de 8 a 17 graus (salvo engano). A minha dúvida é se com um termostato eu não conseguiria forçar a adega a baixar a temperatura para próximo de zero grau.

OLha, da uma olhada e testa, testar não vai estragar. Mas duvido que chegue a zero.
 
As adegas menores e mais baratas não possuem compressor, elas usam um TEC (uma pastilha peltier que esquenta de um lado e esfria do outro). Essa solução é muito limitada e não deve funcionar com temperatura ambiente alta pois faria a parte quente esquentar demais, mesmo com dissipador e cooler. Imagino que tentar força-la a baixar demais a temperatura terá o mesmo problema.
 
Back
Top